Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Eliminar Fat-Asses para sempre

Muito bom e lógico esse seu material...

Obrigado por compartilhar!
 
Muito Interessante !

Seria legal fotos do interior do terrário, para ilustrar a tek !

Qual foi o tipo de tinta utilizada?, passou algum selante ou ipermeabilizante?

Good Vibes !!!

Alguem sabe a resposta para a pergunta acima??
 
Última edição por um moderador:
Eu farei assim:

Impermeabilizante Termolina Leitosa no fundo e nas laterais do terrário até a altura de 5cm, e a pintura interna do terrário com spray preto fosco.
Obedecido o período de secagem da tinta, acredito não haver maiores problemas ou riscos à integridade do isopor.

Saudações fúngicas!:pos:
 
Putz !!

Espero que de certo, tentei em um pedaço de isopor que tinha sobrando aqui, apliquei o spray de alta temperatura preto e ele corroeu o isopor valendo...

Vou tentar com uma tinta spray comum, caso não de certo tbm, ai vou tentar outra tinta.

Li em algum lugar na net que a termolina vai muito bem também após a secagem da tinta no isopor !!!
 
Fala irmão!!!

Pois é, pode ser que talvez acho que me passei (essa vai para grandes citações, pouco sentido):)

Por ter solventes e pigmentos derivados de petróleo, o spray pode sim atacar o isopor.

Bem, acredito que indo em uma livraria, teríamos a opção de adquirir alguma tinta a base de água (têmpera) ou até tinta especial para isopor (mais confiável).

Só para trocarmos receitas hehe:
A termolina é muito utilizada também como você citou, como um "verniz" em acabamentos no isopor, após pintura e secagem, dando proteção e brilho às peças. Por aqui, já vi termolina aplicada em bóias de arremesso para pescaria.

Vi que estás encarando uma nova empreitada chamada "novo terrário", que beleza! Mas o uso de termolina sobre possível pintura é passível de testes, pois talvez a termoline gere um brilho sobre a pintura, refletindo claridade, talvez atrapalhando na eficiência que queremos.

A tinta não precisaria ser preta, porém de tom forte e fosca.

Um abraço brow, paz e muita luz!
 
:!:Nomeu terrário coloco um caso de lixo preto em volta dele qdo está pindao eles cfescem lindos e altões.

rs
kkk
abraços jl:cool:
 
nao seria possivel misturar a termolina leitosa a algum corante como o xadrez por exemplo ??
imagino que deve ficar bom...
em um antigo terrario pequeno que tinha aqui eu pintei as paredes de preto misturando xadrez com cola branca e alcool etilico, fica super aderente e até que da uma boa resistencia...
mas estou na procura desta termolina leitosa para ver como ela reage em contato com o corante..
até +

Abs, Paz e Luz a todos !
 
Acredito que sim, @Aeon.

Se não me engano, a Termolina nervosa é a base de água, e o corante xadrez é muito utilizado com tintas à base de água, e inclusive cal.

É uma ótima idéia! Vale lembrar que o corante xadrez se apresenta em 2 formas, líquido e em pó. Neste caso, eu utilizaria o pó, misturado à Termolina.

Estou com meu terrário em manobras no momento, mas para o verão vou arriscar uma pintura interna. E acho que vai ser verde.

Paz e muita luz:)
 
Pensando mais ou menos nesse sentido, os 2 terrarios de isopor que adquiri recentemente ja sao verdes.

Mas a ideia da Termolina com o corante interessou muito !!!
 
Pensando mais ou menos nesse sentido, os 2 terrarios de isopor que adquiri recentemente ja sao verdes.

Mas a ideia da Termolina com o corante interessou muito !!!

Agora entrei na viagem

Já imaginou quão lindo não ficará um terrário, com suas paredes decoradas com a natureza, utilizando aqueles "fundos" que se utilizam em aquários, simulando folhagens verdes?

Acho que os cogumelos iriam gostar!:)

Abração meu bom!:pos:
 
aa importante dizer tambem para aqueles que nao encontrar termolina leitosa, que podem usar a mistura de cola branca + alcool etilico, isso é usado como verniz a prova d'agua.. muito bom para usar em isopor. me caiu uma duvida agora,, por que eu nao postei essa informação antes ??...
rsrs
mais é isso ai.. a mistura é muito boa.. nao conheco a termolina, mas acredito que seja tao boa quanto.

até mais galera !

Abracos, muita PAZ e muita LUZ..
 
Fala @Aeon!
Essa sua receita é interessante!!

Eu não duvido que essa seja a fórmula da Termolina, pois ela é branca e viscosa, como a cola branca. Como é a base de água, talvez o álcool etílico auxilie como catalisador, promovendo a secagem após aplicação.

E a termolina também é um impermeabilizante de isopor e tecidos, muito utilizado em artesanato.

Vamulá galera, tô querendo ver fotos de um terrário "envenenado" aqui!!!;)
 
eu nao creio que seja a formula da termolina, depois de misturado o alcool com a cola, vira uma mistura transparente como cristal, o cheiro é daquelas colas proprias para isopor que voce encontra em livrarias..
quando comecar a montar meu novo terrario vou usar essa mistura, ja que eu nao encontrei a termolina, se pah rola até fazer pictorial pra galera...
mas por enquanto ficam as ideias na cabeca...

Abs, paz e luz !
 
aa importante dizer tambem para aqueles que nao encontrar termolina leitosa, que podem usar a mistura de cola branca + alcool etilico, isso é usado como verniz a prova d'agua.. muito bom para usar em isopor. me caiu uma duvida agora,, por que eu nao postei essa informação antes ??...
rsrs
mais é isso ai.. a mistura é muito boa.. nao conheco a termolina, mas acredito que seja tao boa quanto.

até mais galera !

Abracos, muita PAZ e muita LUZ..

Nao podemos esquecer que a cola branca em si, mesmo depois de seca torna-se moderadamente resistente a agua, mas nao o suficiente para rete-la.

Essa mistura de cola branca + Alcool etilico em roupas segundo pesquisas na internet nao resiste a muitas lavagens, entaum a duvida ficaria, sera que tal mistura aguentaria ficar em contato constante com uma soluçao para terrario ???

Anexo fotos da passagem da Termofuderosa...

Good Vibes a todos !

 

Anexos

  • S3010008.JPG
    S3010008.JPG
    125.5 KB · Visualizações: 30
  • S3010007.JPG
    S3010007.JPG
    202.9 KB · Visualizações: 35
  • S3010006.JPG
    S3010006.JPG
    175.2 KB · Visualizações: 34
essa mistura de cola branca + alcool é usado como verniz a prova d'agua em acabamentos para madeira e isopor, ja usei em um terrario pequeno, e a resistencia ficou boa sim..
imagino que a aderencia nao seja a mesma em tecidos, sem falar que roupa dobra pra todo lado a todo momento, mas acho q é só mais uma alternativa para quem nao encontrar a termolina, ja que nao iremos esfregar nossos terrarios como fazemos com nossas roupas, acredito que deve dar conta sim.. mas de toda maneira a termolina deve ser colocada em primeiro lugar ja que ela é especifica.
 
Ta certo Aeon !

Testado e aprovado entaum !!!, a questao nao era esfregar mas ficar sob constante contato com agua+cloro kkkkkk, porem encerro minhas duvidas !!!
:)
Paz !
 
Existem isopores de várias cores.
Só é não escolher branca! :)

Mais simples.
 
Back
Top