Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

elementos traços

karka20

Cogumelo maduro
Cadastrado
02/05/2008
13
57
Estou esperando avidamente meus prints e enquanto isso estou fazendo estratégias do futuro cultivo. No (bolo) pftek pensei em colocar alguns micronutrientes - (ELEMENTOS TRAÇOS) que correspondem aos metais sendo que muitos deles desempenham papel estrutural em varias enzimas.Veja anexo ultima coluna da direita para 500 mL.

No preparo dos potes, pensei também em colocar após a esterilização e resfriamento um filme PVC na borda para vedar 2 papéis aluminios ( 1 vai ser móvel para inoculação), isto para evitar contaminação por ácaros que caminham até o meioe passam pelas abas amassadas do papel aluminio.

Pretendo fazer meios líquidos para crescimento de biomassa, mas isso é outro departamento.
Abraço

Anexos

• meios.doc
    149.5 KB · Visualizações: 3
Fala Karka20

Porquê não seguir a PFtek à risca, e no máximo enriqueçer o substrato utilizando sementes para pássaros? (níger, linhaça).

O primeiro cultivo é de extrema importância para o seu aprendizado, então eu arriscaria a adição dos componentes químicos somente no segundo cultivo, depois de tirar seus próprios prints, pois podem acontecer problemas de percurso e não conseguir frutificar na sua primeira tentativa.

Fica a dica:pos:

good vibes

Fiz um cultivo esse fds. Em metade dos copos coloquei café. Vamos vez o que dá. Hoje faz 5 dias e só olhe vou olhar como está. Se tiver dado certo aviso aqui abro um diário :-D

Sou da mesma opiniao que sir. muilok - mas tenho uma dica:
Existe um gringo amigo meu chamado HIPPIE, admin do Mycotopia, ele adiciona esses elementos a vermiculita e evapora a agua do veiculo.
Depois utiliza essa vermicultia normalmente em toda as fases do processo - coisa que eu faço usando chá de humus aqui na minha casa.
Na duvida - se atenha sempre ao PF padrao, que é de LONGE a receita mais completa do fórum.
Adendos como cremogema, sais minerais e traços de elementos sao aadicionais que só devem ser experimentados quando se domina completamente o cultivo basico.
:pos:
qualquer coisa - BOA SORTE e best vibes.

Back