Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo ecuador em graos de centeio

Diário de cultivo completo.
ja cultivo cogumelos a mais de dois anos desde que conheci o CM,
esse sera meu primeiro diario de cultivo.
ja usei arroz integral e milho obtendo melhores resultados com o primeiro
entao resolvi usar o centeio.
foram inoculados seis potes com centeio.
o centeio foi colocado de molho por dois dias,apos isso foram esterelizados em auto clave(como sou tatuador possuo essa maravilha )que e esterelizaçao hospitalar.
seringa de 20mls.
dez dias de incubaçao e os potes estao assim
ver fotos
acho que a colonizaçao apesar de muito concentrada esta um pouco lenta ao meu ver,esta um pouco frio aqui em bh, talvez seja por isso
penso que no maximo ate o final de semana ja estarei iniciando a fase de frutificaçao
opinioes sao bem vindas
muita paz pra todos.

opa, e aew brother !!

belo micélio heim, todo branquinho !!!

será que se vc der uma mexidinha no pote para a parte de baixo que está mais desenvolvida se misturar com as outras não seria bom ?
claro que nada muito brusco para não danificar o bolo, mas aí vai minha opinião !

abraços e sorte aí !!!!

entao stiff gerallmente eu nao gosto de chacoalhar os potes,mas vou agitar um deles pra ver se desenvolve mais rapido daqui uns dois dias eu posto novas fotos
valeu a dica
e pit bull os potes foram inoculados por cima mesmo espalhando bastante o liquido movendo a agulha pra ambos os lado,mas o liquido se concentrou no fundo,assim com acontece com o milho de pipoca , fiquei ate receoso de nao germinar miscelio,
mas ele veio de baixo pra cima como pode ver esta subindo ate rapido agora que o tempo esquentou um pouc o por aqui,espero que esse cultivo bombe
valeu

estou de olho ai! boa sorte :pos:

entao stiff gerallmente eu nao gosto de chacoalhar os potes,mas vou agitar um deles pra ver se desenvolve mais rapido daqui uns dois dias eu posto novas fotos
valeu a dica
e pit bull os potes foram inoculados por cima mesmo espalhando bastante o liquido movendo a agulha pra ambos os lado,mas o liquido se concentrou no fundo,assim com acontece com o milho de pipoca , fiquei ate receoso de nao germinar miscelio,
mas ele veio de baixo pra cima como pode ver esta subindo ate rapido agora que o tempo esquentou um pouc o por aqui,espero que esse cultivo bombe
valeu

é, eu tbem creio que não seja muito bom dar uma balançada no micélio, mas se for de leve acho que pode ajudar ...
bom, espero a foto do pote balançado, vamos ver se desenvolve mais rápdo !

abraços !!!

Lindo. Pode chacoalhar todos sem medo que ele volta com o dobro da força, ví uma experiência na mesma tek aqui e te digo que mantendo a 28ºC constantes o micélio volta com tudo.

puxei uma cadeira.:pos:

como vc está fazendo pra manter a temperatura constante?
aqui está muito frio
já se passaram mais de um mês e nada dos GT colonizar
eu estou quase esterilizando tudo de novo pra começar do zero
mais o Orisa está lá.:D

good vibes aí pro seu cultivo bombar

fotos tiradas hoje pela manha
o pote com tampa roxa foi levemente agitado
P4180194.JPG

alvinho e faminto !!!

novas fotos do desenvolvimento miscelial,o pote que que foi chacoalhado esta se recuperando,esse outro que esta na outra foto,notei algo diferente nos graos nao colonizados,se alguem ai souber o que e ,por favor de um help.
acho que a colonizaçao esta satisfatoria,pelo andar da carruagem acho que vou montar os bulks no inicio da proxima semana.
valeu o apoio de todos!!!muita paz!!!!!!
P4200199.JPGP4200200.JPGP4200202.JPG

Depois que vc mexeu o pote que esta com a tampa roxa, parece que alguns grãos colonizados foram para outras regiões onde o micélio ainda não tinha se desenvolvido
Isso vai ser bom para colonização total ser mais rápida.

Sorte aí. to torcendo pra dar tudo certo.

perdi esses dois potes
o da esquerda ja conheço o tipo de contaminaçao,mas o da direita desconheço e a primeira vez que acontece
se alguem ai souber o que e ,por favor me diga:(:(:neg:
P4210208.JPG

sim, perdi tres copos pra contaminaçao,estou esperando pra ver se o miscelio vence essa luta
os outros tres estao de boa,o que foi chacoalhado,esta cem por cento colonizado ja os outros uns oitenta , essa semana ja preparo os bulks e posto mais fotos
valeu

Back