Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eae gurizada

MonteiroLombrad

Esporo
Cadastrado
10/09/2020
7
2
30
Nas minhas pesquisas sobre métodos de cultivo acabei caindo de paraquedas aqui no fórum, então bora se apresentar. Achei legal que os guias são bem completos com fotos e tudo mais, vou tentar fazer um "spawn" com arroz integral e vermiculita como no vídeo no youtube do esporos no ar e depois passar para um monotube como no guia do @Cebolo . Ou seria melhor um método mais simples já que na minha vida toda só plantei feijão em algodão? Eu lembro de ter visto um tópico sobre oque NÃO fazer durante o cultivo também, acho que vai ser bem valioso para a minha primeira vez. Estou com quase todos os materiais prontos pra começar a brincadeira, falta apenas algumas coisas de farmácia e esporos (Caso seja permitido, alguma sugestão de sites que entreguem?). Também to bastante ansioso (no bom sentido) para dividir o resultado com minha parceira, meus amigos e meus irmãos.

Ah e pra já expandir um pouco a conversa, já assistiram Princesa Mononoke? Me lembra muito o mundo dos cogumelos, na primeira parte do filme o personagem principal (que usa um gorro que faz ele parecer com uma Amanita) carrega um soldado ferido através de uma floresta e cura ele no caminho. Tem mais coisas que me fazem pensar sobre isso no filme, mas fica ai a sugestão sem muito spoiler.

Abraços.
 
Seja muito bem vindo irmão! Pra vc fazer um spawn não vai precisar de vermiculita, apenas o grão de sua escolha. Depois de colonizado vc pode montar seu casing, bulk, monotube, marmita.... outra opção é fazer os bolos PF (pf-tek) com arroz integral, vermiculita e água, que são muito mais fáceis para cultivadores iniciantes. Abraço mano, aguardo seu diário!
 
Fala mano, tudo bem? Bem vindo :)
Se você quiser tentar o monotub, super apoio, mas eu te daria a dica de não usar todos seus bolos nele, monotub é considero um passo além, tecnica mais "avançada" podemos dizer.... Recomendo começar pelo básico, PFTEK, essencial pra todo cultivador, mas como falei, incentivo tentar o monotub, se fizer tudo direitinho com certeza vai dar certo. Se você preparar uns 6 potes de requeijão, separa 3 pra PFtek e 3 pro tub, assim você garante que pelo menos carimbo você tira pra continuar :)

Tem um tutorial do amigo @ExPoro sobre o PfTek que é excelente, segue o link:
Atualização PF Tek 2020
 
Ah e pra já expandir um pouco a conversa, já assistiram Princesa Mononoke?
É maravilhoso, mas nunca tinha notado a semelhança do gorro dele com a amanita. O vilarejo dele era bem ligado à natureza e meio secreto, além de ter um alce vermelho quase mágico, é bem interessante fazer a ligação, só não sei se foi intencional no filme ^^
 
+1 aqui na sugestão de começar com bolos pf mesmo. Na boa, de cara nada como pftek dentro de uma garrafa de 5 a 7l de água daquelas que vendem em mercado. Investimento quase zero e altas chances de sucesso. Menos chance de dar errado = maior chance de você não dedsanimar!
 
Back
Top