Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E a família...

• Criador do tópico aquario
  • Data de início
Nem todos. Alguns simplesmente não precisam e não faria a mínima diferença. Outros ainda ficariam mais cegos do que já são - como acontece diariamente aqui e ali, com tudo o que tenha a capacidade de libertar.

A liberdade é uma espada afiada.

Quanto maior a minha liberdade, maior será o meu fardo... Porém no fim sei que vai ser compensador

Porém eu nem rebati, só coloquei meu ponto em relação a liberdade entre famílias, quanto mais eu axo que estou livre maior o fardo que estou carregando ao ter sabedoria em lhe dar com o assunto. Mau se me expressei mau!!

E é supermarionoia? vc nao recomenda a ninguém? eu recomendo a todos os medianamente esquizofrencos, ou seja, A TODOS. e outra, eu pretendo SIM um dia convencer minha mae a comer alguns cogumelos. e mais outra, o que seria ESTUDAR o p.cubensis? vc nao acha forçar a barra demais nao? esse lance de estudo? vc pode estudar ingles, vc pode estudar matematica e ate cultivo de cogumelos mas estudar o efeito do psilocybe cubensis mermao... eh querer brincar de deus.... ou vc já estudou o seu orgasmo??

Sim Senhor.

Não, não recomendo !!! por Favor ArCaIcO leia novamente as regras do Fórum ao invés de ignora-las e clicar em entrar no fórum.

8. Se você pretende utilizar este fórum como um meio de praticar atos ilegais está no lugar errado. Todo ato que infrinja a lei será responsabilidade sua e não dos membros deste fórum e a equipe agirá de forma a coibi-lo.

15. Participar do Cogumelos Mágicos é de sua inteira responsabilidade e risco. Os administradores, moderadores, colaboradores e usuários em geral não são, em nenhum aspecto, responsáveis pelo uso que você faz das informações aqui contidas, nem pelo teor delas, qualquer que seja.

Clicar no botão ENTRAR pressupõe a sua concordância com TODOS os termos supracitados.

Prescrever, recomendar, consumir (P. cubensis) entre outros atos são considerados ilegais...

Procure zelar este recinto (O Fórum) para que ele mantenha-se no ar, pois ha pessoas que dão duro para manter este fórum.

Sim estudar o P. cubensis é uma porta para amadores praticarem e especializarem-se na Micologia Técnica, pois o P. cubensis é considerado como uma cultura fácil e adequada para amadores que estão ingressando agora neste ramo de cultivar cogumelos.

Cuidado com o Poder da Linguagem de expressão quando você diz : "Recomendo a TODOS", cabe a nos entender que você recomenda ate para menores de 18 anos.

Sem mais

Você está super nóia mario kkk!! Concordo com muito que você disse, mas o cara nem falou nada ao extremo.

Falando em termos, ele não pode estar recomendando para um de menor, afinal quem está burlando a lei é o de menor ao concordar em ter mais de 18 anos, motivo muito maior para o fórum sair do ar.

Já tô vendo uma revolta que mudará o destino do universo micológico. o_O Não é para tanto...

Eu não penso que deve ser mostrado a todos. Mas àqueles que realmente respeitam os mushs.

Quanto à questão legal, as regras do fórum devem ser respeitadas não pela limitação das mentes e/ou usuários, mas sim pela maioridade e a responsabilidade em relação às informações.

"...

Fora que tem vários estudos mostrando que psicoativos podem prejudicar o desenvolvimento do cérebro de menores de idade."

Compartilha conosco sobre isso, queria saber "qual idade minima", nao existe receita de bolo, mas algo que seja mais certo... alem disso, dar cogu pra alguem que nem tem uma personalidade formada, pode sim prejudicar, mas queria ver isso na integra, na pratica, de uma outra forma, voce tem algum desses estudos pra me mandar?

Edit.: Gente não usem o forum para brigar não, usem a RUA pra isso, sem nenhum tipo de arma, até que o coração do oponente pare de bater, ok ? :sneaky:

O assunto aqui é familia, e eu acredito que saber a idade boa para começar a comer os cogu, seria em torno de 15, ou seja, quando a criança, começa a entender melhor as coisas que falamos, e aceite isso como respeito e sem levar para brincadeira.
Porem os médicos sabem algumas coisinhas a mais que nós, por isso to perguntando, se existe algo que muda no cerebro da criança, quando começa a virar adulto, se isso pode influênciar, no tipo atrapalhar o desenvolvimento, ou seja, ela ficar bobada, lesada, mongol, etc... sera que isso é possivel? qual o recomendado?

Good Vibes a todos, e parem de brigar, aqui é PAZ! [2]

Estamos sempre aprendendo. O desenvolvimento cerebral continua até a morte.

Compartilha conosco sobre isso, queria saber "qual idade minima", nao existe receita de bolo, mas algo que seja mais certo... alem disso, dar cogu pra alguem que nem tem uma personalidade formada, pode sim prejudicar, mas queria ver isso na integra, na pratica, de uma outra forma, voce tem algum desses estudos pra me mandar?

Edit.: Gente não usem o forum para brigar não, usem a RUA pra isso, sem nenhum tipo de arma, até que o coração do oponente pare de bater, ok ? :sneaky:

O assunto aqui é familia, e eu acredito que saber a idade boa para começar a comer os cogu, seria em torno de 15, ou seja, quando a criança, começa a entender melhor as coisas que falamos, e aceite isso como respeito e sem levar para brincadeira.
Porem os médicos sabem algumas coisinhas a mais que nós, por isso to perguntando, se existe algo que muda no cerebro da criança, quando começa a virar adulto, se isso pode influênciar, no tipo atrapalhar o desenvolvimento, ou seja, ela ficar bobada, lesada, mongol, etc... sera que isso é possivel? qual o recomendado?

Good Vibes a todos, e parem de brigar, aqui é PAZ! [2]

Gostaria de esclarecer que em momento algum briguei com os integrantes deste fórum, afinal de contas estamos aqui para debater (quem não Debate Combate).

Existem sim estudos a respeito de que os Psicotrópicos e Entorpecentes interferem sim no desenvolvimento (Fase de crescimento) de uma pessoa pre-matura, pois a energia que seria gasta para o desenvolvimento tem que ser gasta na recuperação dos danos gerados. Como também pode prejudicar por ex: comer carne vermelha em excesso, açúcar em excesso, sal em excesso, um nutriente a mais do que outro entre outros fatores... mas também deve ser levado em consideração que uma pessoa na faze de crescimento ela tem a capacidade de regenerar-se (porem prejudica o crescimento) diferente de uma pessoa que entrou na faze de reprodução que qualquer dano não regenera-se tão fácil e é nesta faze que começa a contagem regressiva onde a cada dia que passa estão a morrer.

O recomendado é : As pessoas são livres para fazerem o que quiserem no entanto, desde que, estejam ciente das conseqüências para depois não ter do que reclamar e arrepender-se.

Digam sim a Cocientização é não a Falta de Informação

Não vejo outra idéia a não ser de que essa discussão que criamos aqui é terapia para o nosso universo de questões que criamos e muitas vezes não temos no dia a dia com quem compartilhar. Até já coloquei em um outro tópico algo muito parecido com esse problema.

Se tomamos cogus, buscamos expandir o consciente, é que nem política, existem várias opiniões e linhas a seguir, ninguém é igual mas as opiniões de uns se tornam mais intimas dos outros e acabam gerando esses debates.

Porém creio que se chegamos a esse nível de consciência, não tem mais volta, queremos ir mais além. Devemos sempre estar abertos para debates que entre em desacordo, mas qualquer um aqui é civilizado ao ponto de compreender que ninguém está ofendendo ninguém.

Como mencionado acima, pelo menos pro meu Ser é saúde, parece que tira um nó da garganta quando desenrolamos conversas longas e com várias controvérsias, mas claro sempre com bom senso.

Aproveitando, eu como futuro pai algum dia, vou apenas tentar entender a realidade em que o mundo se encontra para poder compreender meu filho. As fámilias não dão chance para seus filhos se explicarem, apenas julgam, porém nem notam se o filho é honesto, trabalhador, ou se precisa de uma apoio verdadeiro para mudar sua vida.

Preferem julgar apenas por ser usuário, a personalidade deles se escondem e a voz do mundo que lhes domina a cabeça quando se trata de drogas. Mas disso só vai mudar quando o mundo classificar o usuário bom do usuário ruim, hoje só existe apenas o usuário na sociedade, ainda não fazem questão de saber o caráter da pessoa.

Preferem julgar apenas por ser usuário, a personalidade deles se escondem e a voz do mundo que lhes domina a cabeça quando se trata de drogas. Mas disso só vai mudar quando o mundo classificar o usuário bom do usuário ruim, hoje só existe apenas o usuário na sociedade, ainda não fazem questão de saber o caráter da pessoa.

É por isso que eu não sou usuário de nada que seja ilegal, absolutamente nada. Aliás, não sou usuário nem de coisas legais. :)

Quem quiser descobrir se psicoativos afetam ou não o desenvolvimento, pesquise! O oráculo está em suas mãos.

Fala Brother False, concordo com algumas coisas que você nos falou de coração.

Particularmente eu vejo um serio problema na educação por parte dos pais (seria incapacidade de entender a complexa cultura moderna, pois não estão acostumados a lidar com o presente e sim com o passado com um pensamento bem retroagindo. sabemos que o tempo passa a cultura muda) outro problema e que o meio em que vivemos na atual sociedade tornou-se inadequado para abrigar a vida e é por isso que vemos algumas anomalias por ae como por exemplo pessoas matando, roubando etc...

O maior problema por parte dos pais é de querer criar os filhas para eles como se fossem um animal de estimação ao invés e criar os filhos para o Mundo.

Também enfrentamos um serio problema político-cultural as Leis proibicionista que faz de nos cidadãos criminosos impulsionado pela igreja de uma forma preconceituosa e racista.

Vejo as Leis proibicionista como uma forma que o estado arranjou para poder tomar o nosso querido lar, pois na lei consta que o recinto que utilizado para a produção, cultivo, armazenamento, de qualquer forma para os Psicotrópicos e entorpecentes sem autorização ou prescrito por lei o estado pode legalmente apoderar-se deste por meio de desapropriação.

mirador disse:
É por isso que eu não sou usuário de nada que seja ilegal, absolutamente nada. Aliás, não sou usuário nem de coisas legais.

O caminho é longo para o mundo chegue a sua conclusão. Admiro os livres de qualquer apego, muito mais sábio que tomar cogumelos, desde que tenham o espírito livre.

Quem quiser descobrir se psicoativos afetam ou não o desenvolvimento, pesquise! O oráculo está em suas mãos.

Cara tenho uma idéia a respeito dessa questão. Acredito que não importe a idade, o ser não pode parar de agir, criar, expandir o consciente e social. O que afeta a mente é ela ficar vazia, o corpo padecer, o silêncio dominar o externo e deixar apenas a loucura dominar.

Perda de auto-confiança, crença, fé, quando se aprofundamos apenas nesse mundo pode realmente ser perigoso.

Mas concordo plenamente com as pesquisas, afinal na maioria dos seres faltam consciência. O abuso e mal uso afeta o ser pelo desrespeito e modo em que utiliza, deixa de lado os ensinamentos e apenas usa por usar.

Se não descobrimos o fundamento, evolução, a expansão da consciência, ficamos preso em um ciclo, um limbo no plano físico.

Tenho minhas convicções de que tudo que não é interno é externo (Obvio) mais o ensinamento que eu quero passar a diante é pra quem realmente pretende vivenciar uma experiência interna é que não deixem o externo exercer influencia no interno tentem ser Imune ao externo é tipo mais ou menos assim:
A vida é que nem um veiculo desgovernado tem varias pessoas querendo governar, guiar, tomar as rédeas, controlar, dirigir, Tomar o volante da sua mão...

É difícil mas através da pratica, disciplina, objetividade, metodologia, decisão e etc... é possível.

Sim Senhor.

Não, não recomendo !!! por Favor ArCaIcO leia novamente as regras do Fórum ao invés de ignora-las e clicar em entrar no fórum.

8. Se você pretende utilizar este fórum como um meio de praticar atos ilegais está no lugar errado. Todo ato que infrinja a lei será responsabilidade sua e não dos membros deste fórum e a equipe agirá de forma a coibi-lo.

15. Participar do Cogumelos Mágicos é de sua inteira responsabilidade e risco. Os administradores, moderadores, colaboradores e usuários em geral não são, em nenhum aspecto, responsáveis pelo uso que você faz das informações aqui contidas, nem pelo teor delas, qualquer que seja.

Clicar no botão ENTRAR pressupõe a sua concordância com TODOS os termos supracitados.

Prescrever, recomendar, consumir (P. cubensis) entre outros atos são considerados ilegais...

Procure zelar este recinto (O Fórum) para que ele mantenha-se no ar, pois ha pessoas que dão duro para manter este fórum.

Sim estudar o P. cubensis é uma porta para amadores praticarem e especializarem-se na Micologia Técnica, pois o P. cubensis é considerado como uma cultura fácil e adequada para amadores que estão ingressando agora neste ramo de cultivar cogumelos.

Cuidado com o Poder da Linguagem de expressão quando você diz : "Recomendo a TODOS", cabe a nos entender que você recomenda ate para menores de 18 anos.

Sem mais

NOSSA supermario noia, como vc ta estressado. acho que vc ta precisando ESTUDAR MAIS O SEU ORGASMO.

(marchinha de Carnaval --- a grande festa da carne [dos deuses])

Mamãe eu quero! :eba:
Mamãe eu quero! :eba:
Mamãe eu quero viaja-ar!! :love:

Me dá cogu! :rolleyes:
Me dá cogu! :p
Me dá cogumelo senão eu vou chorar!! :cry:

Mã-mã-mamãe eu quero... ! .....

:D

Back