Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Duvidas para continuar .P Cubensis

Diário de cultivo completo.
Gostaria de saber se as 2 primeiras imagens estão corretas? caso caia mais de uma gota d água da ' mistura', como faço para deixar mais seco? E agora o principal,devo fazer furos no alumínio? devo lacra-los com fita isolante agora? ( vou por na panela de pressão daqui a pouco ).

Obrigado
 

Anexos

  • 500819b7-151e-429f-bcab-afa36d6145e4.jpg
    500819b7-151e-429f-bcab-afa36d6145e4.jpg
    111.4 KB · Visualizações: 29
  • ad584672-e4ae-4c93-9e78-13d7c61c640b.jpg
    ad584672-e4ae-4c93-9e78-13d7c61c640b.jpg
    73.1 KB · Visualizações: 25
  • bd5552c0-7b73-4754-a6b9-973dd375fbed.jpg
    bd5552c0-7b73-4754-a6b9-973dd375fbed.jpg
    88.4 KB · Visualizações: 26
Última edição por um moderador:
caso caia mais de uma gota d água da ' mistura',como faço para deixar mais seco?
espera um pouco pra vermiculita absorver, se continuar muito úmido, você pode adicionar quantias pequenas de vermiculita e arroz, mantendo a proporção(tipo 1/4 de vermiculita e 1/8 de arroz).
E agora o principal,devo fazer furos no alumínio? devo lacra-los com fita isolante agora?
você pode tanto lacrar agora quanto assim que der pra abrir a pp, mas se recomenda mais por aqui lacrar depois que sai da pp, para aumentar a eficiência do processo.
Gostaria de saber se as 2 primeiras imagens estão corretas?
Parece que vc não triturou o arroz integral, seria melhor fazer uma farinha, mas sem deixar ficar muito fino.
Só percebi isso pelas fotos, quando alguém mais sábio chegar, eles podem te dar um help
 
caso caia mais de uma gota d água da ' mistura',como faço para deixar mais seco?

Depende. Se cair duas não faz diferença, ou três, etc... Basta não estar nem seco, nem enxarcado. Faça as proporções da receita e não tem erro. :coffee:
 
O arroz inteiro também dá certo, mas vai ter melhores resultados se triturar um pouco esse arroz, no liquidificador.

Mas parece que agora já misturasse com a vermiculita, agora não tem mais volta, usa assim mesmo.

Corte as rebarbas de alumínio, deixando bem paralelo, uniforme, antes de levar a panela de pressão.

Assim como está na terceira foto, aperte bem rente ao copo o papel alumínio com as mãos, depois de esterilizar, faça o lacre com a fita de preferência. Inocule com esporos antes.
 
Posso expor os vidros ao sol? ou posso colocar na rua ( sem pegar sol direto,so luz ) ?
 
Posso expor os vidros ao sol? ou posso colocar na rua ( sem pegar sol direto,so luz ) ?

Qual as temperaturas aí na sua região?

A temperatura de incubação é por volta dos 30º.

Eu deixei os meus copos numa caixa de sapatos dentro de uma armário em cima da geladeira.

Paz.
 
Última edição por um moderador:
A temperatura de incubação é por volta dos 30º.

Se me permite a ressalva, quando a temperatura externa da incubadora está na casa de 30-31°C (interna dos copos de 32-33°C), já periga um declínio acelerado na taxa de colonização. Eu particularmente não me importo de trabalhar nessa faixa, no entanto. Enquanto estiver longe dos 38°C na incubadora, tá de boa. Mas a taxa melhor de colonizar transita entre 27-29°C na incubadora (29-31°C nos bolos). :coffee:
 
Bem estou continuando.... aqui no sul faz muito frio (temperaturas aqui variam dos 14 aos 28°), achei que tinha perdido tudo e iria ter que começar do 0, porém hoje em 2 copos percebi algo. Não tenho estufa, guardo eles no meu quarto, dentro de uma caixa, durante a noite q e mais frio, ligo o ar quente ( que chega no max aos 26° no quarto ). Algo branco do lado, logo abaixo da fita e no outro em baixo do copo, quanto aos outros 2 copos, sem diferença, será q eles vão colonizar ainda? ( ambos na mesma foto ). O que me dizem das fotos,esta correto? tem algo errado? O que fazer de agora em diante? dicas? Minha primeira vez, desculpe o desespero kk

Acredito que a demora deles esteja relacionada a temperatura. Afinal, fazem 11 dias hoje. O que acham sobre isso ?
 

Anexos

  • 20161121_053902_HDR.jpg
    20161121_053902_HDR.jpg
    131.2 KB · Visualizações: 12
  • 20161121_054138_HDR.jpg
    20161121_054138_HDR.jpg
    151.2 KB · Visualizações: 13
  • 20161121_054154_HDR.jpg
    20161121_054154_HDR.jpg
    194.6 KB · Visualizações: 12
Última edição por um moderador:
O que me dizem das fotos
Com certeza @renan187 isso é o micélio se desenvolvendo.

O Micélio também se desenvolve com essas temperaturas um pouco mais baixas, mas demora mais.

Tente achar uma caixa de isopor e você pode ir colocando garrafas de água morna no fundo (em dias frios) para manter a temperatura alta e constante. Ou achar um local como atras da geladeira ou perto de um fogão.

Paz.
 
Preciso de ajuda, algum desses esta pronto? E como faço o terrário na garrafa pet?
 

Anexos

  • 20161207_003009_HDR.jpg
    20161207_003009_HDR.jpg
    186.5 KB · Visualizações: 11
Última edição por um moderador:
Preciso de ajuda,algum desses esta pronto?

Amigo, tenha calma. Paciência é importante para ser um bom cultivador!

Leia as informações básicas da nossa biblioteca com atenção. Se você chegou até o ponto de prepara, inocular e incubar o seus bolos.. você deve saber quando eles estão pronto para frutificar. Lei o mesmo guia que você usou para chegar até aqui que tenho certeza que lá diz quando os bolos estão preparados para próxima fase.

O micélio esta bonito, faz quantos dias que estão incubando? É vermiculita no fundo do copo do meio?

como faço o terrário na garrafa pet?

Por favor não sai fazendo a mesma pergunta em vários lugar do fórum. Isso não vai te garantir uma resposta rápida e sim mais frustração, porque vai direto para lixeira. Leia nossas regras com atenção!

Veja: garrafa pet | Teonanacatl
 
Fui retirar o bolo do copo e esta grudado,o que fazer?

Acho que alguém já tinha te alertado sobre esse copo que parece ser um pouco mais gordinhos no meio, ou sejá maior que a boca. Tente da uns tapa bem forte no fundo deles para ver se sai. Se nada der certo a única esperança é quebrar os copos cuidadosamente :eek:
 
Ninguém falou dos copos, obrigado, ou não prestei atenção. Na próxima vou usar copos retos,consegui tirar o bolo,agora surgiram algumas dúvidas,quero saber porque tem mais 2 para daqui 2-3 dias e não quero cometer erros com os próximos,e se cometi com esse,ainda da tempo de consertar :)

pet_01.jpg

Precisa de mais vermiculita no fundo? Se sair uma gota de água da vermiculita, e muito , e pouco ou e o ideal? Devo mante-lo em um local escuro ( com luminosidade passiva )?

Agora em questão a tampa da garrafa pet cortada.

pet_02.jpg

A tampa esta correta?

Sei que podem ser perguntas repetitivas ao fórum,porém não estou com muito tempo livre para estudar, então por favor, dependo de vocês.

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:
Obrigado a todos que responderam, não tenho muito tempo para ficar no blog porque sou dono de uma empresa, porém continuarei sempre que posso, aqui no site ensinando o que já aprendi e aprendendo com vocês. Graças a vocês cheguei ate aqui, muito obrigado! Desde que experimentei o cogumelo ( que foi uma vez e foi com outras coisas o que gerou uma bad trip, porém vi que era algo diferente, espiritual, então resolvi fazer os meus, realmente muito obrigado a todos e a esse fórum maravilhoso! GRATIDÃO)

Tive que cortar um pedaço do bolo para que ele saísse do copo,pois não sabia que ele iria grudar ( porque os copos eram mais largos na boca )

pet_01.jpg

Um cogumelo esta nascendo para baixo, o que fazer?

OBS: como cortei o bolo ele quebrou e coloquei todos os pedaços ai.
 
Última edição por um moderador:
um cogumelo esta nascendo para baixo,o que fazer?


Provavelmente algo está refletindo luz na parte de baixo do terrário, causando essa má orientação do crescimento do cogumelo. Sugiro que você o colha antes que ele come a se estragar por causa do contato com a vermiculita úmida.

Qual strain é?
 
Colher ele já pra usar no caso?

Sim eu percebi que deixei uma fresta de luz no fundo,como os cogumelos são divinos eles seguem a luz, já corrigi esse erro, devo colher ele? Mudar de posição? posso mexer nele?
 
Última edição por um moderador:
Back
Top