Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

duvidas de principiante...

snlube

Esporo
Cadastrado
11/01/2021
15
2
36
estou iniciando minha experiencia a partir de um casing adquirido... a partir dele estou estudando como produzir carimbos de esporos pra dar continuidade ao cultivo!!! e no processo que venho lendo, dúvidas vem surgindo... aslgumas eu encontro respostas e outras nao...

com relacao ao spawn.... quando nao utilizar todo ele.... como armazeno?

eu tenho a possibilidade de embalar coisas a vacuo... ha algum beneficio em alguma parte do processo?

com relacao ao bulk... é possivel fazer só com vermiculita e esterco? mas é bom?? ou seria apenas ultima opcao pra bulk??

outra, posso produzir o bulk e guardar ele esterelizado a vacuo por quaanto tempo???

meu terrario esta com 99% de umidade.... tem variedades que pedem ate 90%... se eu nao conseguisse baixar tanto, isso seria um grande problema pro desenvolvimento dos cogumelos? uma variacao de ate 5% na umidade, é um problema?

valeu galera!!! por hoje, só lembro disso!!!!
 
Recomendo que comece com PFTek, que é mais simples.

Pelas suas perguntas ainda não tem nenhuma experiência com cultivo de psilocybe e não se dedicou lendo as informações disponíveis aqui.

Respostas:

1- geladeira
2-os cogumelos desidratados
3- esterco CURTIDO e pasteurizado é bom
4-Bulk não é esterilizado e não.
5-Provavelmente seu terrário não está com 99% de umidade, se utiliza termohigrometo digital, a água condensou no sensor. Nunca conseguiríamos deixar a umidade sempre estável, não tem problema.
 
Recomendo que comece com PFTek, que é mais simples.