Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas de Outdoor (em estaleiro de plantas)

Voyager

Hifa
Membro Ativo
07/10/2018
79
15
26
Olá pessoal, moro no interior (como já mencionei anteriormente) quero fazer um cultivo outdoor de Psilocybe cubensis, porem tenho algumas duvidas... Sim duvidas muito de iniciante mesmo, queria estimular a troca de informação sobre o tópico "outdoor" pq vejo como a comunidade não gosta de abordar o tema. ;)

Tenho um estaleiro de plantas, um pallet elevado por tijolos com muitas plantas em cima, e totalmente abafado por plantas nas laterais, a umidade dentro da estrutura gira em torno de 50%-60%, já que aguamos as plantas 2 vezes ao dia e a incidência de raios solares é totalmente filtrada pelas plantas que se encontram sobre o estrado de madeira

O que acham de cultivar Cogus dentro do espaço descrito acima ? seria viável ? Quais as melhores técnicas para tal "plantio" ? bulking ? e quais melhores materiais ?

Muitas duvidas kkjkkk espero que possam me ajudar nessa missão, quero ajudar a comunidade com futuros diários de cultivos outdoor, obrigado desde já, por responderem essas duvidas simples. Caso se interessem, veja meu outro post no fórum ( Duvidas de Shimeji )

OBRIGADO A TODOS :):)
~V O Y A G E R
 
Última edição por um moderador:
Tudo depende de alguns fatores diria eu. Depende do tipo de substrato, do tipo de spawn (semente) e claro da região em que você vai cultivar tanto num sentido macro quanto micro. Se for numa área que pega muito sol ou fizer muito calor. Se for cima de concreto (que esquenta e erradia muito calor durante um dia de sol), então o micélio não se desenvolvera tão bem. Dentro do espaço do pallet, todos os pins seriam então laterias considerando que as plantas ficam em cima. Considere fazer o cultivo dos cogumelos junto com as plantas, dentro do vaso, utilizando cobertura, beneficia tanto os cogs quantos as plantas.

Minhas melhores experiências com outdoor foi cultivando utilizando palha como substrato, eu preparo anteriormente spawn de palha também. Faço o cultivo em canteiros de plantas uma cobertura de palha misturada com spawn de pelo menos um palmo de profundidade pra manter a umidade. A rega equivale ao das plantas, dou água dependendo da quantidade de chuva. eu não fico mexendo muito, só acompanho o desenvolvimento do micélio, e noto que nascem cogumelos justamente nos lugares que abro a palha de vez em quando pra dar uma olhada (não sei se é coincidência), talvez seja por que fica mais aberto para o micélio chegar à superfície.

Você pode pasteurizar junto com a palha misturado um pouco de esterco para fornecer mais nutrientes que a palha pode fornecer. Eu faço um spawn de palha pura sem nada mais por que no jardim os insetos e as formigas são terríveis. Qualquer substrato rico em nutrientes composto de grãos como arroz ou que contenham muito esterco atraem muitos insetos. O micélio precisa de tempo pra se desenvolver e fortalecer antes que seja devorado por insetos. Palha demora pra ser atacada e comida, por isso o micélio tem tempo de se desenvolver.

Onde obtenho palha? o capim que nasce quem qualquer terreno ou na beira da calçada pode ser cortado facilmente e seco ao sol até ficar completamente seco.

Enfim, Boa sorte!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top