Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida sobre abortos e contaminação

• Criador do tópico Criador do tópico kodark
  • Data de início Data de início

kodark

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/11/2010
54
44
Diga galera!

Estou a 20 dias cultivando em casing. São 2 casings.

Retirei alguns abortos do meu cultivo e gostaria de saber se há algum tipo de contaminação na amostra do micélio. O mesmo está com uma coloração amarelo-azulada.

Os abortos são bons para ingerir? Estão ok?

Tem muitos primórdios em ambos e o micélio está bem, frutificando em ambos.

O cheiro está como descrito na biblioteca, suave.

Em um casing, no meio dele, tinha um amontoado de substrato sem micélio. É para retirar quando fica assim? Como proceder na retirada de abortos "deitados" ou muito pequenos?

Gostaria de ler a opinião de vocês.

Obrigado!
Untitled 630.jpg

Os abortos são bons para ingerir? Estão ok?
Se não estão apodrecidos, pode ingerir sem problemas.
Em um casing, no meio dele, tinha um amontoado de substrato sem micélio. É para retirar quando fica assim?
Não, não é necessário.
Como proceder na retirada de abortos "deitados" ou muito pequenos?
Tira com as mãos bem lavadas ou com luvas, ou com algum material previamente esterilizado.

Upvote 0
O apodrecido seria identificável por odor? Ou somente visualmente / ambos?

Upvote 0
Ambos.

Upvote 0
Mais uma dúvida.

Os abortos quando estão com o chapéu marrom e com uns pontinhos marrom-quase-preto. São comestíveis?

Um odor de contaminação é diferente do micélio? (reparei que os abortos tem o cheiro um pouco mais forte quando machucado, acredito que por causa da desfosforilação da psilocibina em psilocina, procede? esse cheiro reparei também nos cogumelos quando cortados tende a apresentar um cheiro mais forte)

Queria ter certeza quando o cogumelo / micélio está apodrecido, se o cheiro fica facilmente evidente, pois a psilocina (quando o micélio/cogumelo fica azul, certo?) tem um cheiro mais forte, mais nada que eu ache horrível, como reparei.

Obrigado galera.

Upvote 0
Sim, marrom-quase-preto ainda são comestíveis. O odor é diferente sim, mais forte, como você mesmo descreveu, não chega ser algo "horrível".

Upvote 0
Cheirinho de micélio me dá é fome, e o interessante é a diferença de cheiros entre os cultivos e entre as strains, algumas senti um aroma mais doce e outras mais azedo mesmo sem a menor presença de contaminaçao.
Dependendo da contaminaçao, FEDE MUITO.

Upvote 0
Back