Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida sobre abortos e contaminação

kodark

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/11/2010
54
44
Diga galera!

Estou a 20 dias cultivando em casing. São 2 casings.

Retirei alguns abortos do meu cultivo e gostaria de saber se há algum tipo de contaminação na amostra do micélio. O mesmo está com uma coloração amarelo-azulada.

Os abortos são bons para ingerir? Estão ok?

Tem muitos primórdios em ambos e o micélio está bem, frutificando em ambos.

O cheiro está como descrito na biblioteca, suave.

Em um casing, no meio dele, tinha um amontoado de substrato sem micélio. É para retirar quando fica assim? Como proceder na retirada de abortos "deitados" ou muito pequenos?

Gostaria de ler a opinião de vocês.


Obrigado!
Untitled 630.jpg
 
Fica tranquilo, manda pra dentro.
sem contaminação.:)
 
Upvote 0
Os abortos são bons para ingerir? Estão ok?
Se não estão apodrecidos, pode ingerir sem problemas.
Em um casing, no meio dele, tinha um amontoado de substrato sem micélio. É para retirar quando fica assim?
Não, não é necessário.
Como proceder na retirada de abortos "deitados" ou muito pequenos?
Tira com as mãos bem lavadas ou com luvas, ou com algum material previamente esterilizado.
 
Upvote 0
O apodrecido seria identificável por odor? Ou somente visualmente / ambos?
 
Upvote 0
Ambos.
 
Upvote 0
Mais uma dúvida.

Os abortos quando estão com o chapéu marrom e com uns pontinhos marrom-quase-preto. São comestíveis?

Um odor de contaminação é diferente do micélio? (reparei que os abortos tem o cheiro um pouco mais forte quando machucado, acredito que por causa da desfosforilação da psilocibina em psilocina, procede? esse cheiro reparei também nos cogumelos quando cortados tende a apresentar um cheiro mais forte)

Queria ter certeza quando o cogumelo / micélio está apodrecido, se o cheiro fica facilmente evidente, pois a psilocina (quando o micélio/cogumelo fica azul, certo?) tem um cheiro mais forte, mais nada que eu ache horrível, como reparei.

Obrigado galera.
 
Upvote 0
Sim, marrom-quase-preto ainda são comestíveis. O odor é diferente sim, mais forte, como você mesmo descreveu, não chega ser algo "horrível".
 
Upvote 0
Cheirinho de micélio me dá é fome, e o interessante é a diferença de cheiros entre os cultivos e entre as strains, algumas senti um aroma mais doce e outras mais azedo mesmo sem a menor presença de contaminaçao.
Dependendo da contaminaçao, FEDE MUITO.
 
Upvote 0
Back
Top