Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

DUVIDA - pedra anti-mofo

DanielCosta

Primórdia
Cadastrado
05/07/2012
13
30
36
Olá pessoal,

estava procurando aqui pela cidade silica gel e não achei em lugar nenhum, procurando por um anti-mofo que tem também como função tirar umidade eu só estava achando alguns que deixavam um aroma de alguma coisa qualquer, e com muito custo encontrei um sem aroma, mas era em pedra.

então minha dúvida é:

Para usar num pote (de sorvete) para secagem dos cogumelos(após a secagem com corrente de ar) é melhor usar a pedra inteira (1x3x5cm) ou é melhor quebra-la? em partes menores? estou com 6 pedras desta, quantas estaria de bom tamanho usar para tirar umidade?

Bom, acho que é só, a quantia de cogumelos são o equivalente a uma caixa de margarina sem estarem comprimidos.

Obrigado pela atenção =)
 
Que material é?

Já pensou que pode não ser útil?
 
veja o que está escrito na embalagem, instruções de uso, que estranho essas "6 pedras".
 
Bom,
eu cheguei a ler as instruções, diz que não deve entrar em contato com olhos, pele e mucosas que o uso recomendado é deixar estas pedra(dentro de uma caixinha de papel cartão furada que elas já vem) dentro de gavetas, armários, sapateiras e etc para tirar umidade. era um rótulo que não falava muito.

Segue uma foto, será que daria para deixar estas pedras dentro de suas próprias caixinhas dentro do pote de sorvete, e é claro, sem contato com os cogu fazendo o esquema de uma grade suspendendo os cogu mais alto e deixando as pedras em baixo.

Vou estar viajando amanhã, posso ver se por lá eu encontre sí lica gel, mas nada garantido.

Obrigado pela atenção =)

DSC02994.JPG
 
o uso recomendado é deixar estas pedra(dentro de uma caixinha de papel cartão furada que elas já vem) dentro de gavetas, armários, sapateiras e etc para tirar umidade.


Bem, digamos que seja cloreto de cálcio.

São 75 g, que absorverão cerca de 30% do peso em água, o que dá 22,5g de água.

Dá para você secar umas 24 gramas de cogumelo seco fresco. É isso que você tem para secar ?


Por causa da capacidade de absorção de água, que é aproximadamente a mesma tanto para sílica gel como para cloreto de cálcio, é que compramos sílica gel em quilo.
 
Última edição:
Back
Top