Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

duvida dosagem PC frescos

luisfelipe

Cogumelo maduro
Cadastrado
31/03/2007
7
68
Bom galera pesquisei por tudo mas ainda não consegui definir a quantidade de PC's frescos que vou comer, será minha primera vez, e não tenho acesso a balança ou coisa parecida, com base em minhas pesquisas cheguei a conclusão de que teria que comer 4-5gramas de secos ou 27-30gramas frescos, mas isso não diz nada para mim pq não tenho a minima noção de peso e também não tenho acesso a uma balança de precisão,
gostaria de saber mesmo quantos cogumelos eu teria que comer para ter aquela viagem completa, com tudo que se tem direito ( menos bad :) ) vale dizer que pretendo ir caçar e no mesmo dia ja botar goela a baixo. e também não acredito nessas nivelações de trip que tanto se falam por ai, nivel 1 ,2 ,3 ,4 e 5....nunca experimentei cogus mas eu penso que sua trip vale de seu estado de espirito e aonde os cogus querem te levar :D
então, alguem consegue me dizer quantos PCs devo ingerir ? frescos! vou caçar e ja comer, quero saber a quantidade tambem para eu não precisar pegar mais do que o nescessario :D

espero não ter violado nenhuma regra do forúm com este post, qualquer coisa deletem :)

desculpe se é uma duvida idiota ou sei la, simplesmente não conseguir definir a quantidade baseado nos meus estudos

agradeço desde já

paaaaaz

Fala maluco blz?

Existem muitas especulações sobre a quantidade, principalmente sobre os selvagens, porem o meu conselho é, consuma o quanto voce acha que deve.
Isso mesmo, o que é muito pra voce pode ser pouco pra outros e vice versa.

Se é a primeira vez, não se preocupe com a quantidade, se preocupe com o lugar e com as pessoas que vão lhe acompanhar.
Tá dado o recado.

Abraços!

kra...
concordo com o rodTROLL.

o que importa é na primeira vez estar num lugar calmo, Com luz apropriada, som Apropriado... em relação as pessoas eu prefiro estar sozinho... mas isso vai de cada um...

A quantidade: bom... isso é bem particular. Como o Colega rodTROLL Falou coma o quanto achar que prescisa comer para chegar onde vc quer chegar.
Quer ter uma experiência forte ?!
Um experiência "colorida" ?
e por aí vai...

para começar (eu li ou escutei em algum lugar) comer uns 4 ou 5 Cogus médios/grandes. :ok:

abraços !
e paz !

rods e xeduks obrigado pelas replys :D
começando a ter uma noção já...
come-lo-eis 8 :D
pelo menos por enquanto minha decisão é essa, e ah, espero encontrar 8 né :D
obrigado pelas dicas de setting, conheço um lugar muito tezão, em cima de um morro com vista para 3 praias :D
denoite é maravilhoso
hehehe valeuuuu
paz a todos

Boa sorte irmão!

Se os encontrar na natureza (o que não é tão fácil) não esqueça de postar um relato detalhado na seção "Experiências" aqui do fórum.

Que o cogu venha até você!

rods e xeduks obrigado pelas replys :D
começando a ter uma noção já...
come-lo-eis 8 :D
pelo menos por enquanto minha decisão é essa, e ah, espero encontrar 8 né :D
obrigado pelas dicas de setting, conheço um lugar muito tezão, em cima de um morro com vista para 3 praias :D
denoite é maravilhoso
hehehe valeuuuu
paz a todos

Vá devagar, vc mesmo disse que ainda não conheçe o cogumelo mágico. Não se afobe, não coma tudo de uma vez. Use uma certa quantidade, aguarde uns 30/40minutos, veja como se sente. Quanto a Bad Tripp, não é a quantidade que vai determinar isso. A dose varia de cada um, cuidado com superdosagem, e varia conforme tb a estatura do ser.

Vc precisa estudar muito, não se afobe. Vc vai entender essas palavras de amigo um dia. Quanto ao morro com vista para as praias... cuidado pra não pensar que pode voar, pois seu corpo não pode. Prefira segurança e paz.

sucesso!

muiilok obrigado pela preocupação e palavras de experiencia :D
qnto a voar axo que não vai ter perigo, estarei com pelo menos mais 2 pessoas e uma estara sobria (se for no morro mesmo) pois precisarei de alguem para dirigir hehehe..
qnto aos estudos, não tem um dia que eu não leio e releio coisas sobre os cogumelos. estou ficando bem familiar com todas as coisas que podem acontecer na trip,
e gostaria de informar também que se eu axar na natureza vou tirar print e tentar cultivalos, pois de tanto estudar esta me dando uma vontade danada de cultivar tambem hahaha, se acontecer vou fazer um diario com certeza, aguardem ;D
só estou esperando meu carro ficar pronto (não façam manobras com freio de mão sob efeito da cannabis) para ir direto pra zona rural e invadir os pastos :D

good vibes a todos e obrigado pelas respostas

abraços

luis felipe,

se não tem balança, invente uma com um pedaço de arame e barbante. use sua criatividade e o tal do polegar opositor para resolver esse problema.

quando secos, os cogumelos perdem 90% de seu peso. se forem secos e estocados corretamente, perdem pelo menos 20-25% de sua potencia (numeros semi-aleatorios baseados em exp propria)

se não tem nenhuma experiencia com expansores de consciencia (maconha não conta) uma boa dose pra começar seria 3g secos, o que dá (levando em conta as estimativas acima) uns 20-25 g frescos.

mas tem tantos outros fatores, por exemplo, se os chapeus já estão abertos, eles são mais fracos, se estão no ponto de rasgar o véu estão no momento maximo de potencia. minha estimativa considera cogumelos "no ponto"

se nunca teve experiencia com psicodelicos, é mais seguro ir mapeando aos poucos, pra evitar bads de panico por ser tudo intenso demais. se já tem alguma quilometragem com outros expansores, tome a maior dose que puder.

tudo que o muilok falou é muito importante, eu só acrescentaria uma coisinha: às vezes, a mente expandida sente uma necessidade meio primal de buscar abrigo pro corpo fisico. ficar as 6 h de trip em ceu aberto pode ser angustiante em certos momentos, principalmente se a dose for elevada. tomar ao ar livre demanda um certo preparo, seria legal pensar no conforto fisico, tipo colchonete, rede, um minimo de espaço limpo e protegido pra poder largar o peso do porco (o corpo).

outra obaservação: essa pessoa que vai ficar de babá está preparada? ela tem experiencia com enteogenos? cuidado pra não ficar viajando no medo e ansiedade dela... particularmente, acho que num grupo de experimentação todos devem estar sob o efeito do remedio, ainda que para alguns seja uma dose minima, pois a comunicação e entendimento entre a babá e o neurotripper fica mais facil. o ideal seria que a babá fosse uma pessoa experimentada, que soubesse o que realmente se passa numa trip intensa. a apreensão de quem não toma incomoda muito quem está viajando, pode interferir na trip. se for alguém que não saiba lidar com alguma eventual situação de medo do neurotripper, ela pode transformar facil o medo em panico total. cuidado com a escolha da babá, é melhor fazer melhor sozinho que acompanhado por alguém despreparado.

não tenha medo, vc não vai esquecer tudo o que já leu e estudou a respeito, esse preparo vai te valer muito na hora da trip.

acho que se vc está entre pessoas que ama, se tem um astral de alegria rolando, vcs devem escolher o lugar mais lindo do mundo e TODOS tomarem uma dose minima de 20g frescos cada um. pode crer que vai ser otimo. em grupo, se as vibes são boas, é praticamente impossivel entrar em bad, o astral do coletivo segura a onda das fases mais dificeis.

outro conselho é cuidar da dieta, evitar alcool e também baseado uns dias antes da trip. baseado gera tolerancia cruzada com a psilocibina e nos deixa muito densos, dá cabeça gorda, fica dificil voar alto com a psilo. segure a ansiedade e guarde o back pra quando estiver na fase de aterrissagem...

no mais, boa sorte, mande um relato depois.

abs...

luis felipe,

se não tem balança, invente uma com um pedaço de arame e barbante. use sua criatividade e o tal do polegar opositor para resolver esse problema.

quando secos, os cogumelos perdem 90% de seu peso. se forem secos e estocados corretamente, perdem pelo menos 20-25% de sua potencia (numeros semi-aleatorios baseados em exp propria)

se não tem nenhuma experiencia com expansores de consciencia (maconha não conta) uma boa dose pra começar seria 3g secos, o que dá (levando em conta as estimativas acima) uns 20-25 g frescos.

mas tem tantos outros fatores, por exemplo, se os chapeus já estão abertos, eles são mais fracos, se estão no ponto de rasgar o véu estão no momento maximo de potencia. minha estimativa considera cogumelos "no ponto"

se nunca teve experiencia com psicodelicos, é mais seguro ir mapeando aos poucos, pra evitar bads de panico por ser tudo intenso demais. se já tem alguma quilometragem com outros expansores, tome a maior dose que puder.

tudo que o muilok falou é muito importante, eu só acrescentaria uma coisinha: às vezes, a mente expandida sente uma necessidade meio primal de buscar abrigo pro corpo fisico. ficar as 6 h de trip em ceu aberto pode ser angustiante em certos momentos, principalmente se a dose for elevada. tomar ao ar livre demanda um certo preparo, seria legal pensar no conforto fisico, tipo colchonete, rede, um minimo de espaço limpo e protegido pra poder largar o peso do porco (o corpo).

outra obaservação: essa pessoa que vai ficar de babá está preparada? ela tem experiencia com enteogenos? cuidado pra não ficar viajando no medo e ansiedade dela... particularmente, acho que num grupo de experimentação todos devem estar sob o efeito do remedio, ainda que para alguns seja uma dose minima, pois a comunicação e entendimento entre a babá e o neurotripper fica mais facil. o ideal seria que a babá fosse uma pessoa experimentada, que soubesse o que realmente se passa numa trip intensa. a apreensão de quem não toma incomoda muito quem está viajando, pode interferir na trip. se for alguém que não saiba lidar com alguma eventual situação de medo do neurotripper, ela pode transformar facil o medo em panico total. cuidado com a escolha da babá, é melhor fazer melhor sozinho que acompanhado por alguém despreparado.

não tenha medo, vc não vai esquecer tudo o que já leu e estudou a respeito, esse preparo vai te valer muito na hora da trip.

acho que se vc está entre pessoas que ama, se tem um astral de alegria rolando, vcs devem escolher o lugar mais lindo do mundo e TODOS tomarem uma dose minima de 20g frescos cada um. pode crer que vai ser otimo. em grupo, se as vibes são boas, é praticamente impossivel entrar em bad, o astral do coletivo segura a onda das fases mais dificeis.

outro conselho é cuidar da dieta, evitar alcool e também baseado uns dias antes da trip. baseado gera tolerancia cruzada com a psilocibina e nos deixa muito densos, dá cabeça gorda, fica dificil voar alto com a psilo. segure a ansiedade e guarde o back pra quando estiver na fase de aterrissagem...

no mais, boa sorte, mande um relato depois.

abs...
Otima contribuiçao pégaso.
merece indicaçao para bibliotecaa(a ser anexada aao manual de caçada)
só dicoordo quanto uso de hemp.
cada um deve fazer a opçao de usar ou nao antes/durante/depois.

Otima contribuiçao pégaso.
merece indicaçao para bibliotecaa(a ser anexada aao manual de caçada)
só dicoordo quanto uso de hemp.
cada um deve fazer a opçao de usar ou nao antes/durante/depois.

Beleza pura!!! Com as citações acima, já dá uma bagagem para os iniciantes. Irmão Pégaso complementou muito bem as informações.

Tb concordo com umas coisas: a babá, ou é alguém preparado, ou melhor não ter. Alguém externo, pode deixar o pesquisador louco, se não suber se portar, ou ficar querendo saber o que está acontecendo. Após algumas experiências pessoais, prefiro subir na nave sozinho, pois me garanto e sei me policiar... já os outros, julgo imprevisíveis.

Se a babá tomar uma dose mais fraca, tb concordo com o Pégaso que a comunicação fica mais fácil. Ja percebi um certo tipo de "telepatia" , quando estamos no estado alterado da consciência.

Quanto a Hemp... como o Irmão Boca citou, é escolha de cada um... mas deixa uns fechados, pra amenizar o pouso da nave, na volta do mundo novo.

Bom posts galera... (e tem gente que acha que somos loucos!!)

paz e luz!!!

nossa galera muito obrigado mesmo
pegaso special thanks to you ;D
muito boas suas dicas, anotei algumas hehehe
qnto a baba, ele nunca foi muito de neura ( pelo menos qnto a cannabis ) e axo que ira se dar bem em cuidar de nois, ele eh bem engraçado e mesmo não estando sob efeito ele tentara nos proporcionar boas trips tentando fazer a galera viajar hahaha
pois sera nescessario que um de nós esteja sóbrio pois vai dirigir meu carrinho queeeeeee
ACABOU DE CHEGAR!
eeeeeeeee oq rola hoje? oq oq?
PASTO HUNTING!!!!!
eu e um amigo estamos preparando as mochilas nesse exato momento para a caçada tão esperada
a 2 dias choveu de dia e de noite, deu sol, uma chuvinha, e hoje esta uma manhã insolarada, creio que é um bom dia para caçar
qndo voltar contarei como foi nesse post ;D
pensamento positivo pra mim ai galera
good vibes e paz a todos
paaaaaaarti pra caça!

poisé fui la com um amigo, invadimos um pasto, os boizinho não gostaram muito hahaha
ficaram encarando agente, tenho que admitir que fiquei com medo, entramos, ficamos andando uma cara e nao axamos, tinha um lugar onde todos os bois e vacas estavam descançando sobre uma sombra, eu olhava de longe para la e sentia a presença dos cogumelos, mas eu e meu amigo não tivemos coragem de chegar perto, foi a primera vez, não estamos familiarizados com os bovinos e não quizemos zangalos, estava muito quente, bastante seco, axo que vimos muitas bostas velhas, as mais frescas e na sombra estavam rodeadas de bovinos, nao tivemos coragem de chegar perto pois eles encaravam agente hahahahahaha
mas tambem encontramos um pasto onde tinha muiiiiita bosta, não invadimos pois do carro dava pra ver as bostas e não os cogus, e tinha muito quero-quero tambem, esses passaros vem pra cima mesmo, aposto que um dia mais propicio, depois de uns dias de chuva lá vai ter cogus, mas os quero-quero vão estar lá tambem, vai ser um desafio,
alguém tem alguma dica de como lidar com eles?
tambem tentamos a tatica do estudante de biologia em outro pasto mas a mulher não gostou muito
pelo que eu vi ela não entendeu nada do que agente falou e respondeu que os animais estavam brabos e não era pra entrar no pasto, então agente voltou
bem esta ai a minha primeira caçada
valeuuuu a todos
paaaaaz galera

poisé fui la com um amigo, invadimos um pasto, os boizinho não gostaram muito hahaha
ficaram encarando agente, tenho que admitir que fiquei com medo, entramos, ficamos andando uma cara e nao axamos, tinha um lugar onde todos os bois e vacas estavam descançando sobre uma sombra, eu olhava de longe para la e sentia a presença dos cogumelos, mas eu e meu amigo não tivemos coragem de chegar perto, foi a primera vez, não estamos familiarizados com os bovinos e não quizemos zangalos, estava muito quente, bastante seco, axo que vimos muitas bostas velhas, as mais frescas e na sombra estavam rodeadas de bovinos, nao tivemos coragem de chegar perto pois eles encaravam agente hahahahahaha
mas tambem encontramos um pasto onde tinha muiiiiita bosta, não invadimos pois do carro dava pra ver as bostas e não os cogus, e tinha muito quero-quero tambem, esses passaros vem pra cima mesmo, aposto que um dia mais propicio, depois de uns dias de chuva lá vai ter cogus, mas os quero-quero vão estar lá tambem, vai ser um desafio,
alguém tem alguma dica de como lidar com eles?
tambem tentamos a tatica do estudante de biologia em outro pasto mas a mulher não gostou muito
pelo que eu vi ela não entendeu nada do que agente falou e respondeu que os animais estavam brabos e não era pra entrar no pasto, então agente voltou
bem esta ai a minha primeira caçada
valeuuuu a todos
paaaaaz galera

Usa um guarda chuva pra naum leva esporada dos quero quero e vc se surpreenderia de como tem cogu anão que vc acha ele escondido ate no meio das pastagens,as veses vale a pena procura bem mesmo mas se vc tem carro e tempo as veses vale fica só na espreita eu ja entro com bike e tudo dentro do pasto hehehe,os boi numca tentaram me pega ainda bem :D

Fala maluco blz?

Existem muitas especulações sobre a quantidade, principalmente sobre os selvagens, porem o meu conselho é, consuma o quanto voce acha que deve.
Isso mesmo, o que é muito pra voce pode ser pouco pra outros e vice versa.

Se é a primeira vez, não se preocupe com a quantidade, se preocupe com o lugar e com as pessoas que vão lhe acompanhar.
Tá dado o recado.

Abraços!

Antes de sugerir uma dose "você que sabe" é importante lembrar pra quem nunca experimentou o que de ruim pode acontecer, tipo vômitos, nauseas etc..

Só uma observação porque essa historia de "não se preocupe com a quantidade" não é bem assim...

:)

Ah hermano se for uns cogu grandinhum e bem branquinhu meiu fechadinhu e c bom brilho, sugiro comer uns 2 esperar 1 hora e tomar mais 2 se achar q esta precisando.. dai pra frente vc ve, mas espera uns 40 min pa ter certeza mesmo na segunda...
agora o pasto hermano te garanto q tinha, vcpode olhar tuuuudo e parecer q naum tem mas se ficar em silencio eprocurando e procurando bem atento eles começam a aparecer, embaixo das graminhas, escondidinhus , meio arroxeados dos esporos e camuflados etc.. abraxxxx

Sobre a questão da babá, acho que pode ser bacana dependendo do contexto, tipo, uma babá que conheça a coisa e não seja ansiosa. Fiz isso uma vez numa trip de LSD que fizemos no meio da cidade... tipo, saímos dois loucos de ácido e uma babá pelo meio de um bairro residencial, ficamos curtindo os jardins floridos das casas, foi bacana. Não teria arriscado fazer isso sem alguém de cara junto.

Eu discordo de algumas questões referentes a dosagem do tipo: use x gramas para um trip nivel y.

No seu estado encontrado na natureza, aprendi na pele que varia e muito de lugar para lugar, clima, época do ano, etc. Meu primo trouxe uns 4 exemplares para mim de uma caçada próximo ao rio paraná que com 1 exemplar, fiquei 8 horinhas fora do ar, assim como ingeri 8 de uma caçada nos arredores da cidade, e mal senti os efeitos. DETALHE: O de 1 exemplar não estava verde, estava ROXO FORTE... Agora se for pra considerar um cultivo próprio, aí não posso opinar, pois não conheço!

Eu discordo de algumas questões referentes a dosagem do tipo: use x gramas para um trip nivel y.

No seu estado encontrado na natureza, aprendi na pele que varia e muito de lugar para lugar, clima, época do ano, etc. Meu primo trouxe uns 4 exemplares para mim de uma caçada próximo ao rio paraná que com 1 exemplar, fiquei 8 horinhas fora do ar, assim como ingeri 8 de uma caçada nos arredores da cidade, e mal senti os efeitos. DETALHE: O de 1 exemplar não estava verde, estava ROXO FORTE... Agora se for pra considerar um cultivo próprio, aí não posso opinar, pois não conheço!

Exato.
Assino embaixo em tudo.
Nao confio no EROWID faz mais de 5 anos, dosagem varia de pessoa pra pessoa de lugar pra lucar epoca do ano alimentacao.
nao tem como basificar senao testando em si proprio.

Exato.
Assino embaixo em tudo.
Nao confio no EROWID faz mais de 5 anos, dosagem varia de pessoa pra pessoa de lugar pra lucar epoca do ano alimentacao.
nao tem como basificar senao testando em si proprio.

E também claro, esqueci do fator ALIMENTAÇÃO mortandello, muito bem lembrado! Proponho para quem quiser ter uma experiência incomum, que fique antes de fazer o uso dos sagrados, uns 3 dias só na base de "Frutinhas Silvestres" e pouco líquido. Marca a vida de uma pessoa para sempre... é magnifico!

Back