Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duende verde me ataca novamente

Mr. Lango

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/05/2006
747
73
44
Preparei quatro bolos pf de FAI + vermiculita, esterelizei na panela de pressão por 1 hora e 20 minutos. A raça era pink bufallo e infelizmente tods os copos contaminaram com tricoderma verde .; Se´ra que o erro foi na confecção da seringa ou com o carimbo? ( o carimbo veio de fontes seguras). Não sei o que houve, é o meu primeiro cultivo com 100% de perda. Fazer o que né. Vamos lá de novo. Essa semana eu começo outro.
 
Nossa... Meus pêsames... É triste.

Se a contaminação foi em todos os copos, providos do mesmo contaminante e o carimbo era seguro, o inimigo poderia estar na seringa ou no substrato... E por algum motivo ele sobreviveu a panela de pressão...

Como se deu a inoculação?
 
Upvote 0
Poxa, isso é chato de ouvir mesmo!

Provavelmente foi na hora de fazer a seringa ou na hora de inocular!
Reveja os seus procedimentos e dobre a cautela!

Sorte aí!

Abraço!
 
Upvote 0
eu racho o bico :) perdi um potão com diabo verde agora mesmo... SHIT HAPPENS! :)
joga tudo fora e começe dinovo... re-veja a confecçao da seringa. 50% dos erros acontecem nessa hora.
mascara luvas touca , assepssia.
 
Upvote 0
Sobrou a metade do carimbo(na hora de fazer a seringa eu raspei só metade do carimbo). Posso usar ou será que contaminou todo?
 
Upvote 0
Fala Calango

Sucesso.

Revise o preparo da seringa, esterelização do substrato e inoculação.

Assepsia do local e do corpo

Ai está o problema.

A fonte de esporos é segura.
 
Upvote 0
Back
Top