Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duende Verde Maldito!

Bolha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/10/2009
99
48
33
trichoderma, trichoderma é nome cientifico desse fdp:mad:... eu axo...

Quero saber se alguem ja teve o azar de ter contaminações com esse cara, e depois teve o sucesso de ele não afetar no crescimento do micélio na incubação!?

E se tem alguma salvação para meus copos? Posso retirar o maldito e fazer um casing? OU sera que posso esperar mais alguns dias para ver no que que da?:confused::rolleyes:


Por favor, preciso de ajuda com isso, ja pesquisei mas só axei um diario de cultivo que tem muita informação sobre o "trichoderma" e mesmo assim fico na duvida. https://teonanacatl.org/threads/pesa-1º-cultivo.3203 Ajuda por favor:(
 
Última edição por um moderador:
Caraca bitcho! Fiz isso e não funcionou, mas se vc diz isso.... VELHO! funciona, funciona faze o bagulho na panela normal.... XUPAAA!!!:p:

Voltandoo, vc tem um diario de cultivo (se tem manda o link ae):D?
Qual substrato vc usou?
Vc fexou a tampa da panela? Colocou mais agua nela? Vedou BEM os copos?


Cara se vc pudesse explicar tudo bem, ia se muito rok em rou!:eek:

VLW:)
Cara, tem panela de pressão a 19 reais no mercado...
hehe sua mensagem foi em 2010. Ontem comprei uma de 8L por 80 reais! Até que não achei caro.
 
:( apenas isso? jogue fora? não tem oque fazer? posso taca algum antibiotico nele? posso taca lysol diretamente nele?

é facil falar taque fora, mas isso não é ajuda... desculpe, mas se tiver alguem qui ja fez uma experiência diz ae por favorr?:(
Pensando um pouquinho fora da caixa eu recomendaria o seguinte...
Dá pra enterrar o bolo com trichoderma em uma terra úmida e esperar...
Dá uma fofada (arada) na terra antes para evitar que fique prensada.
 
Back
Top