Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duende verde - Dúvida

oldboy

Cogumelo maduro
Membro Ativo
05/11/2007
140
71
Underground Cave
Essa SEmana...(24/01) Fui até Sta. Isabel...Cidade proxima a SP
PRocurar selvagens num pasto...pois, havia comparecido a uma festa, no msm local, e ao voltar..os pés (tenis) sujos de bosta, me animaram...

Chegando lah...ao descer do carro..já foi mto animador...quase pisei num cubensis, médio.. E ME senti mtooo felizz...

Me acharam..todos me acharam...por todos os lugares...Estava infestado..
Mass ai que está o problema...em alguns casos...ao remover a bosta para tirar o fruto sem machuca-lo muito, reparei em alguns pedaços de merda...q havia mto duende verde na parte inferior dela...

:!:E eu quero saber se ingerir os cogumelos que crescem no bolo contaminado..pode trazer algum problema..:!:

No final da minha caçada, HAvia pego aproximadamente, 100 cubensis, entre médios e grandes...deixei os de chapéu fechado lá, pra esporular, e alguns absurdamente enormes (em comparação ao indoor)..

Obrigadooo Adiantado..

Abraçoss
 
Sem fotos para comentar fica como um tiro no escuro, mas o que pode ser:

Acredito que não seja duende verde, pois o duende compete com o micélio de cubensis e o destrói, logo dificilmente você encontraria cogumelos em pastos contaminados, no entanto eles estavam lá.

Acredito que você confundiu a grama misturada com o estrume.

O cogumelos selvagens estão envoltos por todos os tipos possíveis de microorganismos, eles estão ali porque na natureza são selecionados os mais resistentes, aqueles que podem competir com outros microorganismos e sobrepujá-los.

Consumir cogumelos selvagens não é como consumir cogumelos indor.

Indoor pode tirá-los do bolo ou casing por na boca e mandar pra dentro.

Com selvagens se fizer isso, o mínimo que pode rolar é comer merda. Pode também dar coceira, caganeira e mais eiras. Por isso selvagens devem ser lavados e feitos chá para mais tarde não ter que consultar um médico.
 
Upvote 0
Sem fotos para comentar fica como um tiro no escuro, mas o que pode ser:

Acredito que não seja duende verde, pois o duende compete com o micélio de cubensis e o destrói, logo dificilmente você encontraria cogumelos em pastos contaminados, no entanto eles estavam lá.

Acredito que você confundiu a grama misturada com o estrume.
Acredito nisso também! Dificilmente se vê contaminantes predominando em cubensis selvagens! Se bem que há quem diga que come até a bosta! heheheheheh
Faz um chá bem fervido e boa! Só curtir a trip e td que os cogus têm pra te ensinar!
Paz e Luz!
 
Upvote 0
Putz..eu deveria ter tirado uma foto...Mas assim..certeza absoluta que era trichoderma na merda seca..

ASsim...eu nem fiz cha..comi fresco..mas eu dei uma lavada antes..o que eu queria saber é se o fato de o bolo estar contaminado..e haver o cogumelo lá...se o contaminante afeta alguma coisa no cogumelo..assim..se deixa ele contaminado...? haeueahuae

Eu até estranhei ter contaminante......tipo..toda vez q eu axava um..era um aglomerado..sempre haviam pelo menos 4 do lado..escondidos sobre os tufos de grama umida e nas bostas...

E quando eu os colhia, eu pegava a bosta com a mao..virava de ponta cabeça e quebrava...pra nao danificar o caule, e pega-los inteiros..e foi em uma bosta..que eu reparei o verdinho maldito..dai deu um receiozinho de leve..mas eu colhi do msm jeito..

Outra coisa..é que haviam muitos cogumelos..com furos no chapéu, e vincos no caule..Alguém sabe o que seria? Algum passaro bica ou inseto come...sei lah..?
 
Upvote 0
Putz..eu deveria ter tirado uma foto...Mas assim..certeza absoluta que era trichoderma na merda seca..

ASsim...eu nem fiz cha..comi fresco..mas eu dei uma lavada antes..o que eu queria saber é se o fato de o bolo estar contaminado..e haver o cogumelo lá...se o contaminante afeta alguma coisa no cogumelo..assim..se deixa ele contaminado...? haeueahuae

Eu até estranhei ter contaminante......tipo..toda vez q eu axava um..era um aglomerado..sempre haviam pelo menos 4 do lado..escondidos sobre os tufos de grama umida e nas bostas...

E quando eu os colhia, eu pegava a bosta com a mao..virava de ponta cabeça e quebrava...pra nao danificar a hifa, e pega-los inteiros..e foi em uma bosta..que eu reparei o verdinho maldito..dai deu um receiozinho de leve..mas eu colhi do msm jeito..

Outra coisa..é que haviam muitos cogumelos..com furos no chapéu, e vincos na hifa..Alguém sabe o que seria? Algum passaro bica ou inseto come...sei lah..?

O dia que um bolo de merda não estiver contaminado a vaca foi esterilizada em panela de pressão.
 
Upvote 0
Haeueahuaeheauhaue =]
MAs não tem problema mauricio? COlher cogumelo da merda contaminada?


Colher não tem problema o problema é comer.

Cogumelo de pasto é para fazer chá, comer só se o cara for "porra loca" tá nem aí pras eiras que podem vir.

Eu já comi, não só uma vez, mas era "porra loca" e como se diz ainda hoje:

Cagava e andava. Hoje nem sal eu como, quanto mais merda de vaca.
 
Upvote 0
Meuuuu..pelo que eu li nos seus posts...e pela proeza do seus multi-strains..
Absorvo humildemente seu conselho...

;] Fresco do pasto..só cha daqui em diante

Valew pela duvida...

Obs.: eu comi um fresco grandao assim q cheguei em casa e nem deu nada depois..nada de indigestão..nada de nada..soh uma trip espetacular...

Mas eu fiquei mto no medo por causa da contaminação...e pelo fato de ser leigo em mtas questões relacionadas.

Aee Obrigaddooo :pos:

Abraçosss
 
Upvote 0
"O dia que um bolo de merda não estiver contaminado a vaca foi esterilizada em panela de pressão".

Uma das teses mais concretas e engraçadas que já vi aqui no fórum!
RSsssssss
Não pude deixar de dar um UP nisso...
 
Upvote 0
UP não, praticamente desenterrou do núcleo da Terra... rs :D
 
Upvote 0
O dia que um bolo de merda não estiver contaminado a vaca foi esterilizada em panela de pressão.
Interessante. agora entrei em estados alterados filosóficos??

Creio que a comida da vaca teria que ser esterilizada com adição de 1% de carbonato de calcio, o ambiente em que o gado vive teria que ser hermético fechado controlado (pasto) e asséptico, o fator mais importante ter Gado de boa procedência, se possível da uma solução de agua com Hipoclorito de sodio pra o gado beber logo apos colocar calcario não agua do gado para remover qualquer traços de acidez isso seria primordial pra gerar KI-FEZES BOVINA confiáveis.

Se esqueci alguma coisa acrescenta com o seu humilde conhecimento ai Mauricio!!!
 
Upvote 0
Não leve ao pé da letra essa teoria de que o bovino já defeca o estrume com os esporos, SMario.

Pelo que eu sei os esporos se depositam na superfície do estrume depois do mesmo ter sido defecado.
 
Upvote 0
Não leve ao pé da letra essa teoria de que o bovino já defeca o estrume com os esporos, SMario.

Pelo que eu sei os esporos se depositam na superfície do estrume depois do mesmo ter sido defecado.

ahausasuhaushahsausuahs:roflmao:

So estava sendo irônico não precisava levar a serio... sim os esporos estão no ambiente mas existe sim atividade de microorganismos no produto antes mesmo de entrar em contato com o ambiente.
 
Upvote 0
Mas isso é óbvio! Nunca chegou perto de uma vaca?

O aroma é bem agradável...:sick:

Quem Eu?? o cheiro é ruim não so é diferente lembra-me os velhos tempos em que morei na zona rural vizinho a mata atlântica. Longe da poluição da cidade,,, aquele cheiro de curral e os mega Kings chapeludos que azulavam por conta do sol... o bom é o cheirinho de chorume da merda cozinhando na panela que transforma-se em um agradável sei la o que... Mas a merda so fede se estiver com desinteria ou alguma infecção intestinal.
 
Upvote 0
Back
Top