Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático "Double bag tek" Cambodian Gold

Diário de cultivo problemático.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: Cambodian Gold
PROCEDÊNCIA: Doado pela @Priscillocibina

MÉTODO ESCOLHIDO PARA O CULTIVO: Substrato PF tek ensacado

Olá venho então realizar outro cultivo, porém adaptando os métodos para melhor se adequar a minha realidade. Utilizando carimbo doado de Cambodian Gold.

Então começando a descrever os passos, misturei 2 partes de fibra de coco e 1 de arroz branco, umideci o substrato até pingar uma só gota, coloquei dois copos em cada saco:


IMG_20190309_145059.jpg

Coloquei um anel de 5 cm feito de pet na boca do saco e vedei com fita isolante:

IMG_20190309_145836.jpg

Logo após coloquei 5 minutos no microondas, já que o meu é extremamente potente, n furei o plastico, pois o anel deixa uma boa saída de vapor, logo quando apita, tiro o saco do micro e coloco 2 camadas de plastico filme na boca, para vedar. Deixo ainda quente no forno desligado, apenas para manter a temperatura alta, e potencializar a esterilização:

IMG_20190309_150905.jpg

Assim que fiz o substrato, deixei as 2 bags no forno, e fui preparar a seringa, sem muita novidade, como já descrevi nesse meu outro diário ( Em Andamento - 1 Cultivo de PC B+ ) porém o carimbo que recebi tinha dois prints, foram retirados de 2 cogumelos, percebendo que estava um pouco ralo, decidi raspar 1/3 de cada

IMG-20190309-WA0056.jpeg

Assim que acabei o processo vim escrever esse diário para dar tempo do interior do substrato esfriar... Mais tarde volto com a continuação do diário. Obrigado a todos que estão acompanhando essa nova aventura.

~ V O Y A G E R :alien:
 
Sera q só 5min no microondas da pra esterelizar? Vc ja fez assim antes e deu certo?
 
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

Me desculpem por não postarem as fotos da inoculação dos sacos, estou estudando muito para a EsSA e para o Enem, Enem deu tempo de atualizar (a piada foi só para descontrair mesmo kkkkk)

Mas como disse, inoculei os sacos com 1ml em cada furo, 4 furos ao total por saco. Deixei incubando dentro de um saco de lixo no meu armário. Hoje completa uma semana desde a inoculação. Os sacos apresentam um desenvolvimento aparentemente bom, partindo do ponto que a agulha tinha 5 cm e a introduzi por completo, me fazendo pensar que o crescimento esta sendo de dentro para fora. Acompanhem agora algumas imagens retiradas hoje:

IMG_20190316_113657.jpg IMG_20190316_113719.jpg IMG_20190316_113726.jpg

três coisas me chamaram a atenção no processo:

*Achei desnecessário o uso do anel de pet na boca do saco, sim, ele é ótimo para quem vai trabalhar com grãos de spawn, mas no meu caso, não apresenta vantagem aparente, já que quando totalmente colonizado retirarei o bolo intacto e colocarei para frutificar
*O odor esta muito estranho, não sei se é por causa do plastico aquecido a altas temperaturas, ou se é por conta de algum contaminante. Um forte cheiro, me é estranho, parece bastante o cheiro de amoeba, um cheiro de produto químico com um cheiro de fungo no fundo. Não sei descrever, logo após sentir tal cheiro retirei imediatamente do meu armário, colocando-o em um local mais isolado, com as mesmas condições climáticas
*Alguns grãos apresenta a coloração azulada, n sei se é contaminante, mas estou tomando a ideia que possa ser falta de umidade, já que a esterilização usando microondas faz a grande evaporação da água no substrato, esperarei, vamos ver o que vai dar, só o tempo nos responderá

IMG_20190316_113812.jpg
(foto com o grão no centro aparentemente azul)
 
Poxa, esse azul ai ta esquisito... se tiver com cheiro azedo é pq contaminou :/
 
Back
Top