Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagem "terapeutica"

Agla

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/11/2005
15
67
Qual seria a dosagem de cogus (cubensis mesmo) pra deixar o cara "feliz", equivalente a lombra de uma erva boa (nao necessariamente skunk) ? Quais os efeitos notaveis (pupilas dilatadas, espasmos) ?
 
A brother, pra fica legal mas sem perder a linha, acho q uns 3 cogus

Vc joga ragnarok ? "newbie"
 
Dosagem "terapeutica"

Ae Agla.. apesar de qualquer efeito notavel dos cogumelos ir bem mais alem de um efeito da Cannabis. Creio que apenas 1.5g* de cogumelos secos seria o suficiente para chegar ao nível 1 de intensidades das experiências com os cogus.

*Isto é uma daquelas perguntas que não tem uma resposta definitiva, algums membros do fórum ira concordar comigo e outros com o manguebeat no post acima :rolleyes: e outros tera sua propia resposta.

Mas porque não tem uma resposta definitiva á uma pergunta que parece ser tao simples?

É porque depende de diversos fatores que acaba sendo muito mais complexo que você imagina. Fatores como tamanho, idade e modo de preparo do(s) cogumelo(s) que vai ingerir, como tambem sua altura, peso e seu metabolismo. Isto tudo conta e é extremamente importante para quem queira se aprofundar no mundo mágico da psilocybina; de uma lida no seguinte tópico para mais detalhes: Quanto eu devo ingerir?

E para completar recomendo da uma lida na seguinte seção da Biblioteca que foi de grande ajuda a este assunto a mim:
Experimentando cogumelos!
 
Valeu Cascudo ;)
Eu jah tinha lido sobre os levels, mas achava por algum motivo que o level 1 era mais forte.

Vc acha q da pra dizer, conversando ou soh vendo uma pessoa (tendo uma trip level 1) que ela comeu cogumelo ? Os olhos dilatam num level 1 ?
 
Agla disse:
Vc acha q da pra dizer, conversando ou soh vendo uma pessoa (tendo uma trip level 1) que ela comeu cogumelo ? Os olhos dilatam num level 1 ?

pra que voce quer saber isso? pretende tomar na frente de outras pessoas e nao quer que elas descubram??

tu nem precisa olhar nos olhos ou conversar pra ver que a pessoa esta no minimo diferente, isso depende da sensibilidade de cada um em perceber o que esta se passando com a outra pessoa, se tu ve alguem que ingeriu cogus voce vai entender bem isso

PAZ
 
Como tah no topic, tava planejando uma dosagem terapeutica. Nao sei se vai adiantar pra o que eu tou querendo. Preciso ficar mais solto mesmo cara, relaxar, ver mais graca na vida. Quem sabe soh uma good trip de level +/- 3 resolva meu problema =) . Melhor do que tomar antidepressivo nao acham? Depois vicia =P

Tentei maracujina (Passiflora Incarnata - flor de maracuja, Salix Alba - salgueiro branco e Crataegus Oxyacantha - espinheiro alvar) que eh um um IMAO, mas acho que nao vai dar certo... Dura +/- 1 semana, se eu tomar pouco. 45 reais por mes nisso n da certo. A maracujina em si foi mto boa, dormi feito um bebe :rolleyes: e fiquei bastante relaxado e me distraindo menos. Bastante util nessa epoca de provas e vestibular.

Cogumelos vao ter um investimento inicial, mas depois custa menos, e nao vou ficar usando tanto. Espero realmente ter algum aprendizado positivo (good trip) com os cogumelos. Podia fumar erva sim, mas pow, nao acredito em comprar de traficante, alem de que fumar faz mal :) . Qdo vc compra, vc realmente ta ajudando eles a comprarem policiais, armas, etc.
 
cara, cogumelos não funcionam para relaxamento, ou pra ficar feliz e muito menos pra serem usados continuamente durante um longo periodo de tempo

faz assim, planeja uma experiencia em lugar tranquilo e que passe boas vibraçoes( o melhor é em meio a natureza, penso eu) e com segurança, tome a dose que voce se sentir mais confortavel e aproveite a experiencia:pos:

os efeitos vao durar mais do que voce imagina!
 
Dosagem "terapeutica"

Minha régua é assim:

1 g - recreativo (quase +)
2 g - possivelmente forte (+ até ++)
3 g - definitivamente forte (+ até +++)
4 g - extremamente forte (+++)
5 g - heróica (++++ e adiante)

Se vc quer saber de dose terapêutica, é de 2 - 3 g pra cima, pq é nesse nível q vc realmente lida com a sua psique e o estado alteradíssimo desta, ou melhor, é quando o seu transpessoal está se manifestando sem sombra de dúvidas.

Digo isso pq cannabis não é "terapêutica", é relaxante... se vc quer algo tipo isso toma menos do q 1 g... qualquer tanto vai dar brisa e relaxamento, mas isso é se vc se deixar relaxar é claro.
 
Dosagem "terapeutica"

Vale lembrar q cogumelo não serve pra relaxar... ele vai tirar vc desses valores o mundo e colocá-lo num plano maior...
 
Para mim doses pequenas definitivamente não valem a pena.
Já fiz mais de uma vez testes de comer 1 ou dois cogus médios apenas, e o que rolou foi só aquela sensação boa no corpo muito rapidamente no início, e depois uma confusão mental pelo resto da viajem.

Nada transcendental, nada de visões nem nada de proveito significativo. No meu caso, mesmo com 1 cogu já fico alterado, pupilas super dilatadas e dando bandeira pra caralho.

Na boa, acho pouco provável alguém que não tenha já desenvolvido tolerância para com os cogus se manter aparentemente normal perante os outros durante a viajem, mesmo com doses pequenas...

Cogu não é baseadinho nem cervejinha, é para romper a barreira mesmo, sair do normal. E o mínimo que se pode esperar disso é que o sujeito não irá agir normalmente, não é verdade ?
 
Dosagem "terapeutica"

Alguém tem experiência com acessos aos níveis "terapêuticos" seguindo a régua do Cygnus?

Digo se alguém já teve uma trip fraca e conseguiu analisar questões interiores por uma ótica diferente, mas mantendo o discernimento consciente/mundano, ou seja, sem olhá-los por uma perspectiva enteógena.
 
Dosagem "terapeutica"

a psicodelia está dentreo da sua propria mente, é ela mesmo que se espande e ela é a base e o produto finbal dessa expançao. Antigos praticantes de yoga conseguiam atingir estadoa lçaterados de consciencia fortissimos apenas com a meditaçao, nossa mente pode atingir os estrados que o cogu proporciona sem tomar cogu ou qualquer outro enteogeno, o dificil eh aprenbder a fazxer isso.

Cogumewlos e outros alteradores psicodelicos (psico=mente delico=expansor) servem como chaves para as portas da percepçao, sao na verdade uma ajuda para atingirmos os estados que conseguimos atingir mesmo sem eles e nao sabemos.

O que eu quiz dizer com isso tudo ??

Que até um copo dagua pode te deixar incrivelmente "alucinado", enquanto um cogu se tomado com muita desconfiança pode nem ter efeitos (experiencia propria) e os efeitos serao individuais seus , podem ser relaxantes, terapeuticos, e podem ser infernais e traumatizadores, depende de vc e do set/setting.

Uma dose seria uns 3 cogus pra uma trip mais fraca, e os outros perceberem ou nao vai de voce, eu já conversei normal com meus pais vendo a cabeça deles aumentar e diminuir, isso ai vai de voce.

Mas lçembre-se, apsicodelia estra dentro de voce, com empenho voce conseguira ver a felicidade que ha na vbida sem precisar de ajuda alguma, mas no começo é sempre bom ter uma ajudinha pora ir se acostumando a decolar hehe.

Paz, amor e muita poesia !
 
psilocibec disse:
a psicodelia está dentreo da sua propria mente, é ela mesmo que se espande e ela é a base e o produto finbal dessa expançao. Antigos praticantes de yoga conseguiam atingir estadoa lçaterados de consciencia fortissimos apenas com a meditaçao, nossa mente pode atingir os estrados que o cogu proporciona sem tomar cogu ou qualquer outro enteogeno, o dificil eh aprenbder a fazxer isso.

Cogumewlos e outros alteradores psicodelicos (psico=mente delico=expansor) servem como chaves para as portas da percepçao, sao na verdade uma ajuda para atingirmos os estados que conseguimos atingir mesmo sem eles e nao sabemos.

O que eu quiz dizer com isso tudo ??

Que até um copo dagua pode te deixar incrivelmente "alucinado", enquanto um cogu se tomado com muita desconfiança pode nem ter efeitos (experiencia propria) e os efeitos serao individuais seus , podem ser relaxantes, terapeuticos, e podem ser infernais e traumatizadores, depende de vc e do set/setting.

Uma dose seria uns 3 cogus pra uma trip mais fraca, e os outros perceberem ou nao vai de voce, eu já conversei normal com meus pais vendo a cabeça deles aumentar e diminuir, isso ai vai de voce.

Mas lçembre-se, apsicodelia estra dentro de voce, com empenho voce conseguira ver a felicidade que ha na vbida sem precisar de ajuda alguma, mas no começo é sempre bom ter uma ajudinha pora ir se acostumando a decolar hehe.

Paz, amor e muita poesia !

Amigo, eu, particularmente, acho que não se trata de "aprender."
Psicodelia, alucinação, faz tudo parte da sua imaginação.
Uma alucinação, trata-se de imaginar algo de uma forma plástica.
Tornar este objeto plástico com sua imaginação, dar forma a ele.
Eu, infelizmente não cheguei a este ponto, mas conheço pessoas, seguidoras do daime, budistas, que chegam a esse ponto sem nenhum incentivo ilícito.
Meu padastro por exemplo. E não posso esquecer de Carlos Castañeda e é claro de seu mestre Dom Juan.
Todas estas pessoas já tiveram incentivo, seja de ayahuasca, cannabis, peyote, até mesmo ácido.
Trata-se de paz, superar seus medos(bad trips), e muita, muita concentração.
Nunca tomei o cogu, pretendo tomar em breve, não tive a oportunidade.
E a este amigo que procura tranquilidade só precisa de uma dose de ayahuasca. Vai renová-lo totalmente.
Sou novo no fórum e espero ser bem aceito. ^^
Flw!
Psicodeliaaaaaaaaa
 
se tem uma coisa que eu NUNCA ouvi vcs falarem aqui no fórum eh sobre DOSE MINIMA(TRESHOLD DOSE)...
O QUE ISSO QUER DIZER PAPAI SMURF?
perguntei á wikipedia..


INGESTAO DE PSILOCYBINA:
EFEITOS - DOSAGENS(ESTIMADO)
A very small number of people are unusually sensitive to psilocybin's effects **1**, where doses as little as 0.25 grams of dried Psilocybe cubensis mushrooms**1** (normally a threshold dose of around 2 mg psilocybin**2**) can result in effects usually associated with medium and high doses. Likewise, there are some people who require relatively high doses of psilocybin to gain low-dose effects**3**. Individual brain chemistry and metabolism plays a large role in determining a person's response to psilocybin.
Psilocybin is probably metabolized mostly in the liver where it becomes Psilocin **4**, but is also broken down by the enzyme monoamine oxidase. MAO inhibitors have been known to sustain the effects of Psilocybin for longer periods of time; people who are taking an MAOI for a medical condition (or are seeking to potentiate the mushroom experience) should be careful.
Mental and physical tolerance to psilocybin builds and dissipates quickly. Taking psilocybin more than three or four times in a week (especially two days in a row) can result in diminished effects. Tolerance dissipates after a few days, so frequent users often keep doses spaced five to seven days apart to avoid the effect**5**

de onde eu gostaria de traduzir parcialmente para vocês:

**1** - COgumelos nao sao brincadeira pois MUITO POUCO, PODE SIM fazer um cara NUNCA MAIS VOLTAR
**2** - a dose MINIMA é 2 g secos (para padronizar), o que lhe dá uma TRIP MEDIA.MAS NEM TODO MUNDO È IGUAL.experimente pouco hoje, e se nao ficar doido de vez, tome uma dose maior amanhã!
**3** - O CONTRÀRIO TAMBÈM È VALIDO, existem pessoass que necessitam de até 15-20 gramas de cogumelos POTENTES para sentir os efeitos tidos como MEDIOS.
**4** - A psilocibyna é PROVAVELMENTE metabolizada no FIGADO! portanto CUIDE DELE!
**5**- SE VOCÊ TOMAR TODO DIA, epecialmente dois dias seguidos, NAO FUNCIONA.


tem outras coisas lah... complementem ae com o que vcs quiserem... acho q o pessoal nao fala muito sobre a tal de dose minima, sendo que a MAIORIA do pessoal SECA seus cogumelos aqui no fórum.medir/experimentar e chegar na sua DOSE minima eh o ideal. se regrar para usar doses altas somente se necessario.:cool:
 
NeuroFX disse:
Alguém tem experiência com acessos aos níveis "terapêuticos" seguindo a régua do Cygnus?

Digo se alguém já teve uma trip fraca e conseguiu analisar questões interiores por uma ótica diferente, mas mantendo o discernimento consciente/mundano, ou seja, sem olhá-los por uma perspectiva enteógena.

eu tive uma bem legal, tem relatos dela neste link: https://teonanacatl.org/threads/cogumelo-em-pÓ.397/
 
Eu jah tive uma trip bem gostosa, com qse nenhuma alteração no campo visual, apenas enxergava meio borrado, e conforme eu ouvia as músicas (CD do 1200 Micrograms, The Time Machine) apenas a minha percepção, a tonalidade do ambiente e o cheiro do ar mudava, por exemplo, eu estav num local onde as paredes eram amarelo-canário (um amarelo bem clarinho), eu estava ouvindo a música Egypt e a tonalidade das coisas começou a ficar gradativamente alaranjadas. EU prestei muita atenção nas sensações q eu tinha, era algo parecido com qdo vc sente um certo pergume e se lembra de uma época da sua vida, era uma sensação maiso u menos assim, só q algo mais envolvente, nada mais q isso, também um ótimo estado de bem estar.

PAra isso eu havia tomado um chá de 7 cogumelos entre grandes e pequenos.

Segundo tudo q jah li, foi uma trip de nível 1 beirando pro nivel 2.

isso prova q realmente é muito variável os niveis conforme a técnica de consumo, peso ,etc etc.
 
a minha foi bem mais fraca que isso... foi só bem estar e insights.. nada de alteração visual... só aquele vislumbre de que vc está num lugar que já não é o mesmo de alguns minutos atrás... (acho que vcs sabem do que eu to falando né?)

cara, não curto ouvir Psy durante uma trip de cogumelos... a música me confunde demais. Sem contar os barulhos macabros que surgem de vez em quando... ehehe

prefiro algo mais... F l o y d

;)
 
Back
Top