Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagem e potência frescos x secos - de: doses altas são bem mais seguras que doses baixas?

  • Criador do tópico GilbertoAndre
  • Data de início
por isso que eu sei que quem toma cogumelos secos achando que eles são mais potentes porque leram na internet que eles secos são mais potentes vai escrever um post igual o do camarada ali
Não sou um psiconauta da internet meu caro, tenho minhas próprias experiências, assim como você mesmo afirma ter.;)
Comi cogumelos em pastos durante 8 anos da minha vida, acompanho o Cogumelos Mágicos desde quando ainda se usava orkut em 2007, mas minha primeira experiência com o cogumelo desidratado foi em 2014 com 1g de B+ e para ser sincero foi a melhor de todas as trips até então.
Como eu disse, debate as idéias e não as pessoas e se você não tem argumentos para debater, então não julgue quem você não conhece só para se sentir melhor ou aliviar a dor de seu EGO ferido apenas por ter possibilidades de estar errado sobre um assunto.
Se eu te feri em algum momento me desculpa, é que minha cabeça é muito dura!:hilario::hilario::hilario:
 
Comi cogumelos em pastos durante 8 anos da minha vida, acompanho o Cogumelos Mágicos desde quando ainda se usava orkut em 2007, mas minha primeira experiência com o cogumelo desidratado foi em 2014 com 1g de B+ e para ser sincero foi a melhor de todas as trips até então
Eu não estou participando da discussão, mas gostaria de fazer uma ressalva a essa sua observação. Nela você não só está comparando cogumelos frescos com secos e sim cogumelos selvagens com cultivados e sabemos que em geral cultivados são bem mais potentes, independente de secos ou frescos. Abraços!
 
Não sou um psiconauta da internet meu caro, tenho minhas próprias experiências, assim como você mesmo afirma ter.;)
Comi cogumelos em pastos durante 8 anos da minha vida, acompanho o Cogumelos Mágicos desde quando ainda se usava orkut em 2007, mas minha primeira experiência com o cogumelo desidratado foi em 2014 com 1g de B+ e para ser sincero foi a melhor de todas as trips até então.
Como eu disse, debate as idéias e não as pessoas e se você não tem argumentos para debater, então não julgue quem você não conhece só para se sentir melhor ou aliviar a dor de seu EGO ferido apenas por ter possibilidades de estar errado sobre um assunto.
Se eu te feri em algum momento me desculpa, é que minha cabeça é muito dura!:hilario::hilario::hilario:

e daí que a sua trip vai a melhor até então?
isto significa que a forma como o seu corpo interage com os cogumelos é a forma como todos os corpos e todas as pessoas que são intrinsecamente diferentes em todos os aspectos será a mesma e que como a sua foi a melhor a dos outros com cogumelos desidratados também será?

se liga amigão
 
@CzarLando você é um cara muito dificil de se ter uma conversa legal:cool:
Ou você não sabe interpretar palavras escritas ou então está atento apenas para aquilo que não gosta no que escrevo, por isso, fique com suas convicções e eu com as minhas:)
 
@CzarLando você é um cara muito dificil de se ter uma conversa legal:cool:
Ou você não sabe interpretar palavras escritas ou então está atento apenas para aquilo que não gosta no que escrevo, por isso, fique com suas convicções e eu com as minhas:)

grato pela sagrada compreensão que lhe habita o coração
sempre soube desde o início que a sua intenção era que eu ficasse com as minhas convicções e vc com as suas





só que não
 
Disponha, mas...
Não foi uma questão de mudar suas convicções.
Eu só queria argumentos inteligentes :ler: e não um blá blá blá de quem não sabe se o cogumelo é forte por causa da QUANTIDADE DE PRINCIPIO ATIVO ou simplesmente por ele estar FRESCO/SECO e fica usando achismo para dar certeza do que diz.
Mas esse assunto está de pé tem anos e continua com opiniões divididas.

https://teonanacatl.org/threads/qual-a-maior-potência-dos-cogumelos-secos-ou-frescos.1704/

Frescos possuem mais alcaloides que os secos (você sabia??? E sabe dizer o porque??), mas não significa que sejam mais fortes, pois ai entramos na questão da concentração dos mesmos.
 
Disponha, mas...
Não foi uma questão de mudar suas convicções.
Eu só queria argumentos inteligentes :ler: e não um blá blá blá de quem não sabe se o cogumelo é forte por causa da QUANTIDADE DE PRINCIPIO ATIVO ou simplesmente por ele estar FRESCO/SECO e fica usando achismo para dar certeza do que diz.
Mas esse assunto está de pé tem anos e continua com opiniões divididas.

https://teonanacatl.org/threads/qual-a-maior-potência-dos-cogumelos-secos-ou-frescos.1704/

Frescos possuem mais alcaloides que os secos (você sabia??? E sabe dizer o porque??), mas não significa que sejam mais fortes, pois ai entramos na questão da concentração dos mesmos.

BELO CAPSLOCK
amigão, vc não é cientista

eu sou um cientista
o meu corpo é o meu laboratório

NOS MEUS estudos científicos com os cogumelos eu cheguei a conclusão de que eles frescos são mais FORTES PARA MIM
vc quer mesmo colocar ALGO QUE VC LEU NA INTERNET acima da EXPERIENCIA PESSOAL de cada um no campo de uma pesquisa cientifica que é totalmente não exata?

CHATO DEMAIS!
 
CHATO DEMAIS!


Toda essa discussão está chata demais.

E sem sentido.

E perigosamente perto de virar uma guerrinha de egos, o que naturalmente vai provocar a intervenção da moderação.

Quem não tiver nada produtivo para dizer sugiro que pare e se quiser volte ao assunto daqui a alguns meses, ao invés de ficar nessa história de EU EU EU.
 
NOS MEUS estudos científicos com os cogumelos eu cheguei a conclusão de que eles frescos são mais FORTES PARA MIM
vc quer mesmo colocar ALGO QUE VC LEU NA INTERNET acima da EXPERIENCIA PESSOAL de cada um no campo de uma pesquisa cientifica que é totalmente não exata?

Duas coisas que se contradizem ai... Estudo científico e experiência pessoal. Ou um, ou outro :p

Espero não ter colocado mais lenha na fogueira. Ainda vale o que nosso sábio amigo disse aqui em cima. ;)
 
após algumas trips tomando os cogumelos secos, ontem tomei frescos batidos com suco de laranja e o resultado foi interessantíssimo para mim:

uma trip mais forte

comi 5g secos estes tempos e entrei numa força que nao foi boa pra mim, nao tive visoes e não entrei na força monstra
com umas 40g frescos batidos com suco de laranja a trip foi muito mais forte

anteriormente quando eu tomava frescos com suco de laranja também era assim

conclusão: para mim e exclusivamente para mim, frescos são mais potentes que secos

reflitam

abraços
 
após algumas trips tomando os cogumelos secos, ontem tomei frescos batidos com suco de laranja e o resultado foi interessantíssimo para mim:

uma trip mais forte

comi 5g secos estes tempos e entrei numa força que nao foi boa pra mim, nao tive visoes e não entrei na força monstra
com umas 40g frescos batidos com suco de laranja a trip foi muito mais forte

anteriormente quando eu tomava frescos com suco de laranja também era assim

conclusão: para mim e exclusivamente para mim, frescos são mais potentes que secos

reflitam

abraços

e isso me abre muitas possibilidades de estudo: será que com suco de limao, a força vem diferente? e suco de maracuja? e de melancia?

nas próximas eu talvez tente estes experimentos, se conseguir desapegar do suco de laranja pq na moral foi muito bom =D
secos agora serão sempre a última opção para mim

meu corpo é um laboratório fungológico
 
Cogumelos desidratados possuem maior psilocibina e alcalóides como baeocistina e norbaeocistina..enquanto os frescos podem conter também psilocina..e mais alcalóides, claro. Mas realmente acho que o amigo que comparou 50g seco com 50g fresco matou a charada. Os únicos frescos que comi foram pans..e foi bem cristalina a intensa a experiência, mas penso que porque eram pans...e não exatamente porque eram frescos..ainda que a sensação de comer fresco seja mais agradável (pelo menos os pans..) comparando com as vezes que como os cubensis secos.
 
Back
Top