Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagem e potência frescos x secos - de: doses altas são bem mais seguras que doses baixas?

  • Criador do tópico GilbertoAndre
  • Data de início
G

GilbertoAndre

Visitante
eu vou fazer mergulhos e tomarei apenas doses altas daqui pra frente
doses baixas não me servem para nada mais
tomei 41g frescos na minha última e foi zica das arabias

na próxima vou tomar o dobro e ai dou meu parecer


Eu to maluco ou o cara ta chamando dose alta de 41g (Fresco) ?? Pelo pouco que eu sei isso equivale a 4g (Seco) E essa quantidade seria alta?? Ou eu to doido?? Para mim nao parece ser dose alta tendo em vista que estão frescos mas...
 
Eu to maluco ou o cara ta chamando dose alta de 41g (Fresco) ?? Pelo pouco que eu sei isso equivale a 4g (Seco) E essa quantidade seria alta?? Ou eu to doido?? Para mim nao parece ser dose alta tendo em vista que estão frescos mas...
Para os padrões usuais 41g frescos é uma dose média-alta.
 
Pelo pouco que eu sei isso equivale a 4g (Seco) E essa quantidade seria alta?? Ou eu to doido??
Releia o post do CzarLando com calma, e vai ver que maluco é ele :LOL::
41 g frescos são cerca de 3,7 g secos, na média. Há cogumelos mais densos e mais aerados, mais molhados ou mais secos. Na prática algo entre 3,3 e 4,1 g secos.
Para os padrões usuais 41g frescos é uma dose média-alta.
Eu diria que já é uma dose alta, para a maioria das pessoas.
 
Releia o post do CzarLando com calma, e vai ver que maluco é ele :LOL::
41 g frescos são cerca de 3,7 g secos, na média. Há cogumelos mais densos e mais aerados, mais molhados ou mais secos. Na prática algo entre 3,3 e 4,1 g secos.

Eu diria que já é uma dose alta, para a maioria das pessoas.

Hummm entendi mestre Salaam.. É que eu venho lendo este tópico des do inicio e vi comentarios que davam a entender que seria morte certa e lembrei da tabelinha do cogumelo que é amplamente conhecida:

P.CUBENSIS DESIDRATADO
Sutil: 0,25 - 1.5 g
Leve: 1,5 - 2,5g
Completa: 2,5 - 4g
Forte: 4 - 6g

Mas isso é bem variavel como voce falou de densidade espécie etc.. Aprendi mais uma!!
 
muito melhor se vc se afogar no meio do oceano do que em em um balde de 20 litros
Em outras palavras: "Oque é um peido pra quem já tá cagado?!"

Você pode comer meio quilo de cogumelos sem precisar da aprovação de terceiros em um fórum, ninguém vai te impedir. Agora, se pra tomar você precisa que todos te digam 'toma, maravilhoso, vai ser ótimo, a coisa é pa pa pa assim", sinto muito.
Cara, deixa de ser um moleque implorando por atenção e vai fazer o que te der na telha ao invés de ficar aí com esse mimimi de tomo, não tomo, buábuábuá... Larga mão de ser pentelho!
Adm, sou a favor de um rating em formato de haddouken para comentários como esses. :olhoroxo:
 
Eu to maluco ou o cara ta chamando dose alta de 41g (Fresco) ?? Pelo pouco que eu sei isso equivale a 4g (Seco) E essa quantidade seria alta?? Ou eu to doido?? Para mim nao parece ser dose alta tendo em vista que estão frescos mas...

frescos são mais potentes que secos
tem mais liga e pá
fresquinho colhido na hora

são mais vivos
 
frescos são mais potentes que secos
Creio que a potência é relativa ao bom desenvolvimento do fruto e/ou da strain e isso independe dele ser mais forte por estar seco ou fresco.
Podemos colher um fruto bem forte, e que, ao secá-lo corretamente, não perderá sua potência, sendo assim, este pequeno cogumelo que antes pesava 10g (um exemplo pequeno) passa a pesar 1g que quando comparado com o tamanho e o peso de um fresco, pode-se dizer que ele é mais forte por ser menor, mais leve, porém com a mesma intensidade ou mais...
Se eu falei besteira, por favor me corrijam!! :)
 
frescos são mais potentes que secos

Até faz sentido acreditar que cogumelos frescos são mais potentes. Mas os relatos mostram que os resultados obtidos com cogumelos psicoativos secos são tão satisfatórios quanto os resultados com os mesmos in natura.
Aliás, alguns cogumelos medicinais, como o agaricus blazei, tem algumas de suas propriedades medicinais potencializadas após a desidratação.
 
Aqui na boa um otimo topico para ser fechado na minha opinião esse papo de vou mandar 1k pra dentro so pra causar polemica no forum... Acho que se tornou um topico improdutivo
 
Creio que a potência é relativa ao bom desenvolvimento do fruto e/ou da strain e isso independe dele ser mais forte por estar seco ou fresco.
Podemos colher um fruto bem forte, e que, ao secá-lo corretamente, não perderá sua potência, sendo assim, este pequeno cogumelo que antes pesava 10g (um exemplo pequeno) passa a pesar 1g que quando comparado com o tamanho e o peso de um fresco, pode-se dizer que ele é mais forte por ser menor, mais leve, porém com a mesma intensidade ou mais...
Se eu falei besteira, por favor me corrijam!! :)

nao estou falando de quantidade de psilocibina
estou falando que eles são mais vivos, frescos e suculentos e que isso reflete na trip

na minha opinião pessoal
 
Eu to maluco ou o cara ta chamando dose alta de 41g (Fresco) ?? Pelo pouco que eu sei isso equivale a 4g (Seco) E essa quantidade seria alta?? Ou eu to doido?? Para mim nao parece ser dose alta tendo em vista que estão frescos mas...

P.CUBENSIS DESIDRATADO
Sutil: 0,25 - 1.5 g
Leve: 1,5 - 2,5g
Completa: 2,5 - 4g
Forte: 4 - 6g

Pra mim, 4 gramas é dose forte.

frescos são mais potentes que secos
tem mais liga e pá
fresquinho colhido na hora

são mais vivos

Creio que a potência é relativa ao bom desenvolvimento do fruto e/ou da strain e isso independe dele ser mais forte por estar seco ou fresco.

O que diferencia a viagem dos frescos pros secos, na minha opinião, são os alcaloides que os frescos possuem e que alteram um pouco qualitativamente a trip. Com a secagem, apenas a psilocibina é preservada, então se perdem outros compostos psicoativos que deixam a viagem mais intensa e vívida, na minha experiência.
 
Também sinto uma diferença nos frescos, pode ser subjetivo mas prefiro frescos.
 
Só complementando...

O que diferencia a viagem dos frescos pros secos, na minha opinião, são os alcaloides que os frescos possuem e que alteram um pouco qualitativamente a trip. Com a secagem, apenas a psilocibina é preservada, então se perdem outros compostos psicoativos que deixam a viagem mais intensa e vívida, na minha experiência.

Um outro possível resultado disso que eu observei é que a viagem com secos, que tem apenas psilocibina, é mais "pura" ou de certa forma "tranquila" (em comparação aos cogumelos frescos) caso haja uma bad trip, porque só tem a psilocibina e nada mais agindo. Quando estão frescos, os demais alcaloides somam efeitos que, por melhores que sejam, tornam mais "complexo" lidar com a viagem pra quem eventualmente entre numa bad trip.

Mas não tenho experiências suficientes pra afirmar isso com certeza, é uma impressão que tive das vezes que tomei os chás de secos ou frescos - separados ou misturados. Os de frescos pareciam mentalmente ainda mais complexos, envolventes, arrebatadores que os de secos, nos quais apenas a psilocibina age.

Uma coisa no entanto é certa: basta a psilocibina pra magia dos cogumelos funcionar plenamente, é ela que faz tudo funcionar. :)
 
nao estou falando de quantidade de psilocibina
estou falando que eles são mais vivos, frescos e suculentos e que isso reflete na trip
na minha opinião pessoal
Pelo que você escreveu anteriormente ficou bem claro o seguinte:
Frescos são mais fortes que secos
Se é mais forte significa que contém maior concentração do princípio ativo e isto não tem nada a ver com ser suculento ou vivo.
No seu caso é uma questão de preferência e isto influencia no resultado da trip com toda certeza, pois a partir do momento que você acredita que comê-los frescos será melhor (ou mais forte), já está sugestionando ao cérebro que terá uma boa experiência e isto refletirá não apenas no psicológico, mas também em todo o sistema nervoso, levando-te assim a ter uma trip melhor e intensa.
Já tive experiências fortes com 1g e fracas com 6g, como explicar isto??
 
Última edição:
Pelo que você escreveu anteriormente ficou bem claro o seguinte:
Frescos são mais fortes que secos
Se é mais forte significa que contém maior concentração do princípio ativo e isto não tem nada a ver com ser suculento ou vivo.
No seu caso é uma questão de preferência e isto influencia no resultado da trip com toda certeza, pois a partir do momento que você acredita que comê-los frescos será melhor (ou mais forte), já está sugestionando ao cérebro que terá uma boa experiência e isto refletirá não apenas no psicológico, mas também em todo o sistema nervoso, levando-te assim a ter uma trip melhor e intensa.
Já tive experiências fortes com 1g e fracas com 6g, como explicar isto??

isto não tem nada com sugestões ao meu cérebro
vem de uma experiencia pessoal, ora bolas

eu comi frescos e comi secos
acho os frescos mais suculentos não só em sua forma física, mas por conterem água lodosa eu sinto que eles dentro do meu sistema produzem uma trip diferente que eu considero + forte em alguns sentidos, como limpeza e pós-effects

pense que a água que os cogumelos possuem não é apenas água
é água benta

não me venha com esse papo cientifico, ja disse aqui que isto não tem nada com maior concentração de principio ativo
até porque nas trips eu tomei tipo umas 50g de frescos o que seria o equivalente a 3g desidratados e achei a trip tão forte quanto quando tomei 7g secos

mas isto é uma experiencia pessoal
cada corpo é um corpo
a medicina interage diferentemente para cada pessoa

não é um remédio vendido em farmácia e não tem bula que explique os efeitos

para cada um é diferente

grande abraço amigo
 
não me venha com esse papo cientifico

E só pra ser chato (2), a idéia de que nossas expectativas influenciam, e muito, o que sentimos, pode ser até objeto de estudo na psicologia, mas é um conceito bem mais antigo que a ciência moderna.
 
Vou te explicar detalhadamente como você está fazendo sugestões ao subconsciente utilizando suas próprias falas, antes de tudo devo lembrar que não estou contra a sua ideia, apenas tentando explicar da melhor forma possível o que acontece dentro de um mundo intimo, ou se preferir, universo interior. Em negrito estão suas palavras, as simples são as minhas...

1 vem de uma experiencia pessoal, ora bolas
Experiência sua, intransferível, inacessível para outro indivíduo, o que já é o bastante para pensar que tem toda a razão sobre o tema debatido.:cool:

2 eu comi frescos e comi secos
acho os frescos mais suculentos não só em sua forma física,

Veja que nesta frase você demonstra a sua PREFERÊNCIA, mas para ser mais claro vou dar um exemplo:
Um fumante só mata a vontade de fumar, se fumar o cigarro ao qual está habituado, isso vai além do sabor do fumo, tem também a ver com o hábito de comprar sempre a mesma marca, apreciar a imagem do maço preferido, abri-lo, levá-lo à boca, acendê-lo e sentir que aquele sim é o "cigarro que sempre fuma e te satisfaz", não fosse isso, bastaria o uso contínuo de nicotina em adesivos que nenhum fumante acenderia um cigarro. O adesivo ao qual me refiro entra no mesmo processo ao qual estamos debatendo, a SUGESTÃO e o ACREDITAR.

3 mas por conterem água lodosa eu sinto que eles dentro do meu sistema produzem uma trip diferente que eu considero

Como você mesmo disse, a parte GUSTATIVA é de extrema importância durante o SEU processo de ingestão dos cogumelos, pois assim você sente o organismo reagindo melhor e produzindo uma trip diferente que você considera mais forte em alguns sentidos .

4 + forte em alguns sentidos, como limpeza e pós-effects

Essa eu não entendi, ou é forte no todo ou é fraca por completo, cogumelos não ficam em cima do muro, pessoas sim. ;)

5 pense que a água que os cogumelos possuem não é apenas água
é água benta

Nem preciso falar nada né? :roflmao::roflmao::roflmao:
Eis a prova do que estou tentando explicar!!!!:D
Você acredita no milagre e ele acontece, simples!
Sugerir algo a mente é o fato FÉ que a religião confundi na cabeça de milhões de humanos, Fé é sugerir mentalmente a si mesmo, acreditar, e não passa de um processo psicológico ainda pouco ou nada explorado pela psicologia moderna, pois seria tema da PARAPSICOLOGIA e esta não possui muita credibilidade no meio científico. Já ouviu alguém dizer que macumba só pega em quem acredita?? É mais ou menos por ai, quando você acredita, o psicológico corresponde fortemente à tudo que acontecer, daí vem as superstições, se um cachorro uivar e um infeliz que já estava à beira da morte bater as botas, foi porque o cachorro estava avisando, agorando, etc etc etc e tudo não passa de senso comum.
Hoje os adeptos da Física quântica são os que conseguem chegar mais perto da verdade sobre este tema porque estão livres do véu religioso, basta ler o livro O SEGREDO ou assistir o documentário e vai ver a importância do PENSAR na hora do agir, na hora do receber, na hora do viver, mas isso é outro assunto que deve ser tratado em outro tipo de tópico ou até mesmo em outro fórum...
Espero não ter te ofendido, nem te atacado, pois antes de dar esta resposta reli os tópicos algumas vezes para ter certeza de que não estaria te ofendendo nem te atacando, pois as ideias devem ser debatidas sem debatermos as pessoas.:)
 
pow cara parabéns
escreve uma bula dos cogumelos mágicos e entrega para as vacas colocarem junto aos estrumes

assim quem colhe eles vai poder saber de toda essa parte intelectual que é ó, importantíssima!

E só pra ser chato (2), a idéia de que nossas expectativas influenciam, e muito, o que sentimos, pode ser até objeto de estudo na psicologia, mas é um conceito bem mais antigo que a ciência moderna.

sim claro
por isso que eu sei que quem toma cogumelos secos achando que eles são mais potentes porque leram na internet que eles secos são mais potentes vai escrever um post igual o do camarada ali
 
Última edição por um moderador:
Com certeza os cogumelos secos* (desidratados*) são mais "potentes" (ou seria mais concentrados?), pois vejam bem: 50g de cogumelos secos é sinistramente mais forte do que 50g de cogumelos frescos :cautious:
Acho que além dessa discussão tem a questão de disponibilidade, que dependendo da forma de preparo, diluição e tal poderá influenciar na absorção e intensidade da experiencia. Acho que engolir pedaços inteiros não seja a mesma coisa que tomar uma dose de pinga concentrada, mesmo que essa seja uma dose relativamente menor.
 
Última edição:
Back
Top