Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Do Tolueno para Psilocibina - Segundo Cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá a todos!

Permitam-me uma breve apresentação deste cultivo.
Essa é minha segunda tentativa de cultivo do zero. Na primeira, inoculei bolos PF com esporos de Golden Teacher e TKSSS, porém nunca consegui passar adequadamente pela fase de colonização.
Minha última tentativa foi com o TKSSS e depois de 5 semanas sem um desenvolvimento adequado na colonização, eu inoculei esporos "frescos" de B+ que eu mesmo extraí de um fruto proveniado de um kit. E para minha surpresa, houve ótima colonização! Nesse ponto concluí que os problemas eram os esporos que eu tinha obtido. Ou eram de uma strain que era "perfeita" para as condições que tenho aqui ou era porque os esporos que recebi do banco vieram inviáveis para uma técnica iniciante como esta que estou aprendendo.

Fiz mais alguns bolos utilizando a técnica PF Tek.

Vamos lá:
- Bolo PF, medidas padrão
- Quantidade de esporos, meio carimbo de um chapéu bem pequeno. Então não foram muitos.
- Inoculei 4 copos em cinco pontos. 4 nas bordas e 1 central. O objetivo disso foi ter certeza que a colonização ocorrerá por completa no copo quando o lado de fora do copo já estiver colonizado (porque ele pode muito bem estar colonizado por fora e não por dentro).
- Armazenei e em 3 semanas já estavam 100% colonizados. Esperei até 5 semanas para aniversarias 1 copo. (Ainda tenho dois que não aniversariei... rs E acho que já já vai aparecer pins invitro).

Fotos da colonização.

22072012669.jpg22072012673.jpg06082012715.jpg06082012716.jpg

Aniversário 1 - Pré-Aniversário 17.08.2012

Resolvi seguir o conselho de um amigo com certa experiência com essa strain ( AmaralGpuava ). A idéia dele segundo experiência e estudos dele era: aniversariar, deixar 5 dias desenvolvendo o micélio. Na parte externa ele começaria a uma nova fase pré-frutificação e na parte interna continuaria a colonizar. Seguindo essa idéia, após o dunking e o re-aniversário, em até 72 horas já estaria pinando.
Efetivamente, aniversariei só no sexto dia.

O terrário, diferente do meu primeiro cultivo, ficou na sala do lado da varanda sob iluminação natural e provavelmente com melhor areação comparado ao armário (que usei iluminação natural).

O terrário é composto de organizadeira com vários furinhos localizados, bombinha de aquário, água mineral, argila expandida. Usei uma marmitex com vermiculita como base para o bolo.

11082012729.jpg11082012730.jpg11082012731.jpg11082012732.jpg11082012733.jpg11082012734.jpg

Dunking

No sexto dia, tirei o bolo e coloquei ele num pote e enchi com água. E coloquei na geladeira por aproximadamente 12 horas (não menos que doze horas).

Foto0000.jpgFoto0001.jpgFoto0002.jpgFoto0004.jpgFoto0005.jpgFoto0006.jpg

Última edição por um moderador:
dois cd's como calco ja sao suficientes JohnDoe

Esse negócio de ser "INDISPENSAVEL" inclinar o terrário é lenda, JohnDoe.

Não espalhe isso por aí.
EU SOU a lenda viva ainda. fico feliz com isso Ecuador tamos pra sempre ae.
e lembre-se, voce NUNCA me passara no numero de posts.
conviva com isso.

Salve salve Companheiros!

Os últimos meses foram muito intensos em todos os sentidos... Até agora, todas as área da vida tem seguido o seu curso e, creio eu, que bem... Assim como qualquer um, me esforço ao máximo para que tudo dê certo!
Tive que me dedicar a muitas outras coisas com muita intensidade além do cultivo...
Embora eu não continuei postando no diário, continuei documentando em fotos dentro do possível...

O cultivo seguiu bem! Aniversariei os outros dois copos e eles frutificaram bem...
Um desses dois novos copos no terrário secou e desmanchou na minha mão antes que eu pudesse fazer o dunk...
Eu explico: Ando seguindo uma técnica sugerida por um amigo de aniversariar o bolo no terrário por 5 dias e após isso fazer dunk... Só que antes do quinto dia, o bolo que secou já estava frutificando e não fiz dunk com ele. Depois que o outro voltou do dunk, os dois frutificaram quase que ao mesmo tempo e deram bons frutos! Boas trips também! :D

Segue uma coletânea das fotos que registrei...

O cultivo continua! Acredito que acabo de fazer o último dunk nos dois bolos restantes (seguidos de roll em vermiculita esterilizada). Acredito que virá mais um flush e possivelmente o último... Mesmo porque estou de mudança para uma cidade vizinha e terei de desativar o cultivo por certo período... :(

(Engraçado... Tive várias trips sobre essa mudança... Como se a missão por aqui tivesse sido cumprida e era hora de ir para um lugar melhor... rsrsrsrs Tive umas visões de Cities of The Future muito interessantes! hehe
Embora eu vá me mudar de coração partido como se eu fosse perder as coisas por aqui... Me separar das pessoas que gosto... Mas mudança é mudança... É por um bom motivo (capitalista rs)... Sair do stress de São Paulo, do trânsito e da poluição também não me parecem serem más ideias.)

Termino aqui, com gratidão a todos vocês, meu primeiro diário de um cultivo bem sucedido.

Muito obrigado!

Estou por aí...

Paz e Luz!
06092012903.jpg170920121002.jpg170920121011.jpg180920121018.jpg180920121019.jpg210920121037.jpg210920121038.jpg210920121040.jpg210920121060.jpg210920121061.jpgWP_000128.jpgWP_000133.jpgWP_000137.jpgWP_000143.jpgWP_000150.jpgWP_000151.jpg

Obrigado tupy !!

Back