Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão sobre Lemon Tek

Fiz uma extensa pesquisa e cheguei a uma conclusão para uma melhor obtenção da conservação da psilocibina e psilocina no cogumelo evitando ao máximo a oxidação das mesmas.

Vejamos um exemplo simples:

Pegaremos uma maçã como exemplo

Por que a maçã escurece?

A primeira coisa que precisamos entender é porque a maçã escurece após ser cortada?: Ela libera uma enzima chamada Polifenol Oxidase. A ação dessa enzima é que escurece a maçã (não só a maçã como também a banana, a pera, a batata).

Porém, para agir, a enzima precisa reagir com o oxigênio… e mais: se estiver em meio ácido com ph menor que 4 ela também não vai agir. Agora já dá pra entender que:

Se você mantiver a enzima longe do oxigênio ela não vai agir
se você mantiver a enzima em meio ácido, ela não vai agir

Resolvemos a questão do objetivo da acidez do suco de limão que é para evitar a oxidação e degradação das psilocibina e psilocina e não o fato da acidez metabolizar a psilocibina em psilocina já que a sua metabolização se dá pelo fígado e intestino.

Agora vamos para o uso da vitamina C

O ácido ascórbico em solução aquosa possui uma facilidade excepcional para ser oxidado, portanto essa característica faz com que ele seja um ótimo antioxidante. Isso significa que ele protege outras espécies químicas de se oxidarem, em razão do seu próprio sacrifício.
A vitamina C é sensível ao calor, à luz e ao oxigênio. Ela pode, então, ser parcialmente ou totalmente destruída por um armazenamento longo ou pelo cozimento.
Também já vimos em experimentos pelos próprios participantes do Teonanacatl a diferença de cor do liquido batido com cogumelos frescos sem suco de limão (acidez) e sem vitamina C. Existe uma diferença expressiva na cor tornando mais clara a que tem acidez e vitamina C e mais escura arroxeada para a garrafa com os cogumelos somente em liquido de ph neutro ou alcalino sem vitamina C.

Então entendemos que sim a vitamina C ajudará muito em proteger a psilocibina e psilocina de oxidar-se.

Vou compartilhar essa minha receita de consumo dos cogumelos divinos “Santoro receita” para ter uma absorção melhor das propriedades do cogumelo e evitar disperdicios e frustrações pq nao “sentiram pouca coisa ou nada”

Por esses fatos eu tenho o entendimento que a forma mais eficaz de consumo seja ingerido-lo ao acordar de estômago vazio seja de comida ou água.
A questão de ser ao acordar não é só física mas espiritual também. Onde seu corpo estar mais limpo no campo físico e astral pois você estará com a mente limpa de um iniciar de um dia estando mais leve e menos propenso a “Bad trip “ ainda mais se preparar-se com um banho de ervas e incensos como sálvia branca , copal ou palo santo junto com uma oração ou prece de qualquer religião ) e pedindo permissão ao espírito do cogumelo a sua entrada no reino espiritual conseguido pelo reino fungui. É sabido que o DNA dos fungos são mais próximos ao DNA de um animal do que de um vegetal. Estamos mais ligados a eles que imaginamos.

VAMOS PARA A “RECEITA SANTORO”E SEUS CUIDADOS NO MODO DE PREPATO ATÉ A INGESTÃO

Modo de preparo: Pulverizar uma mistura de suco de limão com vitamina C nos cogumelos desidratados até eles se hidratarem um pouco não passando de 5 minutos esse procedimento. Após preparar os cogumelos semi hidratados com suco de limão com vitamina C, tomar meio copo americano de limão com vitamina C e logo em seguida levar os cogumelos prontos a boca e mastiga-los bem.
A oxigenação da mastigação em quebrar partículas e ter mais área de oxidação será anulada pela acidez e vitamina c inserido no cogumelo e ao chegar ao estômago as psilocibina e psilocina nao se exigenam no estômago preservandon ainda mais sua chegada com maior quantidade ao fígado e intestinos onde são finalmente metabolizadas.
Esqueça de fazer chá aquecendo a água podendo degradar mais as pisilocibina e psilocina e colocando muito liquido no estômago, por isso falei de meio copo de limão com vitamina c e não um copo inteiro ou uma garrafa esse liquido todo vai dar mais gasto de energia ao estômago fazendo com que sua digestão seja mais lenta ou seja, você demorará mais p iniciar a sentir sua “trip”
Caso queira misturar em liquido e tomar sem os preparos citados anteriormente nunca transforme o cogumelo seco em po antes de colocar 1 copo de limão com vitamina C pois sem a acidez do limão e a vitamina C o pó estará com infinitas superfícies expostas ao oxigênio acelerando sua degradação.
Fazer todo este procedimento e beber em seguida. Nada de aquecer, deixar no sol, receber muita luz ou passar muito tempo descansando. Faça e beba em seguida.
caso necessite fazer antes para levar p um lugar muito longe bata em 1 copo de suco de limão com vitamina C bem gelado recomendo colocar os limões na geladeira fazer 1 copo de suco e depois deixar mais 15 minutos no congelador p resfriar mais p quando estiver quase congelando você pegar a vitamina C , juntar com os cogumelos desidratados e bater. Rapidamente coloque a mistura em garrafinha de 250ml e imediatamente colocar no congelador na intenção de levar o menor tempo possível para congelar por completo. Se você conseguir levar pronto p o local distante ainda bem gelado, semicongelado ou melhor ainda estando congelado é só começar a tomar junto ao descongelamento ou se estiver ja totalmente liquido tomar imediatamente

Quem for fazer essa receita me diga como foi a experiência e se percebeu uma melhora Significativa ou não da “trip” na sua qualidade e poder física e espiritual.
 
Última edição:
@Texugo @Ecuador Vocês que são mentos do STAFF eu queria colocar essa minha receita de modo de preparo em um outro tópico a parte deste do Lenin tek que fica do restrito ao preparo com lemon tek, eu tento fazer otro tópico copiando a receita aqui apresentada mas é deletada dizendo que já citei a mesma receita neste tópico, mas são coisas diferentes queria tb expor ela em um tópico a parte.
 
@Texugo @Ecuador Vocês que são mentos do STAFF eu queria colocar essa minha receita de modo de preparo em um outro tópico a parte deste do Lenin tek que fica do restrito ao preparo com lemon tek, eu tento fazer otro tópico copiando a receita aqui apresentada mas é deletada dizendo que já citei a mesma receita neste tópico, mas são coisas diferentes queria tb expor ela em um tópico a parte.

Pode criar um tópico próprio com sua receita. Por acaso, este tópico e o do Mauricio sao os mais populares, mas postar receitas próprias de chá não se considera tópico repetitivo.

EDIT: esse papo de lemmon tek entra mais na mente dos novatos do que a gente pensa. E entra meio torto, com mito q aumenta a velocidade dos efeitos, qd na verdade só preserva a potência. Qq chá bate em 5 minutos.
 
E entra meio torto, com mito q aumenta a velocidade dos efeitos, qd na verdade só preserva a potência. Qq chá bate em 5 minutos.


Em mim não bate em 5 minutos não.

E doses maiores batem mais rápido.

Logo, preservar a potência leva a, no caso de pessoas como eu, a efeitos mais rápidos.
 
que diálogo interessante povo! eu já tomei cogumelos batidos no liquidificador com suco in natura de laranja, senti o efeito muito rápido e mais intenso que o habitual, (sem nenhum tipo de mau estar) mas creio que o limão seja mais rico em vitamina C. É uma boa dica para fazer um experimento. valeu :)
Obrigada por compartilhar a sua experiência...eu estava procurando justamente algum relato de pessoas que tomaram os cogumelos batidos com suco de laranja.
 
Back
Top