Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diario domesticaçao de pans

Diário de cultivo completo.
Eae galera, nunca botei as caras aqui nessa conta mas como perdi a outra, estou nessa!
Retirado do pasto, imerso em uma solucao de peroxido 0,9% e dps passado ao isolamento em papelao e repassado aos bolos!
Bolos com:
50% esterco
30% esterco
20%esterco
Aparentemente os de colonização mais rapida foram os de 20% (nao sei pq)
Dia 15 ja, bolos 50%
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    172.8 KB · Visualizações: 111
  • image.jpg
    image.jpg
    66.5 KB · Visualizações: 107
  • image.jpg
    image.jpg
    95.6 KB · Visualizações: 107
Mas se quiser fazer um teste, é só o @Xniikoonz comê-los.
Se não morrer... :rolleyes:
 
Sim, absoluta certeza de serem pans @Mortandello e @TheHunter, sao descartes de um pftek30, acabou o esterco e tinha sobrado uma parte bonita do isolamento, por isso estao pequenininhos!
Mas agora estao no casing mortan, vou coloca-los dps de amanha para frutificar, porem meu higrometro quebrou, justo AGORA
 
They are coming llkkkk
Aliad ñ sei pq mas o micelio do pote da direita ta meio choxo, ta meio sem força, mas foda se, agora vou ter que me utilizar de experiencias antigas para controlar a umidade pq é foda agr que to sem higrometro

Eu usava pra manter o esquema, e que to cabreiro nesses pans ai, os que eu era acostumado a cultivar nem ligava kkkk mas agr dps do aniversario eu quero ver kkkk @Mortandello @Arcturus
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    96.2 KB · Visualizações: 37
Última edição por um moderador:
;)Estao pinando! Abaixando a umidade e partindo pro ataque kkkk
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    148.5 KB · Visualizações: 43
  • image.jpg
    image.jpg
    125.3 KB · Visualizações: 42
  • image.jpg
    image.jpg
    220.6 KB · Visualizações: 42
Esta indo bem, se você quebrou o bolo em pedaços pequenos pode ser que os cogumelos também fiquem pequenos nesse primeiro flush. Coloque algo em baixo da caixa organizadora para ficar levemente inclinada e assim evitar que caia gotas de agua nos cogumelos, por exemplo na 3° foto deu pra ver que o cogumelo foi atingido por uma gota de agua do teto ou borrifador.

Se a troca gasosa for baixa os cogumelos ficarão com haste comprida e pileo reduzido.
 
Faço como um dunk? O micelio deles e mto soltinho tenho medo de despedaçar mais, nos outros cultivos eu pegava com uma seringa e ia colocando agua nos ladinhos, ate saturar, agua gelada e deixava eles num isopor com gelo, @Arcturus
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    76.9 KB · Visualizações: 46
Faço como um dunk? O micelio deles e mto soltinho tenho medo de despedaçar mais, nos outros cultivos eu pegava com uma seringa e ia colocando agua nos ladinhos, ate saturar, agua gelada e deixava eles num isopor com gelo, @Arcturus
Parceiro, você percebeu azulamento após a colheita? Não quero soar sensacionalista, mas nessa foto, parecem panaeolus que encontro no pasto, às vezes. Mas não parecem cyanenses. Pois os pans cyans azulam ao mais leve toque, oque não parece ter ocorrido aí.
 
Última edição:
O micelio deles e mto soltinho tenho medo de despedaçar mais

Se está assim, melhor não fazer dunk mesmo. Borrifar água é uma alternativa viável.

Concordo com o @TheHunter. Cara, não tem tem psilo aparente nesses frutos. Infelizmente, acho que você trocou gato por lebre.
 
Tenho certeza de que sao cyan, dps chegando em casa tiro foto, estao no tunel, ficaram pretos ao toque, e que logo que cortei tirei essa fto e foi c o celular, mas hj quando colher mais te mando ad fts
@Cosmik @TheHunter
 
Tenho certeza de que sao cyan, dps chegando em casa tiro foto, estao no tunel, ficaram pretos ao toque,

Esses aí de cima não azularam mesmo. E deveriam ter azulado.

Se o escurecimento ocorreu depois, com a secagem, pode ser outro processo.
 
KKKKkkkkkk.... Calma pessoal, são Panaeolus cyanescens sim, venho acompanhado todo o processo pelo FB, inclusive o pedaço que foi clonado ficou bem azul.
Talvez estejam menos potentes do que os selvagens.
 
Última edição:
Ai a base da estirpe onde eles foram cortados
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    112.3 KB · Visualizações: 54
  • image.jpg
    image.jpg
    129.1 KB · Visualizações: 48
Ai a base da estirpe onde eles foram cortados

Nessa foto aparece o azulamento.

Interessante a foto. Mas se você deixou essas bases dos cogumelos cortados no substrato não é um bom procedimento. Vão acabar apodrecendo e sendo porta de entrada para contaminantes. Tire fora tudo que conseguir. Limpe o substrato de todo tecido de cogumelo coletado e de pins que não amadureceram.
 
Última edição:
Entao mas esta saindo muito material e micelio, logo eu tirei, mas dps limpei com pinça
 
Back
Top