==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: cambodian
PROCEDÊNCIA: doação do banco de esporo free spore spain
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Método: PF TEK
proporção: 2 Vermiculite: 1 FAI: 1 Agua
Preparação da seringa:
Como no meu ultimo tive problemas com contaminaçoes, desta vez, decidi fazer a seringa dentro do espaço fechado mais pequeno de minha casa, a base se duche
, que é completamente fechada e fácil de limpar, la dentro usei ainda uma" glove box ". desinfectei tudo com álcool 70% e raspei metade de um carimbo para um copo com agua destilada, com tudo devidamente desinfestado (espero eu
).
fiz 3 seringas de 10 ML´ e guardei- as no frigorífico onde vao ficar por 10 / 12 horas a hidratar.

Método de preparação e esterilização do substrato:
preparei o substrato para 12 frascos de 250 ML´s da forma clássica, como expliquei em cima, e levei a PP por aproximadamente 1 hora e 15 minutos a partir do momento em que começou a ferver.
desta vez decidi fazer umas tampas mais praticas para os frascos e encomendei uns self healing ports de borracha para fazer a inoculação e fiz um furo para o heling port num lado da tampa na outra extremidade, para troca gasosa , fiz outro furo.

os frascos vao ficar a arrefecer e amanha faço a inoculação.
bons cultivos
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: cambodian
PROCEDÊNCIA: doação do banco de esporo free spore spain
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Método: PF TEK
proporção: 2 Vermiculite: 1 FAI: 1 Agua
Preparação da seringa:
Como no meu ultimo tive problemas com contaminaçoes, desta vez, decidi fazer a seringa dentro do espaço fechado mais pequeno de minha casa, a base se duche
fiz 3 seringas de 10 ML´ e guardei- as no frigorífico onde vao ficar por 10 / 12 horas a hidratar.

Método de preparação e esterilização do substrato:
preparei o substrato para 12 frascos de 250 ML´s da forma clássica, como expliquei em cima, e levei a PP por aproximadamente 1 hora e 15 minutos a partir do momento em que começou a ferver.
desta vez decidi fazer umas tampas mais praticas para os frascos e encomendei uns self healing ports de borracha para fazer a inoculação e fiz um furo para o heling port num lado da tampa na outra extremidade, para troca gasosa , fiz outro furo.

os frascos vao ficar a arrefecer e amanha faço a inoculação.
bons cultivos