Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Diário do Seriuskiller

Diário de cultivo completo.
Bem vindo ao meu diário!

No meu cultivo usei um print de Golden Teacher vindo do FSRE. Como técnica
usei o método dos bolos de arroz integral e vermiculita. Desta vez não usei sementes de pássaro.
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_IMG_0121.jpg

Depois de fazer os bolos e os inócular (não usei glovebox), coloquei-os na minha growbox a uma temperatura constante de cerca de 29 graus.
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_IMG_0119.jpg

Depois cobri com uma manta a growbox para conservar o calor e não deichar entrar qualquer luz.
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_IMG_0116.jpg

Ao fim de uma semana o resultado era este:
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_IMG_0213.jpg

Passado um mês depois da inoculação, tirei o bolo do copo, criei um prato com vermiculite humida no fundo e coloquei o bolo sobre ele, por sima coloquei outra camada de vermiculite humida. Eu sempre uso água+água oxigenada, na proporção de 1\10. O bolo foi deichado a uma temperatura de 10 graus por um dia antes de sair do copo. Na growbox também baixei a temperatura para perto de 22 graus.
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_IMG_0507.jpg

Uma semana depois os pins aparecem:
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_2PINS_11_03_2006.jpg

Para humidificar uso argila expandida no fundo do terrário com água+água oxigenada e borbulhadores de áquario . O motor do borbulhador está fora do terrário, assim não me preocupo com as trocas gasosas. Em termos de luz, tenho uma flurescente a funcionar num período de 12\12.
 
ÓTimo cultivo hein!
Como vc controlou a temperatura na growbox?

Espero q dê muitos frutos!

Sorte aí! Visite meu diário de cultivo tbm!
 
A temperatura foi controlada por um aquecedor de aquário. O meu terrário está dentro de outra caixa, que contem água e um aquecedor. Desta forma, o meu terrário está sobre um "banho maria" a temperatura constante.

O tempo passou e pouco tempo depois já tinha os cogumelos grandes.
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_13_03_2006.jpg

Depois de colher os cogumelos coloquei-os sobre uma ventoinha por 24 horas:
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_14_03_2006.jpg

No fim das 24 horas foram para uma jarra com silicagel:
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_Secagem15_03_2006.jpg

Quanto ao bolo, fiz um dunking+cold choking e já voltou a dar pins. Dentro de uns dias vou estar a colher de novo. Outros 3 bolos estão já á espera de ganhar pins.
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_2fluxodunkado19_03_2006.jpg
 
Cara nao tah dando pra ver direito seu diário pq as fotos tao muitoi grandes, ai zoa o layout do forum, hehe nao dah nem pras ver as fotos e nem ler tudo q vc escreveu, pede pra algum moderador diminuir o tamanho deslas :pos:

Hehe mas pelo visto eh uma bela frutificação, parabens cara! Nao esqueça de tirar carimbos para esplahar sua familia pelo mundo !

:D
 
Hoje reparei ao abrir o frasco onde guardei os cogumelos (+silica gel), que tinha um cheiro estranho, um cheiro que os cogumelos não tinham antes de secos. É normal?
 
tipo.. chulé?
se for, tyome mais cuidado ao manuseá-los, mesmo depois de colhidos, os cogus estão sucetiveis a contaminaçaoes.
nao precisa ser ENCANADISSIMO, as vale a pena lembrar de sempre lavar a mao antes de lidar com os " meninos"...
se for, iswole o cogu que estragou e coma os outros quanto antes
 
Puts, esse cheiro de chulé foi que me deixou passando mal da vez que o trouxa aqui meteu o nariz no bolo contaminado pra ver se o cheiro era ruim... eca...

Se eu fosse vc tmb tomaria cuidado.
 
Galera, sempre um sinto cheiro bem acentuado em cogumelos secos que sempre são consumidos sem problema algum.

O lance é sacar qual o tipo de cheiro, se for algo insuportável pode ser contaminação, mesmo sendo muito difícil ela ocorrer quando os cogumelos estão secos. Comparar com um cogumelo selvagem pode ser uma alternativa pra tirar dúvidas.
 
O cheio não é insuportavel. Mal acabo de secar por 12 horas na ventoinha os cogumelos já ficam com esse cheiro. Claro que se depois concentrar muitos cogumelos num recepiente fechado (com silica gel), o cheiro vai ser intensificado, mas continua a ser o mesmo cheiro.
 
entao, o cheiro dele fica mais acentudado mesmo mas NUCNA com cheiro de chulé , de frieira podre mesmo...
esse cherio significa contaminaçao de bacterias ... eh GRAVE se vc ingerir vai te encher de furunculo e a bad tripp eh foda mesmo.. nao sei se fervendo MUITO BEM ele pode consumir, pois eu costumo sempre marcar os cogumellos secos com mel ou propolis ou alguma coisa alcoolica.;;
cara sei lah tenha certeza qeu o cherio nao eh de chulé.. se fo rum cheiro de cogumelo mesmo firmeza..ele fica bem mais forte.. mas nunca igual chule..:D
 
Ora bem, os bolos continuam a dar frutos, e cada vez maiores e em maior quantidade!
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_21_03_2006.jpgai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_Vu21_03_2006.jpg

Esta foi o segundo fluxo, mas olhem o terceiro!
ai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_1_04_20063flux.jpgai7.photobucket.com_albums_y273_Seriuskiller_1_04_2006grandecogu.jpg

Depois de cada fluxo, faço sempre o cold dunking com água fervida e água oxigenada.
 
Seriuskiller disse:
Depois de cada fluxo, faço sempre o cold dunking com água fervida e água oxigenada.
E qual a proporção aprox. de água oxigenada para a água do dunk que você usa? :)

Abraços.

P.s.: Parabéns! Realmente frutos muito bonitos e grandes!! hehehehe
 
Fala Seriuskiller

A utilização de H2O2 (água oxigenada), no cold dunk além de eliminar possíveis contaminantes, dá mais O2 para o micélio.

H2O2 tem muitas utilidades no decorrer de um cultivo.
 
Nossa ,, os frutos são bem bonitos mesmo ,,, !! GT é uma das mais belas strains na minha opinião ,, parabéns pelo cultivo ,,,!!!
 
Back
Top