Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diário de Microdoses da Família Cool Bensis #1

Nas minhas experiências com microdoses, só pude constatar mudanças perceptíveis após alterar a dosagem de 0,5 g para 0,7 g (ainda sim, medida em uma balança não confiável).
Percebo que os efeitos se iniciam quando sinto que o estado de coisas que compõem a realidade se torna mais intenso. Por exemplo, o gesto das mãos de um desconhecido no metrô emite signos novos; antes inapreensíveis por mim. Eu sinto que ganho mais inspiração para interpretar ideias, analisar conceitos, situações, pessoas... Enfim, mais vida!
Outro ponto que observei foi a respiração. Sinto que as microdoses me ajudam a me concentrar e a manter o foco no ritmo do ar inspirado e expirado. Aliás, ajuda tanto, que passado um tempo, a respiração que eu estava exercitando se torna automática. Com isso, consigo manter (ou prolongar) determinado estado de humor.
 
Nas minhas experiências com microdoses, só pude constatar mudanças perceptíveis após alterar a dosagem de 0,5 g para 0,7 g (ainda sim, medida em uma balança não confiável).
me tira uma duvida, voce ja teve alguma experiencia com mais de 5 gramas secas, ou 150 frescas?


----edit 50 frescas @Ecuador agora que eu vi o typo.
 
Última edição:
Sim. Minhas últimas 4 trips foram com a dosagem acima de 5,0 g. Estou caminhando para as 10 g. Sendo que minha última experiência propriamente dita, foi com algo em torno de 8,0-8,7 g (já que uma amiga minha não conseguiu mandar tudo para dentro).

Mas complementando, agora não acho mais necessário tomar microdoses. Não é tão efetivo como as trips convencionais, com períodos de intervalo mensais.
 
Sim. Minhas últimas 4 trips foram com a dosagem acima de 5,0 g. Estou caminhando para as 10 g. Sendo que minha última experiência propriamente dita, foi com algo em torno de 8,0-8,7 g (já que uma amiga minha não conseguiu mandar tudo para dentro).

Mas complementando, agora não acho mais necessário tomar microdoses. Não é tão efetivo como as trips convencionais, com períodos de intervalo mensais.
concordo plenamente, e era aqui que eu queria chegar.
obrigado.
 
Nas minhas experiências com microdoses, só pude constatar mudanças perceptíveis após alterar a dosagem de 0,5 g para 0,7 g (ainda sim, medida em uma balança não confiável).

Interessante... 0,4 gramas secas pra mim já dá trip leve. Com 0,8 gramas foi minha primeira viagem com efeitos, com direito a "sapomorfização" :D.

Mas complementando, agora não acho mais necessário tomar microdoses. Não é tão efetivo como as trips convencionais, com períodos de intervalo mensais.

Concordo, é o que coloquei ali em cima. A trip faz efeitos positivos muito mais completos, amplos, profundos.

As minhas microdosagens, tão baixas, sequer fazem tudo que as suas faziam no seu relato. Essas minhas estão apenas mantendo um dos efeitos que se tem após uma viagem, que é a parte da melhora de humor, bem como blindagem contra depressão própria e contra "vibrações negativas" de outras pessoas. Mas, mesmo assim, quando fiz uma minha viagem psicodélica recentemente, o relaxamento, a capacidade de desprendimento, de compreender o outro, a mim mesmo, ao mundo, a sensação de libertação de amarras mentais, enfim, foi tudo em todos os aspectos tão superior aos efeitos que tenho tido com as microdoses... Não tem nem como comparar o quanto o benefícios de uma viagem psicodélica propriamente dita são inigualavelmente maiores que das microdoses :coffee: :bigode: :blackalien:.

Mas, por outro lado, tive um mês inteiro até ter alguma chance de fazer minha trip, e posso dizer que, por não ter condição de tomar uma dose normal de 15 em 15 dias, essas microdoses me ajudaram bastante a passar o mês.
 
Última edição:
Fim das Microdoses

Quero relatar que parei de tomar as microdoses. Hoje já é o segundo dia sem.

Não foi uma decisão muito refletida, apenas esqueci de levar a microdose do trabalho, então já que ia furar um dia, dei logo cabo a este primeiro experimento.

O interessante foi que o baque foi menor do que o esperado, mas a razão também foi simples: por uma razão do destino, desde a hora que eu saí pro trabalho, minha condição emocional ficou indiferente. Há razões pra tanto, mas eu estava pra poucos amigos propositadamente, e isto anula meu emocional.

E, bem, o detalhe é que as microdoses nunca me impediram de vestir essa blindagem emocional, porque é algo de dentro pra fora, controlado, não espontâneo. E uma vez que eu iniciei tal postura emocional bem antes da microdose do dia anterior parar de influir, então não sentiria baque nenhum ainda até depois do trabalho.

Ao que desarmo todas as defesas ainda no retorno pra casa. Sou dominado pelas minhas típicas ondas de ira sobre certas mágoas de quando estava no pior momento da minha vida. Houve muita maledicência. Segundo o meu entendimento, botaram o sustento da minha família em risco.

E há um mês, desde o começo das microdoses, que não sentia essa intensa onda de ira por conta das microdoses... Mas, no entanto, antes das microdoses eu também não mais as vivenciava tão facilmente nem com tal intensidade, já como influência positiva da enteogenia.

Sei que muitos aqui descreem do efeito da psilocibina sob microdosagem na casa dos 20-30 mg, que seja, pelo menos esse desabafo vai me ajudar por hoje...

E por acaso, houve então neste presente post o que eu disse que haveria quando eu parasse a microdosagem:
  1. Não há abstinência de psilocibina;
  2. Há apenas cessação das facilidades emocionais que a microdosagem me dava; e
  3. Isso exige de mim que eu volte a elaborar meus pensamentos para bem lidar com meus sentimentos autodestrutivos, ao invés de só ficar nos bons braços da psilocibina... No caso, a terapia de hoje foi esse desabafo...

E, bem, agora que desabafei, tô melhor... :D

E a quem me chutou quando eu estava caído, pretendo dar as mãos para ajudar se tropeçar na vida também.

Antes de ir embora pro próximo emprego, espero ter deixado isso tudo pra trás... :coffee:


Em algumas semanas...

Em algumas semanas volto pro relato sobre a retirada da psilocibina.
 
Última edição:
O mais interessante: psilocibina parece ajudar na musculatura, mas em microdosagens não. Inclusive, visando o efeito sobre a musculatura que senti na última trip, estou pensando em subir as microdosagens pra acima de 100 mg, pra ver se esse efeito muscular começa a aparecer, porque já passei dos 30 anos e seria uma boa...

Meu caro, interessantíssimo o teu relato. Muito obrigado pela partilha. Tenho cá uma dúvida, o que seria essa ajuda na musculatura que você diz? Achei legal você citar isso, pois desde quando comecei a vivenciar sessões com a Psilocibina, me sinto mais "bonito", haha. Sinto um relativo aumento na auto-estima, parecendo que o corpo fica menos mole, me vejo mais como um índio, ou um primata xamânico: ativo e ereto, haha, claro, tudo isso são efeitos subjetivos de alguém que não se aceita muito... Achei interessante você falando sobre isso. Abraços.
 
Tenho cá uma dúvida, o que seria essa ajuda na musculatura que você diz?

Literalmente, ao tomar uma dose próxima a 6 gramas secos, no fim das 3 primeiras horas de pico da trip, senti minha musculatura enrijecer.

O que me fez notar o súbito tônus muscular foi o fato de que no momento em que tomei o chá estava com dores com todo o corpo, com uma sensação nítida e urgente que está na hora de eu começar a fazer exercícios :roflmao:.

De fato, desde a trip em dose na casa dos 6 g secos, não estou mais com dores pelo corpo. Creio que minha musculatura voltou a me sustentar bem :).
 
Última edição:
o que seria essa ajuda na musculatura que você diz?

Em uma de minhas ultimas trips eu percebi que ocorre uma vasodilatação enorme que deixa todos os membros bem irrigados, a pele fica vermelha e cheia de sangue. Fiz uma série de exercícios com um peso que tenho em casa e o efeito do inchaço foi instantâneo e anormal, posso afirmar que não foi viagem, pois não foi avaliado somente por mim que estava totalmente alterado, mas por minha mulher que estava normal. O efeito do inchaço durou ainda alguns dias mesmo sem continuar os exercícios e ocorreu um pequeno ganho de massa magra (em 1 dia :eek:h:?). Será que o cubensis acelera a recuperação muscular devido a vasodilatação que proporciona?? Devo deixar registrado também que minha genética me favorece a ganhar ou perder massa com muita facilidade, ou seja, já é do meu organismo ter esse efeito PUMP imediato e duradouro, mas nunca foi como naquele dia.
 
Encerramento deste Diário
Finalmente venho fazer o último relato deste diário, quase quatro semanas depois da última atualização.

Eis as anotações durante o passar dos dias:

Dia 1 - no trabalho, como expliquei no post anterior, não me deixou notar a diferença da retirada das microdoses.

Dia 2 - chego em casa e atualizo o tópico. Alivio parte do estresse até as 15:30 h. Meu corpo sente raiva por si só, devido ao assunto antes narrado. Eu paro de repetir o pensamento de ódio mas meu corpo permanece como se eu estivesse berrando, gritando pra matar alguém. Consigo falar e interagir normal, enquanto explico pra minha mulher: "amor, apesar de eu falar calmamente com você, meu peito parece que vai explodir, e a pressão e dor vão da coluna até as extremidades dos membros; eu estou literalmente deixando a raiva fluir pra fora de mim, mas não acaba". Literalmente: o corpo emana a raiva, mas a mente não - consigo desconectar pensamento de emoção, que emoções podem vir sem razão ou sem eu saber porque ou sem eu precisar "entrar na onda da emoção" mas nem isso quer dizer que por não "entrar na onda da emoção" ela não vai existir. Bem, esse "deixar sentir e desconectar a mente" aprendi com os cogumelos ou estaria morto. Posteriormente, também cogitei esse aspecto "nervoso" da minha personalidade - de "problema de nervos" mesmo, que a psilocibina me alivia mas que, quando a retiro, volta a ser sentida. Não é abstinência, sou eu que sou assim e ela me faz sentir melhor, se eu tiro, tenho que voltar a fazer um esforço mental absurdo pra não explodir. Mas, vou deixar passar os dias pra ver como fica.
Comecei a comer e, com o almoço e a barriga cheia, fiquei de boa. No fim do dia, rolou uma trip com minha esposa e isso me deixou em geral melhor de qualquer forma nos dias seguintes.

Dia 3 - começo a me sentir cada vez mais "de volta à terra" quando fumo maconha. Sem usar nenhuma outra droga, alguns pensamentos levemente "fora da realidade" que podiam surgir aqui e ali durante as microdosagens ficam cada vez mais distantes. Na medida em que a "jovialidade" se desfaz, é como se minha mente voltasse a se confortar com a realidade à qual já convivo, e com isso para de questionar aspectos desnecessários da realidade.

Dia 4 - Devido à rebordose do uso de certa droga muito tóxica (e que foi a última vez que usei) no dia anterior, tomei 23 mg de cogumelo quando acordei ao meio-dia. Em cerca de 30 minutos, o mal-estar restante já tinha desaparecido. Como foi uma microdose isolada, não considero retorno do diário, pois os efeitos acumulados pelo uso contínuo são diversos do efeito pontual da microdose isolada.

Dias 5 e 6 - Meu pé na realidade está mais sedimentado do que antes. Meu humor não variou nestes dias mais porque tive trabalho e pela questão do uso de droga do dia 3, que me levou a uma microdose no dia 4.
Mas, bem, como explicar... Não era que a microdosagem me colocava fora da realidade, mas infelizmente creio que não consegui anular o efeito "expansor da consciência" que a psilocibina provoca nas microdosagens acima de 100 mg. Apesar de não ficar evidente, esse estado de permanente mente aberta perceptiva também não permite, se não cessado, justamente determinar de vez uma realidade a seguir, justamente porque "as portas das dúvidas e das novas perpepções" continuam abertas.
Esse é o aspecto do "excesso de rejuvenescimento" que estava falando antes. Espero conseguir estabelecer melhor a relação entre a melhora de humor e a desnecessidade de "abertura de consciência" para tanto, ou então será inviável o uso alopático de psilocibina. Creio que as microdosagens numa próxima experimentação de viés "alopático" tenha de ser na casa de 5 mg a 10 mg (para considerar o erro da minha balança)...

Dias 7 a 11 - me sinto totalmente confortável, na verdade, não houve baque da retirada da psilocibina, exceto por eu finalmente ficar de vez confortável com realidade, o que pra mim suplantou os benefícios sobre o humor. Creio que a microdosagem (20-80 mg) que fiz seja excessiva pra além de 3-4 semanas, pelo menos com consumo simultâneo e cotidiano de álcool e THC. Só vou refazer esta experiência (com estes parâmetros de tempo e dosagem média) quando não estiver mais abusando destas outras substâncias pra verificar a diferença.
Acredito que o fato de ter feito 3 viagens de cogumelo (uma com dose mediana, duas com doses baixas) desde que terminei com estas microdosagens está me ajudando também muito. E, de forma meio evidente, a trip traz mais benefícios que a microdosagem. Então, nada de preguiça! Bora pra trip!

Dias 12 a 23 (hoje) - desde meu último relato, não notei mais nenhuma diferença. Totalmente normalizado meu humor. Realmente, apenas os 2 ou 3 primeiros dias foram em algo complicados. Depois, nenhum efeito colateral resultante. No entanto, fiz diversas trips (cinco ou seis) neste período de 23 dias.​

E assim encerro este diário ;).

A todos que me acompanharam, eu digo...
 
5 ou 6 trips em menos de um mês não seria um pouco de exagero??
Tente uma trip mais intensa, tipo 7g de pó com suco de limão e em 20 minutos antes 3g de Imao.​
 
5 ou 6 trips em menos de um mês não seria um pouco de exagero??
Tente uma trip mais intensa, tipo 7g de pó com suco de limão e em 20 minutos antes 3g de Imao.​

Pois é, tive alguns motivos pra tantas. Foi a única vez que fiz tantas viagens de cogumelo em tão pouco tempo. Mas uma trip intensa mais profunda é melhor do que várias em baixas dosagens, com certeza :).
 
Mas uma trip intensa mais profunda é melhor do que várias em baixas dosagens, com certeza :).
Ja fiz testes de emergência com microdosagem para dor de cabeça, estresse, cansaço, desanimo, mas foram todas distantes uma da outra e funcionaram bem de acordo com os propósitos desejados.
Mas enfim sua conclusão foi feita pela própria experiência, trazendo enorme aprendizado a você e aos que estavam te acompanhado, como eu!! :ler:
Obrigado por ter compartilhado conosco!
 
Back
Top