Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tutorial Dez Mandamentos do Catador de Cogumelos

você citou ali no num 3 para anotar as condições climáticas de temperatura,chuva, e lua também ? Minha pergunta é : a lua influencia também no ciclo de vida dos frutos mágicos ?
 
A lua tende a intervir em qualquer coisa viva ou que contenha vida na terra. Se alguém tem dúvida, sente-se à beira-mar em uma noite de minguante, onde a areia estiver molhada. Tente fazer isso na cheia, certeza que a água vai te arrastar. Colher plantas na cheia, significa ter mais seiva concentrada nos talos e nas folhas. Minguante e nova é a fase em que as raízes se nutrem, favorecendo a colheita de tubérculos. Pergunte a qualquer parteira em que lua as mulheres costumam entrar em trabalho de parto.

Agora vamos para um exercício de inteligência:

As fases da lua influenciam em tudo que tem água - Cogumelos são 90% água;

As fases da lua influenciam em tudo que precise de luz - A frutificação de cogumelos depende de horas de luz por dia e por noite também;

Podemos concluir que haverão mais cogumelos entre a crescente convexo, a cheia e a minguante convexo (fases com maior incidência de luz e influência sobre as águas).
Em minhas experiências de coleta, a cheia e a minguante convexo eu conseguia um melhor numero de chapéus e com ponto de maturidade ideal.

Não sou especialista em lua, mas sei que ela influencia até em meus flush's.

Abraços Psicodélicos!
 
ouvi vários relatos de pessoas que ficaram na trip pro resto da vida após usar um cogu errado, isso é possível? ou é apenas boatos pra intimidar nos
 
ouvi vários relatos de pessoas que ficaram na trip pro resto da vida após usar um cogu errado, isso é possível?

Histórias que o povo conta... Mas você pode encontrar um cogumelo que te dê uma intoxicação ou alguns até que matam. Mas que te deixa "na trip pro resto da vida" nunca!
 
Histórias que o povo conta... Mas você pode encontrar um cogumelo que te dê uma intoxicação ou alguns até que matam. Mas que te deixa "na trip pro resto da vida" nunca!
hoje eu tava mostrando o coelho pro meu filho e vi alguns cogumelos marrom caramelo, no quintal de casa, não pude tirar foto para postar aqui pois minha irmã estava junto com a gente, mas parece não ser bom ele tem o chapel achatado grande e marrom podendo variar de mais claro a marrom escuro, o tronco dele é fino, os filhotinhos que estavam murchos tinham o chapelzinho parecendo uma glande de criança arredondada também maior que o fino tronco marrom bem claro. postarei fotos assim que puder pra ver se vocês conhecem mas provavelmente seja toxico.
 
Amigos tenho uma duvida meio boba, ou não...
Gostaria de saber qual hora do dia você mais recomendam para a caça e por quais motivos...
Valeu :)
 
Amigos tenho uma duvida meio boba, ou não...
Gostaria de saber qual hora do dia você mais recomendam para a caça e por quais motivos...
Valeu :)
Tem que ser bem cedinho, é bom estar a campo ainda antes do sol nascer, quando ainda tem aquela névoa no pasto, momento muito oportuno. O sol ainda não está a pino, queimando forte os fungos que são sensíveis a ele. Até umas 10h da manhã deve conseguir colher bons frutos, bonitos, vigorosos e estelares.
.
 
Dica: Primeiramente fale que está cursando biologia e quer conhecer o pasto pq logo vai ter aulas práticas e você quer se familiarizar pergunte se os animais do pastou são agressivos , mantenha calma não chegue eufórico como se estivesse na brisa , comigo funciona sempre ainda ganho simpatia
Cara, cê tá de zoeira né? :roflmao:

Brinca com um negócio desse não que eu vou achar que só fingir que tô pastando e o boi num me ataca, mas... :morto: :hilario:

Enfim, qual a verdade? :geek:
Kkkkkk ė mais fácil eu latir na hora kkkk
 
Algumas dicas que fui aprendendo com o tempo também: geralmente encontro mais cogumelos em baixo de árvores, pois é onde as vacas mais descansam e também o cogumelo não é tão degradado com o efeito do sol;
no pasto aberto, quando ver alguma moita um pouco maior ou mais verde, quase sempre há fezes do gado (pois uma moita nao se destacaria em um solo comum sem a presença de adubo) e geralmente tem cogu nessas moitas, tambem pelo tamanho dela proteger os cogumelos da incidencia direta com o sol;
quanto a se proteger do gado, mantenha sempre uma arvore a seu alcance, pois na corrida ele será mais rapido e com a arvore voce pode se proteger e ir rodeando-a.
 
Back
Top