Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus /2

e pensar que os gregos tomavam "suco" de ergot para acessar os "Mistérios de Elêusis" ...

falando em Deus, digitem "Jahbulon" no google e vejam o tamanho do 'macumbão' que fazem o tempo todo pra manter tudo dominado no 3d há séculos...
Jabulani Copa do Mundo Nação vs. Nação Divisão

mais cogus, que a literatura certa vem até você por intuição e não por didatismo.

pretendo mesmo me aprimorar nas teoria 'cubensianas' , e não vai ser ao 'leu' estudei muito antes de começãr meu cultivo , e quando chegar o momento irei aproveitar ao maximo para refletir sobre minhas questões interiores...

;)Mano ker falar de cogus tem um monte de topicos por ai
se o teonanactl é a carne de deus, não teria problema em falar das partezinhas né... ou teriaa..
aliás te apresenta pra gente Mr. algarismo!!!

Vai desenhar no pé vai!!
to desenhando.. to desenhando!!!

queres aprender a desenhar?
me encontra na próxima trip (já sei da regra "não use o forum para marcar encontros" mas assim vale né!!)

Esse é seu argumento?

O seu argumento é fundado em que ? 5627... qual a base real que você tem para acreditar em um ser onipotente , ou você acredita porque foi criado dessa forma e segue os conceitos retrogrados da sociedade ? QUAL A SUA ARGUMENTAÇÃO ?

Eu estudei mano

Biblia e livros, cada um com seu argumento, eu escolhi 1 a acreditar, o mais logico, (pelo menos para mim)

Biblia e livros, cada um com seu argumento, eu escolhi 1 a acreditar, o mais logico, (pelo menos para mim)

concordo plenamente e te respeito, porém no meu ponto de vista esse é concerteza o MENOS logico deles...nem a biblia e nem um desses livros tem fundamentação empírica , somente baseadas em crenças e dizeres de povos que nem sequer sabemos ao certo se extiram...a ciência é tão exata que muito antes de ser relatado um messias na terra(Jesus) já havia os dinossauros , mas os dinossauros nós conseguimos provar a existencia por meio da arqueologia , que uma ciencia e com base em dados e FATOS reconstruimos todo um cenario evolutivo , irrefutavel! As vezes deus criou os dinossauros e derrepende deu uma vontade nele de criar o homem né...ai ele estalou os dedos e aqui estamos nós...pf!

Quem sabe os dinossauros foram feitos para Deus saber se a Terra ja estava pronta para haver abitantes Humanos :cool: Nao discuto, o que vc acredita vc acredita, só estou colocando meu ponto de vista.

falando em Deus, digitem "Jahbulon" no google e vejam o tamanho do 'macumbão' que fazem o tempo todo pra manter tudo dominado no 3d há séculos...
Jabulani Copa do Mundo Nação vs. Nação Divisão
Tem maçons aqui no fórum? Ou eles só se comunicam entre eles e não podem falar? Só por curiosidade, mesmo. Valeu!

PRa mim Deus existe mesmo...Sei que não há prova cientifica da sua existencia, mas eu não ligo. A ciencia não sabe que DMT é a molécula do espirito? Ela deve saber que Deus é o fim.

ou não né...!

Ao JV.

Não acredito que alguém teve a ousadia de criar outro tópico pra tentar provar (hahaha) que DEUS não existe...
A pregação não vai funcionar, assim como a pregação.
Quanto aos dinossauros, evolução, etc... Você está levando ao pé da letra o Gênesis (exatamente como os criacionistas), que é uma compilação de "mitos de criação".
Estude mais sobre os gêneros literários da Bíblia e aí você terá algum critério, só pra começar. Não fale sobre o que você não conhece BEM.
E se esse é o impecilho pra aceitar a idéia da existência de DEUS, pense que DEUS existe muito além de qualquer livro e teoria humana, principalmente (kkkKK) científica, que tem o que... Dois, no máximo, três séculos?

Acho muita presunção alguém simplesmente c*gar para um tópico que é de uma riqueza (e confusão sim) tão grande com opiniões das mais variadas e que justamente por essa variedade é tão rico em conhecimento humano e simplesmente querer colocar um monolítico DOGMA pessoal sobre um assunto que não temos ainda nem o conhecimento nem a sabedoria necessária para julgar. E talvez nunca tenhamos...

Ao JV.

Não acredito que alguém teve a ousadia de criar outro tópico pra tentar provar (hahaha) que DEUS não existe...
A pregação não vai funcionar, assim como a pregação.
Quanto aos dinossauros, evolução, etc... Você está levando ao pé da letra o Gênesis (exatamente como os criacionistas), que é uma compilação de "mitos de criação".
Estude mais sobre os gêneros literários da Bíblia e aí você terá algum critério, só pra começar. Não fale sobre o que você não conhece BEM.
E se esse é o impecilho pra aceitar a idéia da existência de DEUS, pense que DEUS existe muito além de qualquer livro e teoria humana, principalmente (kkkKK) científica, que tem o que... Dois, no máximo, três séculos?

Acho muita presunção alguém simplesmente c*gar para um tópico que é de uma riqueza (e confusão sim) tão grande com opiniões das mais variadas e que justamente por essa variedade é tão rico em conhecimento humano e simplesmente querer colocar um monolítico DOGMA pessoal sobre um assunto que não temos ainda nem o conhecimento nem a sabedoria necessária para julgar. E talvez nunca tenhamos...

Não presunçoso de modo algum , eu quis expor o MEU ponto de vista ,e defende-lo , pois isso é oque eu penso e ninguém vai mudar , realmente não tenho um amplo conhecimento sobre a biblia , porém já li varios livros sobre ateísmo e teorias evolusionistas , e isso é oque eu acredito! Expus isso no topico para saber oque VOCÊS pensam , a favor ou contra para podermos discutir e gerar um debate , que eu acho muito valido já que aqui somos uma 'comunidade' de pessoas que buscam um auto-conhecimento e buscam evoluir na vida...Jamais desmereceria os cristãos até porque todos na minha familia são , só quis expor meu ponto de vista e propor um debate , um pouco agressivo sim, porém amigavél..!
PAZ

Respeitando o ponto de vista de cada um, pois todo mundo tem direito de pensar o que quiser e escolher acreditar no que quer. Mas para alguém poder chegar a uma conclusão de gosto não gosto acredito não acredito o indivíduo precisa experimentar, por exemplo, eu não posso falar odeio ir ao teatro sem eu nunca ter ido, uma coisa é se basear em suposições, experiências de outras pessoas relatos, outra coisa é você viver a sua própria experiência.
Assim como existem pessoas que gostam de cogumelos existem aqueles que não gostam.

tudo é refutável... só o tempo mostra
e queimem mais um na inquisição
vai vai vai começar a brincadeira.........

Back