Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Deus /2

Jhonny

Primórdia
Cadastrado
18/02/2011
45
39
33
Estava lendo o outro topico relacionado á este assunto e , para falar a verdade , achei ele muito confuso , com muitas teorias e controversias loucas que nao deixam uma opinião central formada. Uma coisa que eu li lá , e que concordo plenamente(essa é minha opinião) EU sou meu DEUS , nao acredito em uma entidade ''magica'' superior á tudo e a todos que em um estalar de dedos nos criou e criou todo o universo , puts só de pensar já fico ''puto'' com essa hipotése , sou 100% evoluscionista , realmente não consigo aceitar que um ser superior cirou o homem e dps retirou uma de suas costelas para fazer a mulher...e esse mesmo 'ser' rege o mundo hoje com suas doutrinas que foram passadas através de um filho que veio de uma mãe que morreu virgem, acho essa idea um tanto quanto absurda.
Para mim é tudo historia , a biblia não passa de um livro de historia permeado na sociedade de uma forma tão singular e 'verdadeira' que foi encrava na cabeça das pessoas e dita como um bom cristão deve levar a vida , oque ou não fazer...isso não existe DEUS ESTA DENTRO DE CADA UM , as igrejas hoje possuem um conceito muito parecido com o da antiga Roma , na 'politica do pão e circo' dando aos fieis em que acreditar , uma razão para viver e isso me deixa particularmente enfurecido.Ainda não tive minha experiência com os 'magicos' porém logo vou ter e quero me ater nestes fatos , de religião e crenças , para ver se com os cubensis finalmente encontro minha verdade interior...

oque vcs pensam a esse respeito ? Deus a força superior e suprema existe ou não ?

Mano a sua opinião eu respeito, mas mas a vida nao teria sentido se nao houvece um criador, pense comigo, se tudo fosce a base da evolução nao seria óbvio, porque as pessoas iriam ter 1 nariz, uma boca orelhas? Etc... Olha que exemplo ótimo, um besouro, o besouro foi provado cientificamente que ele nao poderia voar por seu peso e tamanho de suas asas, mas como todos sabemos ele pode voar muito bem, vc nao acredita na biblia? Leia ela e ae vc vai poder dizer se acredita ow nao, muitos nao leem e fala que nao acredita, leia no livo de 2Timoteo 3:1-5 e compare com os dias e hoje, pergunte para seu pai como era a vida a 50 anos 60 anos atraz, vc vai ver que tudo que diz na bíblia é inspirado por deus, proveitosa para repreender, e endireitar as coisas;)

msg repetida.. por favor, apaga moderador!!

Mano a sua opinião eu respeito, mas mas a vida nao teria sentido se nao houvece um criador, pense comigo, se tudo fosce a base da evolução nao seria óbvio, porque as pessoas iriam ter 1 nariz, uma boca orelhas? Etc... Olha que exemplo ótimo, um besouro, o besouro foi provado cientificamente que ele nao poderia voar por seu peso e tamanho de suas asas, mas como todos sabemos ele pode voar muito bem, vc nao acredita na biblia? Leia ela e ae vc vai poder dizer se acredita ow nao, muitos nao leem e fala que nao acredita, leia no livo de 2Timoteo 3:1-5 e compare com os dias e hoje, pergunte para seu pai como era a vida a 50 anos 60 anos atraz, vc vai ver que tudo que diz na bíblia é inspirado por deus, proveitosa para repreender, e endireitar as coisas;)

Bem, voltando ao cerne do artigo, não há nada de milagroso no fato de besouros poderem voar. pelo contrário. A causa do mistério é o fato de se fazer duas observações distintas: o besouro andando numa folha, todo fechadinho, e depois observando voar, sem saber como fica a configuração do seu corpo. O mecanismo que permite que os referidos insetos voem não é apenas um único par asa, como os pombos,mas sim dois pares, movidos por um poderoso sistema muscular. O primeiro par de asas são chamados “élitros” e estão situados na parte superior. Tais asas são bastante duras e funcionam como uma espécie de invólucro quando estão fechadas; por isso, parece que eles só têm apenas asas finas, pois os élitros fechados parecem formar uma carapaça (e de certa maneira formam).
O segundo par de asas ficam protegidos pelos élitros. Este segundo par é um tanto diferente, pois é membranoso e sustentado por várias nervuras. É este par de asas que vemos bater e pensamos que é são as únicas asas que o cascudão possui, quando não é bem assim.
Os élitros não funcionam bem como uma asa, pois devido à sua constituição, é muito difícil que eles fiquem “batendo”, logo, servem para direcionar o voo, além de dar equilíbrio ao funcionar como um parapente. Ao dar início ao voo, o besouro abre os élitros e toma impulso com as pernas, isto é, o voo começa da mesma maneira que um salto de asa delta, onde o besouro sai planando por um tempo até que as asas membranosas comecem a bater. Como besouros não são tão idiotas quanto a gente pensa, eles aproveitam as correntes aéreas para voar mais rápido, pois vento de cauda é muito eficaz para impulsionar, mesmo não tendo cauda.

Opa peraee, deus não tá dentro de mim não camarada ahaha
sabe depois de infindáveis discussões, fico me perguntando realmente importa se ele existe..
a resposta que eu tive é que importa que eu existo (pra mim!) e basta...
a gnte aprende a ser deus.. e te dizer.. é FAN-TÁS-TI-CO OOO (com a musiquinha)

Quando eu disse que Deus esta dentro de você eu quis dizer que deus é sua propria força de vontade , ou seja agente é deus , como vc disse... ;)

Opa peraee, deus não tá dentro de mim não camarada ahaha
e não é só ahistorinha metafórica da biblia, tem várias historinhas por aí
sabe depois de infindáveis discussões, fico me perguntando realmente importa se ele existe..
a resposta que eu tive é que importa que eu existo (pra mim!) e basta...
a gnte aprende a ser deus.. e te dizer.. é FAN-TÁS-TI-CO-Ô (com a musiquinha)

5627825 , a grande questão é que qualquer argumentação sua vai estar palpada em crenças em fatos que nada nem ninguém consegue provar realmente, nem a propria biblia ninguém pode realmente provar que as 2000 anos um grupo de velhos filosofos se reuniram em uma taberna e resolveram escrever um livro sobre o efeito de cogus e achavam que tinham algum ser supremo conversando com eles. Já os fatos cientificos são todos empíricos e palpaveis facilmente discultiveis e provados...

Mesmo assim, quem progetou o besouro, quem progetou o ser humano, 1 floco de neve quem progetou? Com a evolução tudo seria muito simples nada de complexidades, olha pra sua mao, seria muito engrato dizer que ela se movimente ela se move porque sua necessidade a fez que isso acontecese, se vc me entede. A vida cara é perfeita, se tudo fosce uma evolução ainda seria assim concorda, vc nasceria um macaquinho e viraria gente.

Mas maninho cientistas nada sabem mlk, eles podem estudar até o mundo nao ser mais mundo, eles nunca vao saber (nada) pode estudar avontade. Nunca vao achar a cura para a velhice nem a vida eterna, o unico que agente pode esperar tudo isso é Deus. Vc nunca orou pedindo ajuda para ele em um momento que havia necessidade e ele te ajudou? As veses agente pensa que é muito inteligente, mas vc vê algum cientista criar alguma coisa alguma genetica? a unica coisa que eles conseguem é modificar man, podem estudar mas nunca vai pega um sintetico colocar na terra e nascer um pé de tomate. Deus faz com que agente sinta prazer nas coisas porque agente prefere cupin do que ovo? se nao existice deus qual o motivo de cada coisa ter seu sabor, de cada objeto ter sua cor? O objetivo da felicidade? Da vaidade?

por isso que nós só usamos menos de 10% da capacidade do nosso cerebro , tudo é evolução e não foi da noite pro dia como sugere as teorias criascionistas , foram BILHÕES de anos...

Mesmo assim, quem progetou o besouro, quem progetou o ser humano, 1 floco de neve quem progetou? Com a evolução tudo seria muito simples nada de complexidades, olha pra sua mao, seria muito engrato dizer que ela se movimente ela se move porque sua necessidade a fez que isso acontecese, se vc me entede. A vida cara é perfeita, se tudo fosce uma evolução ainda seria assim concorda, vc nasceria um macaquinho e viraria gente.
até agora eu projetei... a tua vida aih eu jah nao posso dizer... menos deus, mais cogu.. tu vai entender!!
sem indelicadezas, mas quem projetou o portugues foi o professor pasquale?

joão, joãozinho, a ciencia engatinha ainda, e não falo de longe não..
vc tem certeza? sobre o besouroo...
olha olha..
tu é um universo guri, bem maior que qualquer teoria pode explicar.. evolução evolução.. tem tantas coisas complexas nessa evolução biológica escrita nos livros...os problemas da evolução.. hj jah compartilho a evolução q o lysergic comentou no tópico "deus 1", evolução é aqui, na consciência.. a biológica ahhh deixa pro livrinhos
já é difícil entender e aceitar um elétron em dois lugares ao mesmo tempo, imagina nós nessa do elétron...
deus não existe = deus existe= eteceteras...

o tópico era deus ou pregação?

cientistas já conseguiram fazer clones cara, estamos encontrando as curas para diversas doenças que antes não tinha como diabetes, cancêr , aids , a porra toda , mais tudo isso é devagar , é com o tempo , não é Deus que vai nos ajuda a descobrir essas coisas , é o nosso auto-conhecimento , a nossa evolução , e quem faz com que eu sinta prazer nas coisas sou EU , que trabalho , estudo , faço todas minhsa obrigações e chega fds posso tomar minha cerveja sossegado , posso ate cultivar cogumelos no meu quarto , porque EU sou O SENHOR de mim mesmo!

até agora eu projetei... a tua vida aih eu jah nao posso dizer... menos deus, mais cogu.. tu vai entender!!
sem indelicadezas, mas quem projetou o portugues foi o professor pasquale?

Nao liga pro portugues nao a pressa faz com que os erros apareçam! :p

Ehjeh Ascher Ehjeh

é um dos vários nomes atribuídos a Deus.

que significa "Eu sou o Eu Sou"

O cientista faz com que coisas ja existentes apareçam, nao fazem nada de novo. Quando ele fizer uma explosao e nascer um monte de bixo e plantes diferentes ai eu nao falo nada ;)

por isso que nós só usamos menos de 10% da capacidade do nosso cerebro , tudo é evolução e não foi da noite pro dia como sugere as teorias criascionistas , foram BILHÕES de anos...
isso no ecziste, me desculpa, mas eu uso 100% essa do mito dos 10 por cento já caiu faz tempo, no coments...
a questão que vc quer dizer que nós não usamos direito né, mas cada um tem seu tempo, espere o dos outros e vais entender os teus...

digo e repito, menos livros didáticos, mais cogus...
pode ir pra literatura tb.. metáforas são ótimas!!!

Última edição por um moderador:
porque EU sou O SENHOR de mim mesmo!

Opa, tamo começando a falar a mesma lingua!! tenho uma trip sobre essa frase.. fim do ano eu posto!
só pra ilustrar, o cara que descobriu o PCR (pra "ler" DNA maisoumenos) atribuiu a descoberta "aos poderes do LSD" ahahaahah imgina o que o cogu pode nos fazer "descobrir"..
quem acha que eu escrevo brincando.. vai brincando...!!!!!

Última edição por um moderador:
Back