Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desenhos

Invadindo o post pra peguntar uma coisa de um desenho láaa de trás. @Abzû , que técnica que é essa de riscar esses retângulos?
Opa, que legal que perguntou, se chamam linhas diretrizes. São linhas que você replica, tanto na imagem original como no papel, a idéia é que elas serviram de orientação para teus olhos, assim tu pode ter uma referência para traçar os contornos do desenho.

Serve para treinar a percepção. Pra quem tá aprendendo é complicado fazer com exatidão aquilo que se vê. Vale muito a pena. No youtube tem uns professores de desenho realista que ensinam a como fazer elas, pode ser apenas medindo com a régua direto no papel. Ou pra facilitar, uma prancheta de desenho que tenha aquela régua paralela (facilita muito pra fazer as linhas diretrizes).

É um treino para a percepção, com o tempo você vai usando cada vez menos linhas, e quem sabe, em algum momento, mais nenhuma.
 
Up nos desenhos do @Abzû. To tentando criar coragem pra começar um diário com os meus :rolandoderir::risada:
 
Dando um oi pro tópico para agradecer à @Prisiconauta e @Gteach pela força especial que me deram.

gteatch.jpg


E ai maninho Gteach, gostou desse?
 
BELISIMO !!Ta evoluindo a tecnica...Superou !!!Parabens meu!!
 
Acompanhei o tópico aqui e gostei de todos os desenhos. Manda bem! Costuma fazer durante ou após as experiências com os cogumelos?
 
Acompanhei o tópico aqui e gostei de todos os desenhos. Manda bem! Costuma fazer durante ou após as experiências com os cogumelos?
Oi, durante as trips não, eu faço umas paradas meio malucas as vezes, logo depois das 6 horas da trip + ou - , geralmente com guache ou aquarelas, deixo tudo pronto antes da trip, caso der vontade de rabiscar algo.

Os desenhos mais finalizados são sempre sem a psilocina ativa. Na verdade, no dia após as trips perco a vontade total de fazer as coisas, as vezes até mais dias.
Mas depois melhora. :sorriso:
 
Um marcador de páginas psicodélico, que serve para marcar páginas :rolandoderir::rolandoderir: avá...

20211008_182503.jpg
 
:atrapalhado::atrapalhado::atrapalhado:

20211021_192236.jpg
 
Sempre Bom demais... Um clasico ja as suas OBRAS....
Parabens meu amigo !!!
 
Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Toca Rauuuuuuuuuuuuulll
:assobiando::rolandoderir:
 

Anexos

  • 20211115_183243.jpg
    20211115_183243.jpg
    53.2 KB · Visualizações: 1
Não te atucana meu!
:assobiando: :rolandoderir: :piscada:☕
20211124_145336.jpg
 
20220113_205340.jpg
 
20220206_172001.jpg
 
Não me lembro se já perguntei.
Tu já tentou pintar no meio de uma trip de cogu?
Está aí uma idéia da hora! Ainda não fiz isso, apenas após as seis horas, quando as ondas já haviam passado, mas ainda estava um pouco absorvido pelos efeitos, pra falar a real foi bem bom.

Sempre tive receio de fazer isso durante as trips, porque eu não sei..., mas é como se eu não quisesse sentir a frustração ou medo de sentir algo assim, porque nos desenhos isso ocorre em alguns, no meio do processo eu vejo que perdi a mão. Mas no estado ordinário é de boas, já sob efeito do cogumelo eu tenho receio de isso vir muito forte e acabar dando algum "tilt" no hobby.

Mas poderia sim, talvez algo bem lúdico, deixar algumas tintas guache já esperando pra algumas pinceladas. pode ser bem legal...

Ps. Desculpe a demora em responder, eu estava num processo de luto, levou um ano a bad, mas aos poucos a vida se renova.
 
Back
Top