Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desenhos

Baleia.
Pra quem puder, recomendo o documentário, Our Planet. (é uma série, tem na netflix)

20191226_195102.jpg

@Leonor
Foi mal, mas a trip já tinha quase acabado, lembrei dos teus desenhos, não havia sono, aí veio o impulso de tentar algo. :ROFLMAO:

20200112_201014.jpg
 
@Leonor
Foi mal, mas a trip já tinha quase acabado, lembrei dos teus desenhos, não havia sono, aí veio o impulso de tentar algo. :ROFLMAO:

View attachment 111800
[/QUOTE

🙃 as cores estao legais! Da pa viajar tambem... O desenho tem algum significado ou relacao com a trip que tinha tido ?[/QUOTE]
 
Oi. Desculpa a demora em responder @Leonor estava fora do ar um pouco. Sim, mais pela parte das espirais e pelos túneis onde se escorregava, foi massa.


Passarinho
passarinho.jpg
 
Caramba! Seus desenhos estão cada dia mais fodas, @Abzû !!!
Ta arrasando!
 
@Priscillocibina Valeu pela força! Vocês sabem o quanto sou grato por suas companhias.

O treino desta semana não terminou como eu imaginava, pois a foto original é de longe mais bela. Acabei perdendo a mão ao fazer o cenário, porém, um pensamento surgiu com esse resultado. Que foi o seguinte:

No início, surgimos como um esboço, um projeto, algo que pode vir a ser.
20200127_175923.jpg

E então, com as condições favoráveis, conseguiu. E aqui está, em que meio está? No ar, na água, no vazio?
Não importa, apenas é.

20200128_200007.jpg

Mas, a complexidade parece cobrar algo mais, um ambiente deve ter.
- O vazio é muito pobre!
- Será!?
Ok, se estive atingido um bom resultado, se diria que sim, o ambiente contribuiu para a criação, vejam só! Tudo está bem! Mas e se o contrário é o fato, a criatura não teria ficado melhor sem aquilo tudo lhe sufocando?

20200201_184013.jpg

Ser e ter, uma mistura complexa na alquimia da vida.
 
Ahh Cara, em algum lugar do cosmos isso deve fazer sentido :ROFLMAO: :LOL: :alien:

20200203_171352.jpg
 
20200206_181154.jpg

"A vida se move como um balanço vai e vem,
agora decida se vai querer brincar ou ficar só olhando"


Amanda Campos
 
20200229_170606.jpg
 
Achei esse carinha na internet e deu vontade de treinar nele. E ao terminar lembrei muito de uma figura que me ajudou no fórum no primeiro cultivo. Então aqui vai minha homenagem pra ti.

Grande @tupy
Já tem uma carinha que não te vejo por aqui
Mas sempre serei grato pelo guia ilustrado feito por ti
Talvez tu nem chegue a ver isso daqui
Mas saiba que qualquer coisa tamo ai!


20200406_183105.jpg
 
Achei esse carinha na internet e deu vontade de treinar nele. E ao terminar lembrei muito de uma figura que me ajudou no fórum no primeiro cultivo. Então aqui vai minha homenagem pra ti.

Grande @tupy
Já tem uma carinha que não te vejo por aqui
Mas sempre serei grato pelo guia ilustrado feito por ti
Talvez tu nem chegue a ver isso daqui
Mas saiba que qualquer coisa tamo ai!


View attachment 112778

Caaaaraaaaaiii mano!
Ficou MUITO show!!!!
Mandou bem demaaaaais! Que isso! Chocada!
 
Caaaaraaaaaiii mano!
Ficou MUITO show!!!!
Mandou bem demaaaaais! Que isso! Chocada!
Valeu pela força @Priscillocibina
Realmente acho que a vontade de fazer ele aumentou muito da metade pra frente, quando me veio a lembrança do que o @tupy havia me ajudado, tu iria curtir muito ele, tinha a @Malahov também, era uma mina gente fina que também ajudava a cuidar do fórum, eu tenho esses dois como os meus mentores.
 
20200411_170433.jpg
Pedido do sobrinho


20200412_112256.jpg
Arrumando um pouco a gola, que tava faltando do lado direito =D
 
Última edição:
Já te vi no jardim do éden, na cabeça do Newton, na mão da bruxa e até o Jobs te mordeu.

20200413_022047.jpg

Tu tá em todas!
 
Última edição:
Tu manda muito bem no grafite! O puma e os golfinhos curti de mais!

Acho que vou fazer um diário de desenho igual o seu hein, inspirou.. hehehe..

Tá de parabéns! 🤙
 
Bom, conforme eu disse para a @Priscillocibina , eu iria postar um desenho aqui esta semana. E algumas linhas de reflexão sobre esse treino.

É, enfim já comecei a conseguir ver a tal da criança interior que está lá, machucada há um bom tempo, um pouco surrada, esquecida e abandonada, a inocência do amor foi recebendo camadas e mais camadas, como uma parede que tinha uma bela pintura, e pelo descaso, foi levando tinta sobre tinta.

A parte engraçada do cogumelo é que não está sendo assim, como numa mágica, onde tu toma a poção e pimba, tudo resolvido. Mas alguma coisa sempre fica das trips, é como um passo a mais a cada passeio, mesmo que pareça ainda super difícil de se ter aquela clareza de tudo como se tem as vezes nas trips. Alguma coisa fica, que não se sabe explicar, mas se sente.

É um processo, e neste processo sou muito grato, a psilocibina tem servido como uma lente, que de alguma forma, tem ajudado o estado de alerta a buscar aquilo que nunca se buscava, que não parecia interessante, é como uma caixa escura, que aos poucos, passo a passo, dia após dia, começa a mostrar uma brecha.

O treino desta semana é isso, fez chorar algumas vezes com o lápis na mão. Mas na verdade este foi um dos choros mais felizes de todos. Pois sei que esta máscara da raiva, diferente do desenho, não foi quebrada ainda, mas desenhar uma máscara se quebrando, e mostrando que existe uma criança querendo ser cuidada já é um primeiro passo.

cam3.JPG
 
Que desenho foda! E que belo processo de transformação!
Parabéns mesmo!

A parte engraçada do cogumelo é que não está sendo assim, como numa mágica, onde tu toma a poção e pimba, tudo resolvido. Mas alguma coisa sempre fica das trips, é como um passo a mais a cada passeio, mesmo que pareça ainda super difícil de se ter aquela clareza de tudo como se tem as vezes nas trips. Alguma coisa fica, que não se sabe explicar, mas se sente.

É um processo, e neste processo sou muito grato, a psilocibina tem servido como uma lente, que de alguma forma, tem ajudado o estado de alerta a buscar aquilo que nunca se buscava, que não parecia interessante, é como uma caixa escura, que aos poucos, passo a passo, dia após dia, começa a mostrar uma brecha.

Vai ficando né... sinto isso também.

Essa sua descrição é muito boa, tb percebo que os cogus servem como uma lente... um catalizador pra mudanças internas. De fato não é mágica, é um trabalho duro de introspecção e lapidação de si mesmo... e o cogu vai nos ajudando a ampliar a consciencia sobre nós mesmos e a trabalhar memórias, emoções, pensamentos...

Acho muito generoso e importante vc compartilhar isso com a gente, principalmente pra quem também está interessado no potencial terapeutico e de transformação interna do cogu mas pensa que é como tomar um remédio... que a cura é um passe de mágica quimica ou iluminação espiritual instantânea.
 
Invadindo o post pra peguntar uma coisa de um desenho láaa de trás. @Abzû , que técnica que é essa de riscar esses retângulos?
No início, surgimos como um esboço, um projeto, algo que pode vir a ser.
20200127_175923.jpg
 
Back
Top