Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Desafiando a sua abstração.

A cobra comendo a sí mesma!!
Esse é o simbolo da falta de causa primeira.
Cade a ponta do rabo da cobra? Nunca aparece, no entanto a cobra ta aí, comendo e recreando-a a si mesma.
Cade a lógica [í]material[/i] da existência ? Temos aqui um monte de lógica formal mas falta o principio material desta lógica.

O que será o divino, a reafirmação disso, ou a tentativa de superação disso ?

Fala Bruno

Interessante, são persperctivas filosóficas que nos remetem a pensar.

Porém, a maioria dos textos e teorias vão abaixo quando em contato com o cosmos, divino ou como queiram chamar.

Se ainda não tentou uma verdadeira experiência com moléculas alteradoras da consiência, indico fortemente. Vai lhe trazer muito mais bagagem a si mesmo. Talvez você consiga relatar de uma forma fantástica.

paz e muita luz no caminho:pos:

Fala Bruno

Interessante, são persperctivas filosóficas que nos remetem a pensar.

Porém, a maioria dos textos e teorias vão abaixo quando em contato com o cosmos, divino ou como queiram chamar.

Se ainda não tentou uma verdadeira experiência com moléculas alteradoras da consiência, indico fortemente. Vai lhe trazer muito mais bagagem a si mesmo. Talvez você consiga relatar de uma forma fantástica.

paz e muita luz no caminho:pos:

Na verdade, eu ja tive experiência com psicotrópicos, quase todos convencionais e mais alguns.
A questão vai muito além da "molécula do lsd" ou da psilocibina, a questão é: O que é uma molécula? Voce sabe dizer o que a molecula faz, algumas coisas que a molécula faz, em contato com o ser humano, mas sabe dizer o que É uma molécula?
A perspectiva metafísica é esta, é ver por além da física, ver em que até a própria física se suporta, seria o mundo composto por substância e forma? Quem disse? Porque eu devo aceitar esta representação ?
E eu MuiLok, não sou um cara que aceita a teoria física de modelo atomico atual, senão na esfera representativa.
Cara, da uma lida na metafísica de Aristóteles, não passa de uma outra física criada por outro ser humano, certamente, mas posso te dizer que ela vai muito mais além do que Bhor ou qualquer outro modelo atômico prega, porque como eu disse, não é um olhar físico, não é na esfera física, é na esfera da superação da física, na esfera "de que raios o mundo é feito, afinal?"

Certo,
obrigado pela dica de leitura.

Só que a maior sabedoria não está em livros, e porque você não acredita em teorias e acredita em Aristóteles?

a complexidade da coisa vai mais além ainda, como vc mesmo citou.

Minha causa não é saber como a molécula é, fisicamente.
Essa é nossa diferença.

Talvez os segredos universais já tenham sido descobertos, apenas não revelados.

Filosófico.:pos:

Bruno, vc precisa trepar urgente!

Relaxa cara! :p:

Cara.. Sabe que a minha ultimo rolinho num aguentei porque ela só queria conversar... ahhuahuahu
Eu não preciso trepar urgente, preciso trepar com uma trepadeira, acho que disso que eu to precisando ahuahhaha

A cobra comendo a sí mesma!!
Esse é o simbolo da falta de causa primeira.
Cade a ponta do rabo da cobra? Nunca aparece, no entanto a cobra ta aí, comendo e recreando-a a si mesma.
Cade a lógica [í]material[/i] da existência ? Temos aqui um monte de lógica formal mas falta o principio material desta lógica.

O que será o divino, a reafirmação disso, ou a tentativa de superação disso ?
No caso exemplificando seu texto(muito bem redigido, diga se de passagem)
Voce tem uma alma que habita seu corpo, e sua alma tem um corpo e um universo inteiro dentro dele.
Aonde começa a cobra aonde termina o rabo, se o rabo está dentro da cobra, e a cobra faz parte do rabo.

Back