Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

derretimento calotas polares,calendario maya acertou?

Psylotrance

Desligado
Cadastrado
03/01/2007
123
71
entao gente

hare om


saiu ontem no jornal da noite na globo que a previsao do derretimento das calotas polares foi adiado,a nasa fez novos estudos e declarou que tudo deve estar derretido no verao de 2012

fico pensando,sera esse fato que vai revolucionar a forma como vivemos?a quebra da globalizacao escravista sistemica?

o fim do dominio dos estados unidos?

a volta ao nomadismo e o auto-subsidio?


espero eu!
 
ja to preparando minha arca para salvar um exemplar de cada especie
 
É muito fácil pegar um certo ano e começar a ligar tudo o que acontece a esse ano. Não precisa ser 2012, pode ser qualquer ano que você escolher (claro que tem que estar ao alcance das previsões humanas).
Além do mais o Peter Wadhams disse, "In the end, it will just melt away quite suddenly. It might not be as early as 2013 but it will be soon, much earlier than 2040." (No final das contas, vai derreter abruptamente. Não precisa ser tão cedo quanto 2013, será logo, mas não tão tarde quanto 2040). Não disse nada de "vai derreter tudo até 2012". A Globo é alarmista e totalmente imprecisa.
É claro que vai haver muitas mudanças no modo de vida, mas eu não acredito nem um pouco que vai ser no sentido, por exemplo, de "nomadismo e o auto-subsidio". Nomadismo?! Não se dedicar a agricultura e ficar correndo pelo mundo em busca de comida enquanto acaba com a da região anterior? Com a população nos níveis atuais? E com a mentalidade/cultura atuais? Isso não existe...
Já os EUA, não tem mais o domínio que tinha depois da Guerra Fria... O mundo JÁ mudou, não precisa esperar até 2012.
 
Não sei vai sobre datas nem o que vai acontecer!!
Só espero que aconteça!!
 
entao gente

hare om


saiu ontem no jornal da noite na globo que a previsao do derretimento das calotas polares foi adiado,a nasa fez novos estudos e declarou que tudo deve estar derretido no verao de 2012

fico pensando,sera esse fato que vai revolucionar a forma como vivemos?a quebra da globalizacao escravista sistemica?

o fim do dominio dos estados unidos?

a volta ao nomadismo e o auto-subsidio?


espero eu!

A organização social é muito sofisticada e tem muitos recursos tecnológicos hoje, duvido que as cidades e estados desmoronem por causa de alagamento...
Olha só como construiram Veneza...
Não seria diferente com as regiões ricas do globo, iriam ficar todas suspensas como palafitas...
Mas é claro, essa estimativa tem algum equivoco, como poderia derreter TODA calota polar em 5 anos ?
Talvez estivessem querendo dizer uma pequena parcela das calotas suficiente pra alagar algumas cidades mais baixas...
 
O mundo...simples artefato de uso dos humanos; assim pensa esta sociedade podre e ingrata. O que fazer quando um irmão morre no seu lado e o sistema não favorece a ajudá-lo?Realmente não sei, o fim está proximo e tudo que me passa pela mente é fazermos uma união pelo bem, lutarmos contra a mediocridade, mostrando que a verdade está muita mais na nossa cara do que se parece.
Isso que o sistema interpreta como aquecimento global, e que nada mais é do que a revolta do mundo e da natureza contra nós, já estava descrito muito anteriormente por varios povos, como o egípcio, maia...e o proprio atlantis que foi vítima do que passamos agora (leiam o livro: Atlântida: Princípio e fim da grande tragédia).
 
O mundo...simples artefato de uso dos humanos; assim pensa esta sociedade podre e ingrata. O que fazer quando um irmão morre no seu lado e o sistema não favorece a ajudá-lo?Realmente não sei, o fim está proximo e tudo que me passa pela mente é fazermos uma união pelo bem, lutarmos contra a mediocridade, mostrando que a verdade está muita mais na nossa cara do que se parece.
Isso que o sistema interpreta como aquecimento global, e que nada mais é do que a revolta do mundo e da natureza contra nós, já estava descrito muito anteriormente por varios povos, como o egípcio, maia...e o proprio atlantis que foi vítima do que passamos agora (leiam o livro: Atlântida: Princípio e fim da grande tragédia).


Vc tem esse ebook aí do ATLANTIDA?
Se tiver manda pra gente..:)
 
Vi um documentário muito foda sobre o calendário maia no history channel..

Eles se respondiammmmmm Muiiiito

Adimiro muuuuuito a cultura desse povo

Mayas :)
 
Eu so tenho ele, em xerox, aqui em casa...para ti ve a dificuldade de achar ele, mas vou procurar para por o link aqui no forum


Proucura mesmo que to interessada em ler..:pos:
 
Salve-se e salve quem você puder.....

A natureza agradece.
 
De acordo com a profecia maya em 21 de dezembro de 2012, acontecerá o unico de uma nova era, onde o deus deles voltará e tal..

Estamos no último katum..

me arrepio inteiro quando leio sobre estas profecias maias e os conhecimento astronomico dos mesmos..

Como era possível?

Et´s vieram aqui e deram os ensinamentos?:eek:

E as construçoes deles?? CARAAAMBA pra éeepocaaa

Eles tem um templo que é um calendário também..
e que nos soltícios aparece uma sombra de uma serpente que vai descendo as escadas até a terra :eek:

Em 1991 houve um eclipse solar no Mexico e as pessoas ao fotografarem e filmarem o eclipse, com surpresa viram revoadas de OVNIs. Esse eclipse de 1991 na cidade do Mexico ja estava previsto no calendário Maia (marco de retorno dos seres das Plêiades ?)

-----------------------------------------

" Nos solstícios de primavera e de outono pode-se ver um jogo de luz e sombras provocando a ilusão de uma serpente gigantesca subindo pela pirâmide. Segundo a Mitologia Maia, as Pirâmides em Chichen Itza foram construídas pelo Deus Serpente e todo o seu culto girava em torno da astronomia.

Há uma outra construção em forma de caracol que era o principal observatório astronômico dos sacerdotes maias. Existem portas e janelas para observar o sol, as estrelas e os planetas em posições particulares. Assim eles calculavam um calendário astronômico muito preciso. Eles previram um eclipse solar que ocorreu em 1991 na cidade do México. Eles tinham um medo mortal: acreditavam que o fim do mundo estava escrito nos céus, por isso estudavam-no. Previram um suposto cataclismo para 21 de dezembro de 2012. Será que eles acertarão de novo?"

REF: http://www.projetovega-ufo.com.br/terra/civilizacao.htm

Esse cataclismo (ñ fim do mundo), pode ser o meteoro Absinto descrito no Apocalipse.

Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os maias eram capazes de organizar suas atividades cotidianas e registrar simultaneamente a passagem do tempo, historiando os acontecimentos políticos e religiosos que consideravam cruciais.
Entre os maias, um dia qualquer pertence a uma quantidade maior de ciclos do que no calendário ocidental. O ano astronômico de 365 dias, denominado Haab, era acrescentado ao ano sagrado de 260 dias chamado Tzolkin. Este último regia a vida da “gente inferior”, as cerimônias religiosas e a organização das tarefas agrícolas.
O ano Haab, e o ano Tzolkin formavam ciclos, ao estilo de nossas décadas ou séculos, mas contados de vinte em vinte, ou integrados por cinqüenta e dois anos.
Eles estabeleceram um “dia zero”, que segundo os cientistas corresponde a 12 de agosto de 3113 a.C. Não se sabe o que aconteceu, mas provavelmente esta se trata de uma data mítica.
A partir deste dia os ciclos se repetiam. Entretanto, a repetição dominava a linearidade. Podiam acontecer coisas diferentes nas datas anteriores de cada período de vinte ou cinqüenta e dois anos, mas cada seqüência era exatamente igual à outra, passada ou futura.
Assim diz o Livro de Chilam Balam: “Treze vezes vinte anos, e depois sempre voltará a começar”. A repetição cria problemas para traduzir as datas maias ao nosso calendário, já que fica muito difícil identificar fatos parecidos de seqüências diferentes. A invasão tolteca do século X se confunde nas crônicas maias com a invasão espanhola que ocorreu 500 anos depois.
Por isso, os livros sagrados dos maias eram simultaneamente textos de história e de predição do futuro. Na perspectiva maia, passado, presente e futuro estão em uma mesma dimensão.
Por outro lado, os historiadores contemporâneos recorrem às profecias maias para conhecer episódios do passado desta sociedade, com a profecia se expressando como uma forma de memória
 
Acho que o Psylotrance se referiu a "coincidência" dos estudiosos la da NASA estarem atribuindo o derretimento das calotas ao ano de 2012.
é certo que os maias não tem fama de errar em seus códices.

Aliás eles também comentam das "mudanças" que já estão surgindo quanto a proximidade do ano 2012. Notem o número impressionate que vêem aumentando de casos de AIDS, Câncer, etc. Eles explicam que tal fato se dá a mudança na rotação no eixo da Terra e aproximação da Lua (satélite natural) além de outro (satélite) que está para surgir. Enfim, tem muitos detalhes, nao vou me estender :cool:
 
O problema é que essas previsões maias não são tão objetivas... Não são previsões de acontecimentos ou fatos objetivos, mas são previsões de eventos de espécies muito genéricas, como por exemplo: Catastrofes, Fenomenos Naturais, Fenomenos Sociais...
Esse tipo de previsão é muito genérica, e num nivel genérico as previsões se tornam mais faceis, como prever por exemplo que no ano de 2009 irá chover muito, quer dizer, jamais será errada uma previsão dessas pois chover muito ou chover pouco é uma questão muito relativa, e ainda de interpretação multipla, de forma que o próprio interpretador consegue fazer uma ligação causal facilmente da previsão com o fenomeno acontecido, como por exemplo ligar a previsão de muitas chuvas com a ocorrência de chuvas do mes de janeiro, mes que normalmente em todos os anos chove bastante.
Esse tipo de previsão é uma ciência sim, a ciência dos acasos e das interpretações casuais, mas jamais pode previsão alguma afirmar sobre fatos objetivos, acaba caindo por terra toda previsão afirmativa pela própria vontade do homem e pela sua liberdade que excede qualquer pre-determinação instituida a ele...
 
Em 1991 houve um eclipse solar no Mexico e as pessoas ao fotografarem e filmarem o eclipse, com surpresa viram revoadas de OVNIs. Esse eclipse de 1991 na cidade do Mexico ja estava previsto no calendário Maia.

A exatidão dos cálculos astronômicos efetuados pela civilização Maia permitia-lhes prever a ocorrência de eclipses com precisão de até um minuto. Fato o qual "nossa astronomia" ainda não é capaz de prever.
 
Back
Top