Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Depois de seco, Pulverizo?

karlomarxo

Esporo
Cadastrado
06/02/2022
5
2
35
Ola, apos secar os cogumelos, se eu pulverizar acontece algum efeito? Seja perder a potencia ate perecer mais rapido.

Estou pensando em deixar tudo em po ou capsula, para dosar mais facil e rapido.
 
Pulverizado perde a potência muito mais rápido.

Se quer guardar já dosado pese os cogumelos secos, sem moer ou pulverizar, em uma dose padrão que você queira, tipo 2g. Guarde as doses pesadas em um recipiente hermeticamente fechado, com um pouco de sílica gel, para garantir. Eu fiz isso e duraram anos no freezer.
 
Aproveitando seu conhecimento, se eu pulverizar para usar durante a semana, mesmo assim perde muito?

Tava pensando em pulverizar, guardar um pouco e com outra parte fazer lemon tek, queria fazer nos domingos e usar durante a semana, por isso ficaria guardado um tempo.
 
Nunca testei em alguns dias. E não sei se a perda de potência é mais pronunciada nos primeiros dias ou se é mais ou menos linear.
 
Penso que não há diferença alguma.....tanto é que vários sites vendem em cápsulas, que são pulverizadas antes. Por sinal já guardei em pó por meses e não perdeu potência.......penso que só vai perder potência se absorver a humildade do ar....então se armazenar corretamente com sílica não terás problema.
 
Back
Top