Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Demora para "pinar"

geanpaulo

Esporo
Cadastrado
10/06/2024
30
3
19
Olá amigos!

Estou cultivando cogumelos da variedade 'Golden Teacher' e coloquei um bolo de 220ml no meu terrário à 10 dias, porém ainda sem sinal de pins, a umidade dentro está em 75-90% com a temperatura variando de 20 a 27 graus (com 22 graus sendo predominante) obs: estou utilizando termostato pois a média de temperatura na minha cidade está em 8 graus.

Realizei a técnica de dunk para ter melhores resultados, porém ainda não vi eles, e estou pensando se eu posso fazer o dunk novamente ou se seria prejudicial para o micélio, e com dúvida sobre: quanto tempo eu devo esperar.

Quando lavei a perlita do fundo do terrário exagerei na água sanitária mas tentei remediar lavando bastante com água corrente, pode ser esse o problema?
Se for eu posso lavar novamente a perlita somente com água corrente tendo em mente que já foi usado bastante água sanitária antes?

Seria isso, obrigado desde já!

Eae @geanpaulo, vamos lá...

Não precisa dessa perlita no fundo do terrário, um fio de água no fundo do terrário já é suficiente, ou até mesmo nem precisa se o micélio estiver com boa umidade e as paredes do terrário estiverem com gotículas de água indicando uma umidade alta.

O dunk pode ser realizado sim, mas você pode fazer isso borrifando água diretamente no micélio, dá umas boas borrifadas caso achar que está seco, mas se começar a formar pins, aí vc não deve borrifar pois pode matar o micélio/pinagem

Água sanitária pode ser sim um problema caso esteja em excesso, cheiro muito forte etc, se fosse em pouca quantidade nem tanto, eu mesmo uso água sanitária diluída em água para higienizar as paredes do terrário que uso

Upvote 0
Eae @geanpaulo, vamos lá...

Não precisa dessa perlita no fundo do terrário, um fio de água no fundo do terrário já é suficiente, ou até mesmo nem precisa se o micélio estiver com boa umidade e as paredes do terrário estiverem com gotículas de água indicando uma umidade alta.

O dunk pode ser realizado sim, mas você pode fazer isso borrifando água diretamente no micélio, dá umas boas borrifadas caso achar que está seco, mas se começar a formar pins, aí vc não deve borrifar pois pode matar o micélio/pinagem

Água sanitária pode ser sim um problema caso esteja em excesso, cheiro muito forte etc, se fosse em pouca quantidade nem tanto, eu mesmo uso água sanitária diluída em água para higienizar as paredes do terrário que uso
Entendi, achava que se ficasse sem perlita no fundo ele ficaria seco demais e nem iniciaria a frutificação, obrigado pelas dicas, vou fazer os procedimentos aqui.

Upvote 0
Back