Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

DEIXEI 2 DIAS FORA DA GELADEIRA

só pra complementar.. não funcionou não :(

tomei inclusive uma dosagem maior do que tinha tomado na semana passada, porem secos...(a experiencia foi boa).. ontem só chegou a dar uma risadinha mas não passou disso...

da proxima vez vou tentar um chá :/
 
Pode ter sido o congelamento.
 
Não tenho uma resposta precisa sobre o que acontece. Mas relatos como o do Eris são recorrentes.
 
Não tenho uma resposta precisa sobre o que acontece. Mas relatos como o do Eris são recorrentes.

mas tem que ver as condicoes em que o cha foi congelado.
ele largou dois dias fora da geladeira, sabe-se la em que condicoes, depois congelou e provavelmente ferveu novamente.
ja guardei cogus inteiros, chas e extracoes na geladeira(inclusive uma das extracoes eh feita dentro do freezer) e nao vejo porque de errado se for feito e ja congelado.
tinha um maluco em sp que DOAVA gelitos de psilocibina nas raves nos anos 00' e eu tive o prazer de experimentar.
um so me fez perder boa parte da solaris.
 
toma pra ver
oq sei a respeito é q uma vez fiz um cha e tomei e escondi o resto do cha numa garrafa no mato
no dia seguinte quando voltei da trip antes de dormir eu tomei dinovo e nao surtiu nada
ai eu nao sei se é pq eu ja tinha tomado uma dose bem alta ou pq o xa perdeu
se alguem souber por favor me conte
obs:eu tb comii cogus do xa

Talvez tenha sido as duas coisas.

O chá pode ter fermentado, embora eu não saiba o motivo... e ter perdido boa parte do princípio ativo. E também o fato de ter tomado uma dose alta no dia anterior com certeza diminuiu os efeitos.

Tive duas experiências.

A primeira, embora não tenha feito chá, eu congelei oito pans. Pans tem que ser consumido na hora ou fazer chá o mais rápido e beber, se não ele se vão embora rapidinho.
Bom, como havia colhido meio no susto os cog´s e não dava para consumi-los, pq eu tinha um compromisso e também não deu tempo de fazer chá, o único recurso que encontrei foi guardá-los num pote e congelá-los. Comi-los seis horas após, inteiros, ainda congelados. Bateu uma brisa suave, leve distorção visual, euforia acentuada, que possivelmente bateria mais forte se houvesse comido tudo na hora... vai saber... talves a psilocibinha se altere tanto em contato com o ar quanto à baixas temperaturas...

De outra mão, tomei um chá bem forte, creio que mais de trinta cog´s pans, não tinha jeito era tudo ou nada, resultado: morri.
No outro dia resolvi fazer um chá dos cubensis que havia colhido e guardado num pote e acondicionados na geladeira, foram de dez a doze de tamanhos médios à grandes, bateu, mas só fiquei na fase do riso, pouca alteração visual e talz. Talvez tivesse batido mais forte se eu não tivesse bebido antes uma dose alta.

Ps: Como não cultivo e por estarmos na época dos cog´s costumo fazer chá e acomodá-los nessas garrafinhas de 'mini-pet' de 200 ml cheias até o talo. Não guadei na geladeira por mais de 12 horas, até esse tempo e cheias até o talo afirmo não haver perdas significativas na potência.
 
Ferver Agua na panela de pressão com ela aberta sem os cogus, depois que ebulir apague o fogo, coloca os cogus na panela e tampe e só abra quando estiver frio, Tome e o resto pro FRIZER num pet com pouco espaço de ar mais cuidado pro gelo não expandir. dura muiiiiiitttttooooo tempo mais decongelou bebeu..., Obs.: pouca agua no chá.
 
foda!!
otro dia achei uns 8 medio ,eu fiz o seguinte, tb nao sabia quando tomar ai dexei eles la um dia intero numna caxa d sapato, ai no otro dia eu congelei, quando fui utiliza los acabei deixando uamas 4 hrs la parado fui ver eles ficaram tipo desidratados(pequenos e finos) e bem escuros(bem preto) e a agua do gelo q tava em volta deles tava preta tb
resolvi tomar com vinho e fervi uns 20 minutos pra matar as bactera e fazer o cha
tomei metade nao senti nada =p
parece q quando eles descongelaram a agua q tinha dentro (com o proncipio ativo junto)deles saiu e estragou o cha esse tempo q ficou parado e tb nao tomei muito
eu acho pode ser(se o principio ativo eh esse treco q fica azul entao deve mudar a composição(estragar) ja q muda d cor xD)
é so um palpite asuehasuea
 
E por fim você não fez o ideal que seria deixar na geladeira (na parte de guardar frutas). Congelar ou deixar os cogumelos guardados em temperatura ambiente não são métodos confiáveis de armazenamento.

O azulamento pór muitas vezes aqui é relacionado com a oxidação da psilocibina e portanto perda de potência mesmo.
 
Pessoal, fazer o chá depois de 24hrs depois da colheita é muito ruim? sem conservação nenhuma?

Obrigado.

PS: Como eu mudo meu nome de exibição queria colocar um apelido
 
Se estiver com cheiro ou aparência de estragado, não use.

Se não, pode usar, mas os princípios ativos podem ter se degradado.
 
Se estiver com cheiro ou aparência de estragado, não use.

Se não, pode usar, mas os princípios ativos podem ter se degradado.

Degradado mas ainda é possivel ter uma "experiência"?

Obrigado.
 
Depende de quanto degradou. E de quanto cogumelo você vai usar.
 
Back
Top