Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De que somos feitos?

nao acredito em nenhuma verdade,quem elabora toda sas teorias que estamos discutindo sao seres humanos...seres humanos nunca poderam explicar o absoluto,a tal grade verdade,somente experienciar para si propio,se alguem aki conhece nao via conseguir dizer e quem sabe nem vai tar afim
 
... seres humanos...seres humanos nunca poderam explicar o absoluto...

Uma verdade - quem sabe nao fala que sabe senao a verdade se desfaz como um castelo de areia atingido pela maré.

Essa verdade MUDA com cada prisma de VONTADE com que ela interage.

Fato é que somos feitos de vontade.

E nossa vontade faz o mundo ao nosso redor.

Ou seja - sua alma tem um universo dentro dela - e dentro desse universo -
está tudo que você ve a sua volta.

Entrar pra dentro é também sair pra fora.

Nao é ILUSAO, é REALIDADE, dificil imaginar.

OROBOROS - a cobra que come o proprio rabo eternamente, o simbolo do infinito - a arvore da vida.

A lótus imaculada nascendo na lama sem se sujar nunca.

O vento que vem empurrando pensamentos, expectativas.

E se na proxima vez que eu responder o topico minha VONTADE mudar - a verdade - realidade muda.

Muda o prisma, muda a refraçao da luz, mudam os valores.
 
Claro que não sabemos a verdade absoluta mas não é somente por causa disso que vou escolher uma teoria ridícula para ser "minha verdade", eu somente chego a acreditar em algo se sei que ela é possível...

;)
 
Claro que não sabemos a verdade absoluta mas não é somente por causa disso que vou escolher uma teoria ridícula para ser "minha verdade", eu somente chego a acreditar em algo se sei que ela é possível...

;)
a realidade é RIDICULA.
portanto as teorias passam bem perto do ridiculo.
ridiculo é nao diferenciar o ridiculo da teoria.
orobo :)
 
a realidade é RIDICULA.
portanto as teorias passam bem perto do ridiculo.
ridiculo é nao diferenciar o ridiculo da teoria.
orobo :)
A realidade é ridícula? A realidade é assustadora e deprimente.

Ridículo é saber que se as pessoas agissem sem má fé e com mais honra e bondade a realidade seria muito agradável... :(
 
Pessoas, é mais simples do que parece.
toda essa complexibilidade somos nós que criamos, e de que somos feitos?
Uma pergunta que sempre ouvi, e a resposta está na pónta da língua, somos feitos de ..................

Muita luz à todos.


Ps. Assitam, um tanto filosófico quanto jocoso.

 
O problema maior é que cada um de nós aqui tentará empreender a sua teoria metafísica...
Uns vão dizer que somos feitos de luz, outros de energia pura, outros vão dizer que somos feitos de "isso mesmo que somos feitos", outros vão dizer atomos, agua, fogo, terra, de números...
Mas não podemos nos deixar levar pelas emoções, nenhum de nós pode construir uma metafísica plena, pelo contrário, nós nem sequer observamos o universo por todos os angulos para realizar essa tarefa, nós só olhamos pela nossas pequenas perspectivas bioculares tracejadas pelo espaço-tempo e condenada a um pequeno planeta azul de um sistema solar cuja estrela é uma das bilhões de estrelas de uma das bilhões de galáxias existentes.
Porém, nós temos asas e é por isso que podemos voar, e então pensamos que primeiramente o universo sempre foi, mas nem sempre soube disso, quer dizer, ouve um tempo em que animais inventaram o conhecimento e assim o universo pode dizer: "Estou aqui" ou então "Eu sou isso".
Em verdade, se pudessemos afirmar alguma coisa acerca do universo seria certamente no maximo só o que conhecemos dele, e o que conhecemos dele é no máximo a somatória de todas essas perspectivas unilaterais da dita "humanidade".
E depois, se assumirmos que ha uma idêntidade entre o objeto de conhecimento (o universo) e o sujeito cognoscente (a humanidade), se ambos são a mesma coisa, então teremos que o universo é nada mais que uma sucessão de representações metafísicas dentre os milhares de poeiras de estrelhas pensantes, que constituem na verdade uma e única metafísica, a que permanece além da de todos.
 
A única verdade que nunca muda é que um dia morreremos, as outras coisas sempre podem mudar e deixar de serem verdades para nós de acordo com nosso aprendizado de vida e expansão da nossa mente!
 
A única verdade que nunca muda é que um dia morreremos, as outras coisas sempre podem mudar e deixar de serem verdades para nós de acordo com nosso aprendizado de vida e expansão da nossa mente!

Você falou uma coisa interessante.. Quer dizer, a única coisa que sabemos é da morte certa, e ja não sabemos nem o porque somos condenados a isso.
Kafka fala no seu "O Processo" de uma situação semelhante, onde um cara normal acorda um dia normal e na sua porta estão uns oficiais que tem ordens de prisão, e ele não sabe o porque é que está sendo preso e do que está sendo acusado, os oficiais também não sabem o porque, só receberam as ordens, e mais tarde vai descobrir que ninguem sabe o porque ele estava sendo preso, só sabia que estava sendo preso, e no fim acaba por cair numa angústia por todos esses acontecimentos e nunca ficou sabendo dos motivos pelo qual ele estava sendo condenado.
A mesma coisa ocorre na nossa condenação a morte, sabemos apenas que ja nascemos condenados e nem sabemos o porque disso, será que esse juiz existêncial foi realmente justo para com todos que morreram até hoje ? E para os que morrerâo também? Afinal, de qual crime somos acusados? Porque temos de morrer ? Porque cessaremos a vida? Será justo isso? Porque não continuamos a viver em condição idêntica a vida como a temos agora, plena de saúde ?
 
Você falou uma coisa interessante.. Quer dizer, a única coisa que sabemos é da morte certa, e ja não sabemos nem o porque somos condenados a isso.
Kafka fala no seu "O Processo" de uma situação semelhante, onde um cara normal acorda um dia normal e na sua porta estão uns oficiais que tem ordens de prisão, e ele não sabe o porque é que está sendo preso e do que está sendo acusado, os oficiais também não sabem o porque, só receberam as ordens, e mais tarde vai descobrir que ninguem sabe o porque ele estava sendo preso, só sabia que estava sendo preso, e no fim acaba por cair numa angústia por todos esses acontecimentos e nunca ficou sabendo dos motivos pelo qual ele estava sendo condenado.
A mesma coisa ocorre na nossa condenação a morte, sabemos apenas que ja nascemos condenados e nem sabemos o porque disso, será que esse juiz existêncial foi realmente justo para com todos que morreram até hoje ? E para os que morrerâo também? Afinal, de qual crime somos acusados? Porque temos de morrer ? Porque cessaremos a vida? Será justo isso? Porque não continuamos a viver em condição idêntica a vida como a temos agora, plena de saúde ?
O SALARIO DO PECADO E A MORTE...
NAO PRECISA ACREDITAR NAO, E SO UMA RESPOSTA P A PERGUNTA
 
O SALARIO DO PECADO E A MORTE...
NAO PRECISA ACREDITAR NAO, E SO UMA RESPOSTA P A PERGUNTA

Então porque jesus morreu, po ?

E se ele é eterno em simbolo, por isso perdura milênios pela doutrina da humanidade, que isso significa, depois de ter estinguido todos os homens?
E será que a crucificação ja não significou algo muito mais cruel do que a própria salvação? Ja não significa a própria morte por ser bom demais com os outros? E isso é por acaso uma moral que eu deveria seguir? Matar aqueles que me parecem bom demais ?
 
lembra-te homem que és pó, e ao pó retornarás.

apesar da certeza da morte (material), a vida eh infinita. triste viver uma vida que tem fim. pra que vou me tornar uma pessoa melhor, se quando eu morrer vai acabar tudo?

eu sou daqueles que acreditam que a consciência é eterna...
 
morte nao existe,apenas transformacao

a morte eh a impermanencia,eh a transformacao,o velho dando lugar ao novo

a essencia do ser nunca morre,ela apenas sai da casca da lagarta

a essencia de jesus vive infinitamente,assim com a de budha e a sua tbm

o corpo eh uma casquinha inutil
 
:pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::)
 
A morte é uma passagem.

Outro dia pensei nela, com um pouco de medo. Mas aquele medo do desconhecido. Morte é tanto quanto nascer. É tão natural quanto um ato sexual. Tão fantástico quanto um banho de cachoeira. É uma das pré-condições conhecidas dessa vida, temos a plena certeza de que vamos chegar nessa fase um dia.

Será um novo início, uma mudança radical.
O que me conforta, é que com ela, parte da realidade imposta vai abaixo.

Bem...
o resto só vamos saber quando o chamado chegar...
 
Ultimamente na minha vida, penso muito sobre tudo..
como é uma viagem estar vivo..
como as pessoas são.. os sentimentos..

E assim continuo na minha busca incessante por respostas.
 
Andei refletindo com um amigo.. Acho que me equivoquei ao dizer que somos feitos de ser...
Ser é um suporte mais elementar do que o simples material do qual somos feitos, pois o ser ja é o que somos feitos também, entre outras coisas.
Do que somos feitos? De acordo com meu conhecimento metafísico, somos feitos de matéria e forma.
 
Sobre a matéria, vamos encontrar muito conhecimento a respeito dela na quimica e fisica e a forma iremos encontrar muito sobre isso em matematica particularmente em geometria.
Mais que isso, somos feitos ainda de razões físicas entre as formas do espaço e do tempo, onde a empiriologia vai estudar tais fenomenos.
Antes de ser possível as analizes empiriométricas, ainda é preciso dizer que somos feitos também de razão pura, diretrizes do pensamento enformam a realidade das coisas e as torna objetos, de acordo com o desdobramento racional de Kant.

Metafísica é uma matéria muito complexa...... Dificil sintetizar ela num mero post.
Coloquei o que eu acho mais elementar sobre a metafísica, que eu encontrei em Aristóteles, Decartes e Kant.
 
Back
Top