Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De que somos feitos?

Tiwanaku

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/07/2007
733
73
Viajando pelos sistemas de busca por aí, digitando "de que somos feitos". Dei de cara com o texto abaixo.

Daquilo que somos feitos...

Porque no fundo compreendi Blimunda Sete-Luas e o seu dom sobrenatural de vidência! Transcendi os limites da racionalidade e permiti-me descobrir o que existe além do espelho das fragilidades e das ilusões. Cortei as amarras demasiado perfeitas de tudo aquilo em quis acreditar e declarei a entropia de sentir. Convoquei em mim o livre-arbítrio e dos ventos fiz percursos e das marés viagens a descobrir.
Fui caravelas quinhentistas e dobrei os bojadores que existiam para lá da esfericidade do interior desconhecido. Ignorei os vatícinios do Velho do Restelo tão pessoal e parti disposto a enfrentar os meus adamastores. Alarguei os limites do meu império, revelei pontos cardeais à rosa dos ventos e dei novos mundos ao meu mundo. Foi então que descobri que somos feitos de tempos distintos, da soma desordenada de horas desavindas e de aromas de magnólias. Somos feitos de representações de âmbar, de gemidos de guitarras e de penedos de despedidas. Somos feitos de prosas, poesias e versos brancos. Somos feitos de rasuras e de papéis passados a limpo. Somos feitos de palavras silenciadas por beijos e de beijos que pedem mais palavras e mais silêncios reveladores. Somos feitos de nós e dos outros que em nós vivem eternamente, pois nunca os poderemos expulsar do lugar que conquistaram.
Porque nesta peregrinação me descobri entre múltiplas soluções do Livro dos Conselhos. Porque todas as soluções convergem em palavras paralelas. Porque "se puderes olhar, vê. Se puderes ver, repara."


Paz e Luz a todos!
 
A metafísica é uma das escolas mais antigas de pensamento, afinal, de que somos feitos?
Ja teve filosofos que disseram que somos feitos de números, outros diziam que eramos feitos de amor e ódio, outros disseram que eramos feitos de pequenas bolinhas de bilhar, outros disseram que eramos feitos de fogo, ar, terra, agua... Outros dizem que somos feitos de aglomerados de bolinhas que se chama "atomos"..
Mas isso são o que os físicos dizem, e não os metafísicos.
Os metafísicos sabem que aquilo de que as coisas são feitas, é indemonstrável.
As coisas são como são, pois então poderiamos dizer que elas são feitas de "ser".
Mas o problema é que nem esta palavra pode representar fielmente de que é feito as coisas, pois ela mesma carece de ser verdadeiramente aquilo de que as coisas são feitas, e é apenas uma palavra.
A melhor maneira de explicar de que as coisas são feitas, é não falar de que elas são feitas, pois a cada palavra definitória, você especifica um ramo deste ser, que ja não é mais o ser verdadeiro das coisas.
Sendo as coisas carentes de ser plentamente, então elas são ser COM o nada.

As coisas são feitas de ser e de não-ser, ou, de ser e de nada.

Recomendo duas leituras: O Ser e o Nada - Sartre.
O Ser e o Tempo: Heidegger.

Abraço!
 
Realizar-se no SER, é almejar ser DEUS.
Realizar-se no não-ser, é almejar a morte.

Por isso diz-se que o nihilismo (nihil = nada) é a filosofia da morte, é a filosofia da falta de sentido de todas as coisas.
E por isso diz-se que na fé em deus, é a filosofia que traz vida.

Vivemos em transições entre essas duas fé nas coisas, quando temos a fé no SER, gostariamos de continuar SENDO, ou seja, continuar a viver, e quando temos fé no não-ser, nos abstemos da vida e não nos importamos com a questão de sobreviver...

Sobre-viver, viver por sobre a vida, trancender a própria vida, estamos a todo momento trancendendo, pelo simples fato de estarmos existindo, e de SERMOS.

"Teriamos tantos motivos para ser quanto para não-ser, no entanto somos porque podemos trancender o não-ser, e no entanto não somos porque podemos trancender o ser".

O super-homem vive além de ser ou não ser.
 
Já eu acho que somos feitos de carbono, hidrogênio e oxigênio(quimicamente falando =D).

:eek:
 
do po da terra... e para ela voltaremos...
alguem se lembra!!
 
Somos feitos de nós e dos outros que em nós vivem eternamente, pois nunca os poderemos expulsar do lugar que conquistaram.
Tu te tornas responsável por tudo que cativas?
 
simples


vcs nao sao nadas,eu nao sou nada,o todo eh o nada e nada disso aqui eh alguma coisa!


olhem ao redor,o que tem para olhar?vcs nao enxergam nada!

seu cerebro enxerga,suas ligacoes neuronais lhe trazem imagem baseado em vibracoes energeticas de cores e luz!


ilusao,nao eh nada....
 
simples


vcs nao sao nadas,eu nao sou nada,o todo eh o nada e nada disso aqui eh alguma coisa!


olhem ao redor,o que tem para olhar?vcs nao enxergam nada!

seu cerebro enxerga,suas ligacoes neuronais lhe trazem imagem baseado em vibracoes energeticas de cores e luz!


ilusao,nao eh nada....

A ilusão, ela ja é alguma coisa: ilusão.
E a ilusão, de que é feita?

O fato de sermos também esta ilusão, não implica que não somos feitos também de outra coisa, que é inclusive a própria ilusão.
A questão é, será essa ilusão a única coisa que não pode não ser, em tudo?
Somos feito dessa ilusão, sim, mas ela não é a única coisa que não pode não ser em tudo, pois a única coisa que não pode não ser, é ser.
E é disso que somos feitos.
 
A ilusão, ela ja é alguma coisa: ilusão.
E a ilusão, de que é feita?

O fato de sermos também esta ilusão, não implica que não somos feitos também de outra coisa, que é inclusive a própria ilusão.
A questão é, será essa ilusão a única coisa que não pode não ser, em tudo?
Somos feito dessa ilusão, sim, mas ela não é a única coisa que não pode não ser em tudo, pois a única coisa que não pode não ser, é ser.
E é disso que somos feitos.


nao eh valido,eh impossivel racionalizar ou verbalizar,simplesmente eh incompreendivel, nosso cerebro tem um limite que nao permite compreender isso...

:pos:
 
nao eh valido,eh impossivel racionalizar ou verbalizar,simplesmente eh incompreendivel, nosso cerebro tem um limite que nao permite compreender isso...

:pos:
a coisa é tao simples psilo.
que nao tem explicaçao agora pra voce.
mas se nao procurar nada, ela vem e é clara como a luz do sol.
:pos:
nosso cérebro tem limites, mas nossa mente é infinita - em compreensao e grandiosidade.
 
a coisa é tao simples psilo.
que nao tem explicaçao agora pra voce.
mas se nao procurar nada, ela vem e é clara como a luz do sol.
:pos:
nosso cérebro tem limites, mas nossa mente é infinita - em compreensao e grandiosidade.


sim o que euq usi dizer eh que chega a um ponto que a nossa capacidade mental nao processa maius essa informacao que eh mto mais complexa doque se pode imaginar,eh simples,eh compreendida mas nao eh racionalizada!

sentar meditando em silencio olhando para dentro sem pensar em nada eh o mais proximo que da pra se chegar a isso acredito
 
sabendo-se o que SOMOS fica facil de saber o que VIRAMOS após a morte:
com permissao senhora Rita-Lee:
O ovo frito o caviar e o cozido
A buchada e o cabrito
O cinzento e o colorido
A ditadura e o oprimido
O prometido e o nao cumprido
E o programa do partido
Tudo vira bosta
O vinho branco, a cachaca
O chopp escuro
O heri e o dedo duro
O grafite la no muro
Seu cartao e seu seguro
Quem cobrou ou pagou juro
Meu passado e meu futuro
Tudo vira bosta
Um dia depois
Nao me vire as costas
Salvemos ns dois
Tudo vira bosta
Fil mignon, champignon, ????
Salsichao, arroz, feijao
Muculmano e cristao
A mercedes e o fuscao
A patroa do patrao
Meu salario e meu tesao
Tudo vira bosta
O pao de l, brevidade da vov
O fondue e o mocot
Paravaroti e xoror
Minha eguinha pocot
Ningum vai escapar do p
Sua boca e seu lol
Tudo vira bosta
Um dia depois
Nao me vire as costas
Salvemos ns dois
Tudo vira bosta
Um dia depois
Nao me vire as costas
Salvemos ns dois
Tudo vira bosta
A rabada, o tutu, o frango assado
O jil e o quiabo
Prostituta e deputado
A virtude e o pecado
Esse governo e o passado
Vai voce que eu to cansado
Tudo vira bosta
Um dia depois
Nao me vire as costas
Salvemos ns dois
Tudo vira bosta
Um dia depois
Nao me vire as costas
Salvemos ns dois
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
Tudo vira bosta
 
Uma perguntinha básica...

Vocês acreditam em vida após a morte?

Eu acredito que quando se morre é igual antes de ter nascido, NADA.

Não acredito em consciência depois da morte nem nada disso, bem assustador.

:eek:
 
Dizem que uma vida Humana pesa 21 gramas...
O que é que é feito da electricidade que há em nós apos o shutdown completo do nosso corpo ?:confused: O nada mesmo sendo nada é alguma coisa.
So quem sabe é quem ja se transformou e
nao pedimos para vir nem pedimos para ir :D

best vibes
 
eu vejo esse ponto de um aspecto hindu/budista

acredito em reencarnacao,acredito em uma especie de consciencia diferente da nossa apos a morte

esse ciclo de reencarnacao karmica soh termina queimando o karma com o nirvana
 
eu vejo esse ponto de um aspecto hindu/budista

acredito em reencarnacao,acredito em uma especie de consciencia diferente da nossa apos a morte

esse ciclo de reencarnacao karmica soh termina queimando o karma com o nirvana

Eu acredito que daqui 6 meses quando você ler essa sua afirmçao vai pensar tao diferente dela que nao vai se reconhecer.:luz:
 
Eu acredito que daqui 6 meses quando você ler essa sua afirmçao vai pensar tao diferente dela que nao vai se reconhecer.:luz:
Já eu acredito que ele está muito errado sobre isso mas não acho que mude de idéia, e porque seis meses Alienardo?

:eek:
 
Diz a ciencia dos homens, que nosso corpo se renova totalmente a cada 6 meses.
Digo eu Alienardo que uma pessoa que acabou de conhecer os cogus em 6 meses se renova, tem repertorio de vida na mente totalmente diferente do que tinha antes dos cogus.
Eu mesmo mudei.
totalmente.
 
muito errado?

estamos discutindo certo errado ou a opiniao de cada um?


morta,eu tinha visto ke a cada 3 anos todos nosso atomos sao completamente diferentes..algo assim :) mas espero que eu mude sempre de opiniao ,sou mutante!
 
muito errado?

estamos discutindo certo errado ou a opiniao de cada um?


morta,eu tinha visto ke a cada 3 anos todos nosso atomos sao completamente diferentes..algo assim :) mas espero que eu mude sempre de opiniao ,sou mutante!
Só existe uma verdade universal, não importa a opinião, e esse com TODA a certeza não é a realidade, somente porque é mais agradável?

Foi somente um comentário...sem intuito nenhum de ofender!
 
Back
Top