Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De: peço que todos leiam meu relato, problemas cubensis vs isotretinoina

o problema é o enjoo mesmo, trauma de infância.
Meu objetivo mesmo é sumir na viagem, não tenho interesse em controlar nada, o problema é: surgiu enjôo, bad vem junto e o foco vira o estômago.

Então põe pra fora! (o enjôo e a bad) ;)

Em primeiro lugar, tome os cogumelos em jejum absoluto. Totalmente de estômago vazio, assim não fica nada para revirar lá dentro.

Se o estômago vira assim mesmo, normalmente é só até a trip vir inteira. Se for caso, pode tentar não ficar segurando, e vomitar mesmo... Vomitar é horrível, e no seu caso pode até ser um trauma como você disse, mas quem sabe te ajude a perder o medo e superar. Talvez seja uma boa idéia, física e também psicologicamente.
 
Pra mim, jejum absoluto é imprescindível! Se eu tiver qualquer coisa no estômago, fico mal até engrenar a trip.

Já comi um monte de porcaria durante o dia e a noite comi cogumelos... pior coisa! Não curti nada, fiquei passando mal, sentindo cada besteira que tinha comido e todo o mal que me causava. Simplesmente horrível!

Então jejum total é uma boa coisa a se fazer. Boa sorte!
 
Vomitar é horrível

Vomitar não é horrível. É uma reação natural do corpo contra algo que não está sendo bem digerida. Esses conceitos vem das nossas regras de etiqueta.

Geralmente as crianças, por exemplo, vomitam com muita naturalidade, antes que comecem a absorver o discurso de que "ah, que sujeira" e outros sobre o vômito. Aí começam a tentar evitar o vômito.

Eu não gosto de vomitar, mas quando se torna claro que é uma boa solução para o mal estar aí deixo acontecer.
 
Concordo!

Não passa de uma reação natural e benéfica do corpo. Mas tem que ficar atento. Vomitar às vezes, quando toma cogumelos, quando está com alguma indigestão, tudo bem. Mas vomitar com frequência não é um bom sinal, além de detonar o esmalte dos dentes, pode causar úlcera de duodeno e em caso mais grave, estenose de glote.

Preste atenção ao seu corpo, em primeiro lugar!
 
Já comi um monte de porcaria durante o dia e a noite comi cogumelos...

Aliás, eu evito comer muita besteira também durante a trip. É muito bom uns chocolates e amendoins, mas melhor não exagerar. Não passo mal, mas durante a trip a digestão não fica 100%. Depois, como qualquer coisa menos carne, até o dia seguinte.
E com o tempo aprendi também a beber menos água durante a trip, bebo só o necessário. Assim fico com menos líquido no estômago, e também vou menos vezes ao banheiro.

Vomitar não é horrível. É uma reação natural do corpo contra algo que não está sendo bem digerida.

Bem, é verdade Ec! Sempre muito sensato. Eu aconselho a deixar a coisa ir, e ao mesmo tempo falo que é horrível, acho que não ajuda muito :roflmao:

É que eu, particularmente, (também) não gosto. Nem lembro quando foi a última vez, porque raramente acontece. Mas sempre conto com a possibilidade, principalmente quando vou experimentar algo novo.
 
Ecuador não é problema de educação, etiqueta e afins, eu sou um troglodita médio. O trauma surgiu porcausa da asfixia que o vômito me casou, era um jorro incessante de material.
 
É que eu, particularmente, (também) não gosto. Nem lembro quando foi a última vez, porque raramente acontece.

Duvido que alguém, fora os masoquistas ou quem está passando muito mal e sinta que só restou essa saída goste de vomitar :D

Mas a vida tem muitas coisas que não gostamos, ou outras que gostamos, e ficamos o tempo inteiro correndo em círculos tentando trazer para perto as coisas que gostamos e afastar as que não gostamos. Só que ela vazam de um lugar para o outro e esse tempo todo que dedicamos é como enxugar gelo.

Fora que as situações difíceis costumam trazer muito mais ensinamentos que as agradáveis.

Então, talvez seja melhor mudarmos o foco do ficar trazendo para perto isso e afastando aquilo para a nossa própria liberação do samsara. Quanto mais avançarmos no caminho mais a nossa energia afasta quase que automaticamente o que pode vir a ser um incômodo e/ou impede que as sementes dos maus carmas floresçam. E se algo passar pela proteção é porque é algo que não dá para adiar mesmo. E dependendo do quanto você tiver avançado vai ter mais forças e ferramentas para lidar com essas situações.



O trauma surgiu porcausa da asfixia que o vômito me casou, era um jorro incessante de material.

Você tem episódios desses de forma regular?
 
Não, isso aconteceu em 1998 eu tinha 10 anos. Essa foi a última vez que vomitei na vida e o trauma se instalou, até 2002 tive problemas alimentares sérios porque tudo que eu comia me dava enjoo, fiquei anoréxico nessa época. Eu não sei explicar direito mas a nausea me deixa completamente irracional.
 
Não, isso aconteceu em 1998 eu tinha 10 anos. Essa foi a última vez que vomitei na vida e o trauma se instalou, até 2002 tive problemas alimentares sérios porque tudo que eu comia me dava enjoo, fiquei anoréxico nessa época. Eu não sei explicar direito mas a nausea me deixa completamente irracional.

Sei que normalmente essas situações não são resolvidas com
uma simples racionalização da história, mas, você acha mesmo que se vomitasse hoje teria os mesmos problemas de uma criança de 10 anos?

Como se tratou da anorexia?

Talvez deva considerar a possibilidade de procurar ajuda profissional agora para resolver essa repulsa à náusea e ao vômito, ou ficará refém deles.
 
Sei que normalmente essas situações não são resolvidas com uma simples racionalização da história, mas, você acha mesmo que se vomitasse hoje teria os mesmos problemas de uma criança de 10 anos?

Como se tratou da anorexia?

Talvez deva considerar a possibilidade de procurar ajuda profissional agora para resolver essa repulsa à náusea e ao vômito, ou ficará refém deles.

A anorexia começou por um problema bizarríssimo que me aconteceu, quando eu me exercitava meu estômago começava a encher de ar, isso me dava muita náusea, aí você imagina o seguinte, uma criança sem poder praticar exercícios físicos fica tudo sem graça, aí fui perdendo o interesse pela comida, de alguma forma a comida produzia o mesmo efeito. Um dia (2002) tive surto de coragem eu decidi ir pra rua e correr 1 quarteirão, daí simplesmente não aconteceu mais de o estômago encher de ar. A partir daí eu voltei a comer normalmente e reganhar peso.
Eu não tenho como saber o que aconteceria comigo se vomitasse, legal não ia ser, mas a náusea eu encaro com muito mais tranquilidade do que naquela época, eu chorava, ficava desesperado, pensava que ia morrer e corria pro chá de boldo, inclusive nessa época da anorexia eu meio que viciei em boldo, já que tudo que eu comia dava enjoo, manda boldo pra dentro!
Enfim, simplesmente passou, eu não tenho mais tanto problema com náusea, o problema é durante uma viagem dessas onde tudo intensifica exageradamente. Quando eu usava canabis sentia bastante enjoo mas nesse caso é bem mais fácil de lidar.
 
Eu não tenho como saber o que aconteceria comigo se vomitasse, legal não ia ser, mas a náusea eu encaro com muito mais tranquilidade do que naquela época,

Acho que se você quiser continuar com os cogumelos vai ter que encarar a possibilidade de vir a ter vômitos durante uma experiência.

E como começou a tomar Rivotril? É mesmo para dormir ou é para ansiedade?
 
Enfim, simplesmente passou, eu não tenho mais tanto problema com náusea, o problema é durante uma viagem dessas onde tudo intensifica exageradamente. Quando eu usava canabis sentia bastante enjoo mas nesse caso é bem mais fácil de lidar.

Como eu disse em outro tópico, acho que você precisa ir com calma e começar uma terapia psicodélica. Começando com microdoses semanais e pouco a pouco aumentando a dose. Vejo que você está muito ansioso para alcançar dimensões para o qual ainda não tem o preparo mental. Por favor, não pense que estou duvidando da sua capacidade, mas é importante compreender cada degrau com paciência. Esse seu medo/traumas e a vontade de querer controlar os enjoos e possível vômitos são um atrativo para as viagens desagradáveis. Dependendo da dose, seu ego pode ficar sambando de um lado para o outro. E esse vai e vem é como uma montanha-russa. Sem o mínimo de preparo, ao invés de ajudar, vai lhe causar mais problemas.
 
Um dia desses, por não ter uma balança pra pesar, tomei uma dose cavalar. Nem tenho ideia de quanto, mas imagino que umas 15 g secos.

Foi simplesmente terrível, bizarro, aterrorizante. Eu não sabia mais quem eu era, onde estava, o que eu era, morri uma dezena de vezes e voltava, mijei na calça, fiquei pelado, me bati pelas paredes... E mais um monte de coisas. Quando voltei pra minha consciência, estava com o estômago detonado.

Siga o conselho dos mais experientes. Vá se adaptando às doses, senão você pode se meter numa dessas e te garanto que não é nada agradável. Pense que você não precisa aprender tudo na próxima experiência. Se dedicando aos cultivos você terá cogumelos pra quando bem entender que quer tomar. Vamos devagar e sempre!
 
Talvez deva considerar a possibilidade de procurar ajuda profissional agora para resolver essa repulsa à náusea e ao vômito, ou ficará refém deles.
Acho que esse é o conselho mais válido aqui, e digo que não apenas ajuda psicológica, pois pode se tratar também de algum problema gastrointestinal, ou até mesmo neurológico.

Não sei se você já procurou médico, @dimetilaminel . Sem mais detalhes, imagino que você possa ter algum problema de saúde, não necessariamente psico ou neurológico (além do trauma), que cause essa sensibilidade estomacal. Chegou a fazer exames, quando criança ou mais recentemente?
 
Ecuador, passei a tomar clonazepam faz uma semana mais ou menos agora estou tendo um sono mais tranquilo, eu estava tendo um tipo de alucinação e ansiedade antes de dormir e isso não me deixava relaxar totalmente.

Cosmik, pode ter certeza que eu vou seguir o seu conselho, totalmente válido.

Salaam minha saúde física é quase igual a de um cavalo de corrida :D
 
Ecuador, passei a tomar clonazepam faz uma semana mais ou menos agora estou tendo um sono mais tranquilo, eu estava tendo um tipo de alucinação e ansiedade antes de dormir e isso não me deixava relaxar totalmente.
Por orientação ou por conta própria? Não precisa responder... Apenas lide com a resposta em sua mente. Não engrosse os dados já absurdos de automedicação que tem o nosso país. Você pode estar piorando um problema antes mais facil de resolver...

Espero que seja com recomendação médica rsrsr ;)
 
Espero que seja com recomendação médica

Acho que é meio difícil comprar clonazepam sem uma receita. Mas não que isso seja um problema. Os médicos receitam a rodo.
 
Por orientação ou por conta própria? Não precisa responder... Apenas lide com a resposta em sua mente. Não engrosse os dados já absurdos de automedicação que tem o nosso país. Você pode estar piorando um problema antes mais facil de resolver...

Espero que seja com recomendação médica rsrsr ;)
neurologista receitou e o psiquiatra aprovou, morro de medo de tomar esses remédios sem orientação devida, ainda mais que mexe com a química cerebral.
 
Back
Top