Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De onde vocês vêm?

Desde criança fui interessado por Cogumelos. Passava tardes atrás deles, além de outras coisas. Quando os achava, sentava e ficava admirando-os porém sem saber o que eles poderiam me proporcionar.

Os tempos se passaram e experimentei LSD. Foi uma sensação muito boa, pois minhas idéias ficaram confusas, coloridas, e me tornei incomunicável naquele dia. Passado a loucura, refleti muito a respeito da psicodelia.

Depois de um tempo, me interessei pelo assunto Salvia. Fiz uma busca no Google e o CMORG apareceu na tela. Li oq eu queria da Salvia, mas voltei e entre no CMORG. Fiz o cadastro por que fiquei muito curioso a respeito e saudade da infância. Fiquei vários meses com 0 post. Desde então a procura do auto-conhecimento. Desejo de saber até onde posso com meu corpo, minha mente e meu coração.

Apesar de estar aguardando meus esporos, comprando utensílios pro meu primeiro cultivo, creio estar preparado para o que a psilocibina tem a me ofertar pelo fato de há muito tempo pesquisar a respeito de relatos leves e intensos, psicodelia, mantras, e ter algumas várias experiências lisérgicas.

Kliphos está sendo padrinho, e meu futuro diário logo será postado. ;)

Em relação do lugar pra onde vou? Neverland, espero!

"Isto é permanente, isto é interminável, isto é eterno, isto é tudo, isto não está sujeito a perecer; pois isto nem é nascido, nem envelhece, nem morre, nem desaparece, nem renasce, e disso não há escapatória mais além."

Não sei onde estou indo, mas sei que estou no meu caminho...

Bom meu gosto musical ajudou muito a entrar nesse caminho, minha paixão pela psicodelia e pela natureza sempre caminharam lado a lado. Mas quem me influenciou e me ajudou muito no começo das pesquisas foi o camarada ABRAXAS aqui do forum. Começei a ler na biblioteca e cada vez me apaixonar mais. Esclarecia minhas dúvidas a maioria das vezes pessoalmente, por isso a pouca quantidaded e posts do meu user, pelo tempo que frequento.

Mas ta ai! Assim que começou meu interesse a micologia.

desda minha ultima resposta -
eu venho é do fundo do copo de cachassa.
parei de fumar enroladinho porque o papel faz mal pra memoria.

Eu sempre quis saber como era essa vida de cogumelo, por causa do Jupiter Maçã que canta assim: venha me colher em cima da bosta do zebú.....colha-me colha-me, beba-me beba-me, saca-me saca-meeeeeeeo!!!
Mas aqui em sp não rola nem sei onde procurar, tentei uma vez e achei dois cogus bem pequenos e fiz um chá e tomei, nem sabia se era o certo e depois vim descobrir que não era mesmo!!! bom não morri e tambem não deu nada!!!
Um dia deu a louca e eu falei vou procurar na net e achei o cm, dai como não tinha onde caçar resolvi cultivar!!!
É bem legal!!!rsrs
Abraço

Bom, eu conheci o CM.org atráves de um amigo que me ajudou muito, inclusive esse amigo me insentivou a me apresentar ""suiça rebelde chegou"".
Ele sabe quem ele é...

Abraço amigo e muito obrigado por ter me ajudado, vc não tem idea de como me apeguei a algumas pessoas daqui e de como me sinto bem.

valeu:pos:

desda minha ultima resposta -
eu venho é do fundo do copo de cachassa.
parei de fumar enroladinho porque o papel faz mal pra memoria.

Fuma na celulose!
100% biodegradável, não prejudica o meio-ambiênte

Fuma no cachimbo! a pira é masi forte e a estilo Holmes! hahaha

Difícil é enxergar a seda depois de tomar umas... :D

Realmente é preciso tato!

No meu caso não tenho problemas... Não "tomo umas"!!
Já o Boca...:rolleyes:

Fumar no cachimbo cinco vezes ao dia, todos os dias, gasta muito Paêbirú!
A não ser que tenha uma plantação em casa e não se preocupe com isso!!

De onde eu venho? responderei POR QUÊ eu venho...

Todos nós buscamos algo... porém poucos sabem exatamente o que buscam.

... os religiosos buscam algo...
... os viciados em sexo buscam algo...
... os que ficam nos butecos da esquina buscam algo...
... as madames no salão de cabelereiro buscam algo...
... as pessoas ao assistirem um filme no cinema buscam algo...
... os viciados em compras no Shopping buscam algo...
... os que equipam seus carrões (tunning) buscam algo...
... os viciados em video-games buscam algo...
... os rappers, pagodeiros, punks e emos buscam algo...
... os que trabalham 12 horas por dia buscam algo...
e muitos outros mais buscam algo...

Será que eles sabem o que estão procurando??? ou apenas buscam algo???

Aqueles que simplesmente buscam mas não sabem o quê estão buscando estão FUGINDO de algo e não percebem... fugiriam eles deste mundo que poucos tem coragem de encarar como realmente ele é?

Eu, meus amigos, já fugi muito nesta vida... (e talvez ainda continue)... o que me trouxe até os cogumelos foi justamente a ânseio por fugir deste mundo de uma maneira mais radical...

... porém essa "fuga radical" se tornou uma busca por uma "verdade, ou realidade, mais verdadeira" (já zombaram de mim por eu ter dito isto aqui antes)...

... cada um escolhe a sua própria realidade, aquela em que gosta mais de acreditar...

... depois de 3 meses frequentando quase diariamente este fórum, e ainda sem ter tido minha primeira experiência, posso dizer que estou aqui na esperança de melhorar meu auto-conhecimento, mudar minha filosofia de vida e fortalecer minhas próprias crenças esotéricas...

De onde eu venho? responderei POR QUÊ eu venho...

Todos nós buscamos algo... porém poucos sabem exatamente o que buscam.

... os religiosos buscam algo...
... os viciados em sexo buscam algo...
... os que ficam nos butecos da esquina buscam algo...
... as madames no salão de cabelereiro buscam algo...
... as pessoas ao assistirem um filme no cinema buscam algo...
... os viciados em compras no Shopping buscam algo...
... os que equipam seus carrões (tunning) buscam algo...
... os viciados em video-games buscam algo...
... os rappers, pagodeiros, punks e emos buscam algo...
... os que trabalham 12 horas por dia buscam algo...
e muitos outros mais buscam algo...

Será que eles sabem o que estão procurando??? ou apenas buscam algo???

Aqueles que simplesmente buscam mas não sabem o quê estão buscando estão FUGINDO de algo e não percebem... fugiriam eles deste mundo que poucos tem coragem de encarar como realmente ele é?

Eu, meus amigos, já fugi muito nesta vida... (e talvez ainda continue)... o que me trouxe até os cogumelos foi justamente a ânseio por fugir deste mundo de uma maneira mais radical...

... porém essa "fuga radical" se tornou uma busca por uma "verdade, ou realidade, mais verdadeira" (já zombaram de mim por eu ter dito isto aqui antes)...

... cada um escolhe a sua própria realidade, aquela em que gosta mais de acreditar...

... depois de 3 meses frequentando quase diariamente este fórum, e ainda sem ter tido minha primeira experiência, posso dizer que estou aqui na esperança de melhorar meu auto-conhecimento, mudar minha filosofia de vida e fortalecer minhas próprias crenças esotéricas...
a resposta a suapergunta : FOCO - quem tem foco consegue TUDO.
desde virar uam montanha de cabeça pra baixo, quanto tirar a propria mente da gaveta pra ESCANCARALA pro mundo.
FOCO meu amigo. é o que nos impede de nos perdermos . tanto do lado "de lá"(de dentro) quanto o daqui (de fora.)

a resposta a suapergunta : FOCO - quem tem foco consegue TUDO.
desde virar uam montanha de cabeça pra baixo, quanto tirar a propria mente da gaveta pra ESCANCARALA pro mundo.
FOCO meu amigo. é o que nos impede de nos perdermos . tanto do lado "de lá"(de dentro) quanto o daqui (de fora.)

Muito bem respondido Boca:pos:

FOCO + FÉ = PAZ INTERIOR

(obs: fé em algo, não necessariamente num Deus ou religião)

Porém lembrando que cada um tem seu próprio foco, ou como disse acima, sua própria realidade... o problema é que muitas vezes o foco vai mudando no decorrer da vida...

Muito bem respondido Boca:pos:

FOCO + FÉ = PAZ INTERIOR

(obs: fé em algo, não necessariamente num Deus ou religião)

Porém lembrando que cada um tem seu próprio foco, ou como disse acima, sua própria realidade... o problema é que muitas vezes o foco vai mudando no decorrer da vida...
Por isso que eu prefiro ser essa METAMORFOSE - mudança de meta forma pensamento - do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

(linda frase marcaae - by boca :D:D:D)

Bom, então começo eu.

Sempre busquei 'algo mais' em relação a minhas inquietudes internas :eek:.

Passando por uma fase de acomodamento e de nivelação com esse mundo insano e ignorante (generalizando, porque não me excluo que vivo nele e que infelizmente contribuo de forma direta ou indireta com essa ignorância global) me senti amarrado e estancado (n).

Foi então que decidi pesquisar pela internet, sobre como conseguir o peote, cacto de são pedro e o diarrê (conhecido por todos como aahuasca, da bebida do santo daime), afim de alguma forma, provocar um choque interno em meio a minha busca pelo auto-conhecimento :).

Aconteceu que pesquisando por essas plantas que encontrei o fórum :D.

Isso aconteceu em meados de novembro de 2005, passei alguns meses lendo um post ou outro... Mas minhas pesquisas mais aprofundadas sobre cultivo só começaram em julho de 2006 :p:.

Atualmente (23/11/2006) estou com meu primeiro cultivo em andamento e aparentemente esta tudo dando certo.

:cool:

:)entrei neste site ontem[02-02-2009] por curiosidade, fiquei pensando nisso, preciso abandonar um vício, hoje me cadastrei, li bastante, peguei umas fotos de cubenis, observei bem e desci o morro atrás de casa, caçando nos pastos, perto dos sítios.Quando voltei sem encontrar nada, parei e pensei: isso é muito difícil de achar, mas faltava eu atravessar uma passagem estreita de àgua, quando olhei e avistei dois cogus.Apesar do pouco conhecimento sentia que estava certo que eram cubenis, só 2, nâo achei mais.Cheguei em casa procurei mais detalhes pra preparar, fiz o chá e agora estou aqui 21:57, ainda viajando, muitíssimamente satisfeito com minha experiência !

Última edição por um moderador:
Back