Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De onde vocês vêm?

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Olá pessoal ;).

Abri esse tópico para perguntar: De onde vocês vêm?

E não estou me referindo ao local onde moram...

Quero dizer, o que fez vocês entraram na micologia? Como foi que aconteceu que resolveram iniciar um cultivo?

Foi algo ou alguém que os levou a serem cultivadores?

Alguém já realizava cultivos antes de conhecer o fórum ou só tomaram ânimo depois que o conheceram? E como foi que acabaram encontrando o teonanacatl.org?

E complementando: Para onde vão? Para onde esperam chegar?


:)
 
Bom, então começo eu.

Sempre busquei 'algo mais' em relação a minhas inquietudes internas :eek:.

Passando por uma fase de acomodamento e de nivelação com esse mundo insano e ignorante (generalizando, porque não me excluo que vivo nele e que infelizmente contribuo de forma direta ou indireta com essa ignorância global) me senti amarrado e estancado :neg:.

Foi então que decidi pesquisar pela internet, sobre como conseguir o peote, cacto de são pedro e o diarrê (conhecido por todos como aahuasca, da bebida do santo daime), afim de alguma forma, provocar um choque interno em meio a minha busca pelo auto-conhecimento :).

Aconteceu que pesquisando por essas plantas que encontrei o fórum :D.

Isso aconteceu em meados de novembro de 2005, passei alguns meses lendo um post ou outro... Mas minhas pesquisas mais aprofundadas sobre cultivo só começaram em julho de 2006 :p:.

Atualmente (23/11/2006) estou com meu primeiro cultivo em andamento e aparentemente esta tudo dando certo.

:cool:
 
Última edição por um moderador:
Eu nas rodas de doidões sempre cantava e escutava e tocava e talz e refletia as músicas do ventania ,,, só que todos sabem isso é só para loucos ,,, eu era louco mas vcs sabem só MJ ,,,, ai para entender tudio isso resolvi entrar nesse mundo magico da micologia !! :D :D :D :D :D :D
Té larguei a MJ ,,, hehe sério ,,, agora vai ser somente os cogus !!! não para ficar doidão ,,, mas sei la ,,, é uma coisa mais construtiva e talz cultiva-los ,, vc aprende a ter paciência e outras coisas envolvendo o lado espiritual e mistico !!!

[]'s SoBoRo
 
Grande post Kliphos, gostei.

Comigo também foi parecido, sempre gostei de uma "coisinha" ou "outra" e na net ja consegui comprar Argyrei Nervosa, que contem LSA quie é uma parente do LSD, não é proibido e vc acha até no ML.

Depois de muito procurar por Mescalina ou Cogumelos, um amigo me falou que existia uma comunidade na Europa onde vc envia 1 euro e eles te mandam um Esporo e disse tabm o endereço do CM, entao foi so me cadastrar e pedir o esporo, agora estou no Primeiro Cultivo e amando tudo, e é claro, com muita cautela pois, é ilegal né?
 
Como vai galera?

Bom comigo foi pelo Kliphos ele me mostrou o forum(valeu!), esse foi o estímulo que precisava, depois de alguns meses(+-3 ou 4) pesquisando, lendo relatos do forum, lendo textos sobre as substâncias dos cogus, das reações dos resultados e muita coisa sobre eles levando em consideração sempre o lado espiritual da coisa, decidi que preciso conhecer isso, dai começei a cultivar, antes até do Kliphos, porém ainda não tive os danados, atualmente estou com o diario de cultivo aberto.
https://teonanacatl.org/threads/primeiro-cultivo-tasmanianos-pipoca-e-esterco-bovino.951/

Nunca usei os danados, mais acredito que vai mudar minha vida, agradeço a todos do forum e que tudo que desejem lhes seja consedido,
Obrigado, Zalinsk.
 
Ótimo tópico Kliphos!!!!

Bom...já sou um ser com um certo grau de expansão mental... mas, somente há pouco tempo estou seguindo este caminho...

Causa: sempre em busca da essência da vida, em meio a uma turbulência de muitas mudanças na minha vida, muito aprendizado... resolvi buscar esse caminho por pura inquietação interior...descobrir algo novo, mais uma vez voltar pra aquele lugar maravilhoso que existe dentro de nós....mais uma vez enriquecer a sabedoria... por isso estou aqui.

Logo, percebi a presença de irmãos por aqui, seres extremamentes evoluídos, que não medem esforços para proporcionar o bem ao próximo... me senti em casa, aqui estou

Paz e luz!!
 
Alguns encontros marcam definitivamente a nossa vida: coincidência ou providência? E outros encontros se sucedem: presságios ou acaso?

Os enteógenos despertam algo em nós e não dá pra voltar atrás, porque já avançamos para um futuro incerto, mas curioso e digno de ser trilhado.

Para os que estão aqui vale outra pergunta: pra onde vocês vão?
 
Vim de encontros importantes. Primeiro foi a prática enteogênica que me levou a busca da teoria (se é que há alguma). Conhecia o antigo CM desde o seu início, mas só visitava, vindo a me cadastrar depois de mais ou menos um ano, o que coincindiu com uma linda experiência minha.

No início eu rejeitava um pouco essa coisa de cultivar, valorizando a caçada - ainda bem que somos metamorfoses ambulantes.
 
Venho da parapsicologia. Há 10 anos que venho pesquisando sobre tais fenômenos e explorando esse lado espiritual/sobrenatural que a vida tem. Passava madrugadas inteiras em chats e fóruns estrangeiros sobre esses assuntos, discutindo e avaliando. O potencial da mente humana me impressiona muito e a expansão da consciência por meio de substâncias exógenas foi um fato que resolvi analisar com cuidado há cerca de 2 anos.

No começo minhas intenções eram meramente científicas, mas com o passar das experiências, fui descobrindo o verdadeiro valor espiritual dos enteógenos. Também descobri dois hobbies que estão mudando minha vida, o cultivo de plantas e fungos.

Acho que só o fato de rezar todas as noites para algum fantasma aparecer para mim já me classifica como "doido" hehe :D

Abraços.
 
Bom....


A primeira pessoa que apresentou-me cogumelos foi uma tia minha. Disse apresentou pois na época que isso ocorreu nunca pensava em consumi-los pq naquela fase eu estava começando a enteder que o bebê não vinha com a cegonha.

Essa tia fumava os cogumelos secos comendo eles muito pouco pois dificultava a apreciação do seu vinho favorito. Soou chique demais vinho. Qualquer bebida favorita dela.

Isso acontecia nas eventuais pescarias. Sua frase durante a "caçada" ( entendi que era caçada só após conhecer o cm.org) nasce na bosta pode pegar.... Então já faz tempo que ELES são inconfundiveis.

Sei que fumar cubenis desperdiça o príncipio ativo mas na verdade acredito que era bem mais cultural e prazeroso o uso que ela fazia e faz.


Conheci o cm digitando "chá de noz moscada" a tempo atrás qdo era unido com o pe.

Irei rumo a tudo que se fez iluminado na minha conciência durante a vida como humano.
 
bemm

como ja foi dido

eu conheci a musica do ventania, cantado por um amigo hippie (alucidado por cogumelos)

porem tinha akele receio q muitos ja ouviram "toma e nao volta mais"

a alguns anos passou na discovery channel um documentario sobre o "iboga"

o primeiro branco "fora da tribo" a tomar, suas reacoes e alucinacoes junto à tribo

achei magico

fui pesquisar mais sobre essa plantinha africana

descobri q nao tinha chances de conhece-la

dae pesquisando sobre as otras plantas alucinogenas me deparei com o "cogumelo do zebu" lembrei do sorrizo do hippie ao cantar hehehe

e li uns meses antes de se cadastrar no CM (antigamente nao precisava cadastro, soh pra participar dos foruns, mas eu nao tinha interesse nem conhecimento pra debater tais assuntos)

esse amigo hippie foi "manguear" pro norte do brasil (moro no sul) e quando volto veio me visitar

ficou um ano fora, eu nem lembrava que existia cogumelo magico

ao ver ele me lembrei e na noite eu me cadastrei

gracas a uma pessoa iluminada obtive meu primeiro carimbo

depois desse momento nunca mais fique mais de um mes sem entra no forum

"onde quero chegar"???

eh dificil de dizer neh? pois em cada dose de cogumelo q utilizo tenho um ensinamento novo

gostaria mesmo q TODOS tivessem a mesma sensacao de auto-conhecimento que ele nos proporciona

infelizmente o governo "controla" oq se pode e nao pode ser usado

mas um dia ..........................

é isso pessoal, agradeço pela parceragem e pela paciencia de TODOS do forum

vcs sao muito especiais

obrigado:pos:
 
Eu tomava muitos cogumelos selvagens e um dia, durante um trip eu olhei e as estrelas se juntaram formando outra estrela e os cogus me disseram: você não está sozinho, vou te levar a um lugar onde encontrarás loucomelos do mundo inteiro. Aqui estou eu, aprendendo a cultivar e tal. O Neuro, eu era igual a você, achava que a caçada era mais mágica. Engano meu. Agora eu amo cultivar.
 
Cara!

Sempre ouvi "nossa cogumelo é muito loco" e tal... uma dia comentei com um cara e ele me indicou esse "mundo mágico"... eu no começo nem dei bola, mas depois que ele me passou alguns links... cara fiquei doido... a vontade cresceu, e lendo aqui percebi muitas coisas, que as pessoas daqui não estão fazendo porque isso "é legal", ou por "quero ficar chapado", mas buscam algo, tem um objetivo. E me despertou a curiosidade, muitas coisas que havia deixada de lado, voltaram a vida. Agora quero encontrar e enterder tudo isso!
E vou conseguir! hehe!

Aqui é como mãe, cuida de cada filho seu!

:D :D
 
Curiosidade, eu estou aqui desde SEMPRE.
jah tive um usuario com 0 posts por 2 anos no site antigo, desdaepoca do growroom. fui do Mygrow e varios forums de anime e sharing de filmes.
atualmente frequento somente teonanacatl.org, plantasenteogenas.org,entheogen.ru, rockbox.org e ipodlinux.org
nao entro em outros sites na ninternet.
pra downloads uso demonoid e Lphant.
mp3 - itunes , filmes winamp.
graficos photoshop cs2 e animaçoes em 3dsmax.
 
Olá amigos, eu venho de uma longa busca .

Sempre acreditei que nossa realidade estava errada, ou no minio incompleta, acho que nossos sentidos estao limitados por toda essa babilonia de caos e preceitos como se fosse um tapa olho tapando a visao .

Utilizei um alucinogeno pela primeira vez quando era mto novo ainda, mas de forma recreacional e quimico, só apenas quando fui ao sto daime que fui ensinado pelo proprio chá (e como fui ensinado) que alteração de consciencia e percepção não é brincadeira e deve ser feito com mta responsabilidade .

Cheguei aqui ao site há muito tempo, desde o primeiro forum que teve, pesquisando sobre alucinogenos, porem naquela epoca eu era uma pessoa que pensava "em ficar doidao" hoje em dia nao ... hoje eu entro nesse site buscando informações que possam me levar a cultivar esses seres tao poderosos que mesmo nunca tendo experimentado já tenho muito respeito e algum conhecimento .

Tenho ansia pelos ensinamentos xamanicos e tribais, acredito no olhar pra tras para entender o futuro e acredito na quebra dos paradigmas pra uma sociedade feliz .

Agradeço a tudo que já aprendi e cada vez mais aprendo sobre a realidade minha individual, porque o que acontece dentro da gente é tao real quanto oque acontece fora da gente
 
Vamos amigos!

Vamos la pessoal que entrou recentemente!

Vamos nos integrar mais ao fórum!

Conte sua história!

Não custa lembrar para que todos leiam e reliam os Termos e Condições de Uso do Site CogumelosMágicos e também leiam e reliam com atenção as regras de utilização fórum, antes de postar qualquer mensagem. Isso para nos relembrar o que podemos ou não escrever para que não seja postado nada desarmônico!

Observação: Sabemos que é preciso certos pontos de reputação para se conquistar ao 'Conversa Livre'. Esse tópico não poderia ser movido para a pasta Novo usuário? Comece aqui!? Ou como um sub-fórum do mesmo? Posso estar enganado, mas acredito que não exista problema algum!

:)
 
bom , aconteceu por acaso ,eu estava dando uma busca pela internete por fotos de cogumelos que me ajudasem a descobrir que tipos de cogumelos eu poderia encontrar em minha regiao, e derrepente :eu tive o prazer de conhecer essa comunidade, desde entao eu fiz dessa comunidade minha casa ,pois fui bem recebido...

assim esse forum me deu a oportunidade de conhecer esse mundo magico,e poder evoluir minha mente a um verdadeiro NIRVANA da minha mera existencia.:pos:
 
De onde eu vim ? bem, um amigo meu me passou uma musica do ventania, que nao tem nada a ver com cogumelos e eu achei bem maneiro, bem parecido com o raul seixas, ai pesquisei mais e achei outras musicas dele, em que ele exalta os cogumelos, decidi entao pesquisar mais sobre cogumelos e acabei caindo nesse forum, onde conheci e estou conhecendo muita gente bacana.

O que me levou a pensar em cultivar foi a dificuldade de achar fazendas na região onde moro. Espero aprender muitas coisas com esse cultivo, quero encontrar algo que ainda nao encontrei. se tudo der certo, pretendo acabar com essa desinformação que existe acerca de cogumelos enteogenos dentre as pessoas que conheço, que dizem que quem toma fica retardado, nao volta mais, e outras coisas que nao vale nem a pena comentar.

logging off
fpmx
 
Trabalho a um tempo com o Ayahuasca (de jagube e chacrona), atualmente tenho feito algumas experiências com a Jurema e descobrindo outros enteógenos. De uns tempos pra cá, depois de muito ler o CM a vontade bateu. Arrumei uns amanitas (pouquíssimos) mas já senti uma brisa.

De lá pra cá, tenho procurado um vendaval...

...bom, o micélio já tá lá (https://teonanacatl.org/threads/1º-cultivo-gt.1298/), espero que em poucas semanas ele vire um furacão.

Pra onde eu vou? Sei lá, acho que pra Terra de Oz! :rolleyes:
 
Back
Top