Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

De: Cogumelo e os efeitos colaterais.

Tucum

Primórdia
Membro Ativo
25/05/2018
216
20
40
Pous é! além da cannabis causar ansiedade e paranoia quando usada demais ela pode causar uma sindorme de hipermese, dores absurdas no abdômen. Provavelmente não seja o teu caso, ja que é algo mais raro, mas mesmo assim, fique um tempo sem usar nada e ai você verá se as dores continuam ou diminuem. Faça alguns exames médicos para ter certeza de que não seja gastrite.


Então irmão, acho que a cannabis pode no maximo mascarar algum sintoma gástrico, até porque é usada mesmo medicinalmente pra isso. Abrir apetite e reduzir desconforto intestinal. Então a pessoa usando direto pode passar por cima de algum sintoma desapercebido pelo que entendo. Mas a Cannabis é uma planta maravilhosa, mal faz é viver sem saber usar !


"O que é do meu pai é meu
O que é dele eu posso usar
Só não uso o que é dos outros
Que pode me derribar "

Padrinho Sebastião.
 
mal faz é viver sem saber usar !


Padrinho Sebastião.

Eu sei que ela é medicinal, por isso enfatizei "quando usada demais". E falo por experiência própria quando digo que se você não faz um uso inteligente da cannabis ela te causa mais males do que benefícios! Dont Smoke Weed every day!

Inclusive, o desequilíbrio psicológico de um mal uso constante da substância pode causar sintomas parecidos com os do estresse e ansiedade, inclusive desconforto estomacal, pela qual é usada como tratamento como você mesmo disse! Não afirmo que seja ela a causa dos desconfortos do rapaz, mas não custa nada cortar pra ver se é.
 
Última edição:
Eu sei que ela é medicinal, por isso enfatizei "quando usada demais". E falo por experiência própria quando digo que se você não faz um uso inteligente da cannabis ela te causa mais males do que benefícios! Dont Smoke Weed every day!

Inclusive, o desequilíbrio psicológico de um mal uso constante da substância pode causar sintomas parecidos com os do estresse e ansiedade, inclusive desconforto estomacal, pela qual é usada como tratamento como você mesmo disse! Não afirmo que seja ela a causa dos desconfortos do rapaz, mas não custa nada cortar pra ver se é.

Então irmão, eu escuto muito esses papo quando se fala de maconha. Eu respeito todas as experiências e gosto de ressaltar pra cada um é de um jeito. Não da pra você fazer um padrão. E Isso do uso desmedido.... Aliás abuso, uso é quando a coisa agrega, te faz bem e evolui tua vida . Se tiver usando pra algo além disso, ai realmente não adianta usar. Como que o padrinho dizia . "Deus fez tudo pra que a gente saiba de tudo, conheça tudo . Use mas não abuse ! Pq quem vive de abusar os outros é porque já não quer nada com nada mesmo. "
Pra quem usa, é um estudo fino mesmo.
 
Uma maneira simples de saber se está sendo mal usada?

Fale de surpresa para o usuário crônico, que nega tal condição: "Se você não usa por ter algum tipo de dependência, pare por sete dias, começando AGORA".

Se as desculpas para não parar começarem logo em seguida, encaminhe para um terapeuta.

Quase todas as pessoas que usam diariamente são dependentes. E negam isso. Como os dependentes de álcool costumam negar. Como os dependentes de coisas mais destrutivas negam.
 
Uma maneira simples de saber se está sendo mal usada?

Fale de surpresa para o usuário crônico, que nega tal condição: "Se você não usa por ter algum tipo de dependência, pare por sete dias, começando AGORA".

Se as desculpas para não parar começarem logo em seguida, encaminhe para um terapeuta.

Quase todas as pessoas que usam diariamente são dependentes. E negam isso. Como os dependentes de álcool costumam negar. Como os dependentes de coisas mais destrutivas negam.


Pode funcionar assim pra você irmão. Mas não precisa ser assim pra todo mundo . O importante eu acho que sou eu. O outro é com o outro .... eu pelo menos comigo eu sei como é. Graças a Deus,!
 
Então irmão, acho que a cannabis pode no maximo mascarar algum sintoma gástrico, até porque é usada mesmo medicinalmente pra isso. Abrir apetite e reduzir desconforto intestinal. Então a pessoa usando direto pode passar por cima de algum sintoma desapercebido pelo que entendo. Mas a Cannabis é uma planta maravilhosa, mal faz é viver sem saber usar !


"O que é do meu pai é meu
O que é dele eu posso usar
Só não uso o que é dos outros
Que pode me derribar "

Padrinho Sebastião.

Então, esse é o efeito enquanto substância, mas no momento que você passa a fumar a acidez provocada pela falta de oxigênio prejudica sim o corpo (qualquer coisa que fumada).
Nenhum médico vai recomendar que você fume, mesmo cada pessoa sendo diferente.
Se você não buscou ajuda profissional não pode apenas se auto-diagnosticar que tem ansiedade, vai saber se a pessoa não tem bipolaridade ou outra doença...
Como o Ecuador disse, se a pessoa para de fumar (pode ser tabaco mesmo) a tendência é ela ficar super ansiosa.
A cannabis pode sim ser utilizada como medicamento, mas você não chega na farmácia e compra Rivotril (Clonazepam) por conta própia.
Cada um é cada um, mas o modo que nosso corpo funciona segue um padrão bem complexo, mas ainda sim é um padrão.
 
Então, esse é o efeito enquanto substância, mas no momento que você passa a fumar a acidez provocada pela falta de oxigênio prejudica sim o corpo (qualquer coisa que fumada).
Nenhum médico vai recomendar que você fume, mesmo cada pessoa sendo diferente.
Se você não buscou ajuda profissional não pode apenas se auto-diagnosticar que tem ansiedade, vai saber se a pessoa não tem bipolaridade ou outra doença...
Como o Ecuador disse, se a pessoa para de fumar (pode ser tabaco mesmo) a tendência é ela ficar super ansiosa.
A cannabis pode sim ser utilizada como medicamento, mas você não chega na farmácia e compra Rivotril (Clonazepam) por conta própia.
Cada um é cada um, mas o modo que nosso corpo funciona segue um padrão bem complexo, mas ainda sim é um padrão.

Com todo respeito irmão, poder eu posso fazer o que eu quiser , e Rivotril não brota da terra... mais uma vez graças a Deus,!!!! :D
 
eu posso fazer o que eu quiser


Todo mundo pode fazer o que quer, limitado por algumas circunstâncias, é claro. Não adianta eu querer correr uma maratona, se não treinar, por exemplo.



Rivotril não brota da terra...


Ópio brota da terra. Datura brota da terra. Cicuta brota da terra.



Eu conheço gente que diz que usa cannabis para alguns sintomas, os quais podem ser tratados por CBD. Aí experimentaram preparações de CBD, e não curtiram. Por quê? Porquê não fritou o cérebro como fumar as cepas atuais de cannabis com alto teor de THC fazem. Tirou o THC, tirou a diversão. Não importa se o THC não tem efeito terapêutico contra ansiedade e tal.

As cepas atuais de cannabis são selecionadas para THC. Porque isso é o que o mercado quer. E claro, quem usa quer fumar. Porque é o que leva o princípio ativo mais rapidamente ao cérebro. Cannabis via oral é fortíssima, porém é muito menos popular. No máximo é uma opção quando se quer discrição.
 
Última edição:
Cara que caretice ! Vamo fumar um gente , relaxa com a vida dos outros . Foca na nossa.

Aproveita planta uma dessas ai fortíssimas!
 
Apenas digo o seguinte: Cada prazer tem seu preço! É preciso temperamento!
 
Só vejo preconceito com as plantas de poder que Deus nos deu, chego a me perguntar se o espírito do cogu não ensinou a ter respeito pelas forças superiores, todos os enteogenos fazem partes do mesmo reino, tudo que nasce da terra é para algum propósito. O desconforto estomacal do irmão não deve ter nada a ver com a cannabis, ninguem culpa milhoes de agrotoxicos que consumimos diariamente, têm na mente o ideal proibicionista e preconceituoso enrustido pelo lazer em expandir a mente.
 
Bom, pra começar dependendo da fonte do rapaz, talvez ele até consuma amônia e agrotóxico junto com a cannabis. Se você quer achar a causa de alguma coisa você não descarta alguma substância do seu dia a dia pq vc a considera sagrada. Pelo menos eu não. EU tenho muito respeito pelas plantas de poder, até as chamo de sagradas, mas tenho em mente que é possel fazer um mal uso dessas substâncias sagradas tbm como qualquer coisa na vida. Justamente pq ela é sagrada é que da pra fazer um mal uso.
 
Só vejo preconceito com as plantas de poder que Deus nos deu, chego a me perguntar se o espírito do cogu não ensinou a ter respeito pelas forças superiores, todos os enteogenos fazem partes do mesmo reino, tudo que nasce da terra é para algum propósito. O desconforto estomacal do irmão não deve ter nada a ver com a cannabis, ninguem culpa milhoes de agrotoxicos que consumimos diariamente, têm na mente o ideal proibicionista e preconceituoso enrustido pelo lazer em expandir a mente.

Não é preconceito. São conceitos e efeitos já estudados pela humanidade, não desprezo conhecimento apenas por ser contra o que eu acredito. Já com agrotóxicos sim possui muito preconceito, começando pelo nome que seriam defensores agrícolas. Aqui onde eu moro até a água é infectada pelo enorme uso deles em aviões, só que já entendo que por enquanto é a única saída para poder produzir comida suficiente, por isso em vez de reclamar eu tento remediar lavando todos alimentos possíveis com água sanitária - quem dera não precisasse ser assim.
Aqui longe de proibir qualquer coisa, você pode consumir a substância que quiser, mas no momento que solicitar ajuda ela também virará uma hipótese de malefício.
Lembrando que não condenei a cannabis, mas sim o ato de fumar que é comprovadamente cancerígeno (a maconha menos que cigarro industrial).
Pra mim, respeito é você ter sua própria experiência e estudar sobre, porém, não é fechar os olhos para o que não gostaria de ver.
Se tiver vontade de entender porquê foi relacionada com a dor, estude a respeito dos efeitos provocados pelo fumo e como afeta o organismo.
Só para relembrar, o tabagismo é a maior causa de morte evitável.
Todos temos escolhas do que fazer com a nossa vida, colocar na balança e decidir o que é melhor pra gente, mas não podemos ficar cegos e defender uma ideia como imutável apenas por considerar sagrada.
 
Cara o ponto é que não dá pra julgar ninguém, cada um é problema de cada um. Quem faz mal uso de uma planta Santa, com certeza faz mal uso de outras coisas também, que com certeza contribuem muito mais para qualquer suposto maleficio pra saude do que o mal uso da planta Santa. E isso é problema de quem faz também! Se eu identifico isso como mal uso, eu não faço, ponto final. Não preciso impor a ninguém uma regra onde o padrão sou eu . Entende ?! A final quem sou eu pra ser o juiz de alguém?! Com a mesma severidade que a gente julga a gente se condena irmão.
No mais o que transparece é o que o irmão apontou, uma vontade reprimida em si mesmo que a pessoa reprime nos outros . Se ele mesmo Tá satisfeito sem fumar, porque há de se importar com o fumo dos outros ?! No máximo pode dar um conselho. Olha pra mim é assim. Não é pegar e falar ah "fuma erva de tal forma é doente." Primeiro que não sabe o que está falando e não tá ajudando ninguém sendo ofensivo e segundo que esse é o pré conceito que a gente mesmo luta contra.
 
@Tucum Mas foi você quem disse que é caretice, ninguém ta impondo nada sobre você, estamos apenas expondo nossa opinião.
 
Cara o ponto é que não dá pra julgar ninguém, cada um é problema de cada um. Quem faz mal uso de uma planta Santa, com certeza faz mal uso de outras coisas também, que com certeza contribuem muito mais para qualquer suposto maleficio pra saude do que o mal uso da planta Santa. E isso é problema de quem faz também! Se eu identifico isso como mal uso, eu não faço, ponto final. Não preciso impor a ninguém uma regra onde o padrão sou eu . Entende ?! A final quem sou eu pra ser o juiz de alguém?! Com a mesma severidade que a gente julga a gente se condena irmão.
No mais o que transparece é o que o irmão apontou, uma vontade reprimida em si mesmo que a pessoa reprime nos outros . Se ele mesmo Tá satisfeito sem fumar, porque há de se importar com o fumo dos outros ?! No máximo pode dar um conselho. Olha pra mim é assim. Não é pegar e falar ah "fuma erva de tal forma é doente." Primeiro que não sabe o que está falando e não tá ajudando ninguém sendo ofensivo e segundo que esse é o pré conceito que a gente mesmo luta contra.

Lendo meus posts não fui ofensivo, com ninguém, mas talvez não estejam acostumados com debates onde cada um coloca sua versão e lê com atenção, sem deixar a opinião própria interferir. Eu fumei tabaco por 10 anos e maconha por 5 anos diariamente, não estou condenando o ato. Estou afirmando que se deve buscar informações sobre todos nossos atos, o que podem trazer de ruim e de bom. Se você decidiu que a maconha é muito mais benefica para você, então use sem restrições, é sua vida, não sou ninguém para julgar isso, você está corretíssimo. Mas não tenho conhecimento se já visitou um hospital do câncer, mas te digo, é muito triste ver tanto sofrimento provocado pelo tabagismo, onde senhores de 50 anos choram igual garotinhos de 5, pois não vão poder ver os netos. Aqui minha preocupação com o criador do post é fumar a 7 anos tentando buscar a cura da ansiedade e não ter conseguido. Não sei se você já passou por uma experiência ansiosa, mas eu gostaria de poder evitar as pessoas de terem uma. Como falei no outro post, recomendei ele buscar ajuda médica e tratar para poder fumar tranquilo, não para parar de fumar, pois aparentemente ele deseja continuar com o uso, mas existe a política de redução de danos.
A diferença do fumante com outras doenças é que o fumante não consegue ver as consequências imediatamente, mas só no futuro quando são irreversíveis.
 
Gente eu me referi ao post do Ecuador quando falei em ser ofensivo.

Mas de resto a reflexão acho que serve para todos nós.
 
Só para deixar claro, 20 anos após tomar daime pela primeira vez, e literalmente centenas de trabalhos: em nome da cannabis já vi acontecer situações grotescas e ridículas nos lugares onde frequentei. Já vi muita gente embarcar na onda da "planta sagrada" e ficar literalmente sem chão. Já vi dirigente de centro famoso tendo que ser internado em clínica de reabilitação. Já vi espaços se converterem em pocilgas porquê as pessoas só queriam fumar e cair fora depois, deixando a bagunça para trás.

Tudo que pode ser usado dia após dia e continua fazendo efeito tem um potencial enorme de causar algum tipo de dependência e se tornar uma muleta para as pessoas, que só querem fazer aquilo. Tem gente que fuma um logo após acordar para ficar bem. Outro no meio da manhã. um digestivo após o almoço. De tarde um para aguentar o tranco do emprego. De noite outro para namorar ou relaxar antes de dormir. E acham que está tudo bem. Nem percebem que são zumbis da cannabis. Como poderiam ser do álcool, ou de certos estimulantes.

Sagrado é o que te faz pensar e progredir espiritualmente. Não o que te escraviza.
 
Back
Top