Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático DaNcInG TiGeRs, tipo bixo...

Diário de cultivo problemático.
Usei os procedimentos padrões, mas como não estava num momento adequado, confesso que fiquei meio afobado e cometi alguns erros.

Não tive tanto cuidado com assepsia, mas gastei muito tempo, força de vontade e carinho para fazer este "teste".

É possivel que dê certo, mesmo eu tendo feito dum jeito assim meio tipo bixo???

Torçam por minhas crias.

Paz.
 
Cara que bom que conseguiu um
lugar novo! tava torcendo que
desse certo!

Então, uma vez eu vi um tópico aqui
em que tinha uns artigos falando bem
dos PCs, mostrando que não faziam mal
e talz... Era de um cara que a namorada
não deixava ele usar...
Podíamos abrir um espaço exclusivo para isso!
(Desculpe se isso já existe e eu nunca vi)

Bons cultivos Mark!
 
:):):):):):):):):):):):)
Ola Amigos do Cogumelos Magicos.:pos::pos:

Já fazia algum tempo e eu não havia mais entrado no forum, durante esse tempo nosso novo cultivo foi se desenvolvendo sem maiores problemas.

Então nesse sábado rolou o aniversario dos bolos. Fizemos um terrario massa.
Voltei pra postar as fotos do desenvolvimento e a situação do cultivo agora para compartilhar com os irmãozinhos.

:D:):D:):D:):D:)

:seta::seta::seta:

E olha eles aí... belos e faceiros

:cool::cool:
DSC00259.JPGDSC00260.JPGDSC00264.JPGDSC00265.JPGDSC00267.JPG
 
Última edição por um moderador:
E ai MARK.

Aquele termostato está dentro de um pote virado para baixo? Esse termostato está completamente submerso? A água deve cobrir todo o termostato, senão há o risco de queimar o aparelho.

E manuseando os bolos sem luvas terá uma chance bem grande de ter contaminantes no seu cultivo. USE LUVAS !!!!

E pelo que percebi em uma foto, um bolo acabou ficando em cima do pote em que o termostato está dentro! Estou certo?
Isso vai acaber meio que cozinhando aquele bolo :)

Boa sorte no cultivo :pos:
 
Fala Mark!

Não precisa botar o termostato dentro de um pote não! Aqui eu uso ele exposto ao ar mesmo, sem água nem nada, funciona perfeitamente. Se liga nesse link de minha incubadora onde uso um termostato ao ar livre.

https://teonanacatl.org/threads/o-a...a-anuncia-a-dança-dos-tigres.3285/#post-53716

Outra, não é essencial o uso de luvas após o bolo estar 100% colonizado, apenas mantenha em mente que suas mãos e unhas devem estar extremamente limpas, e de preferência com protex, bem enxaguado.

Ah! preste atenção no que o amigo Sahtanoj falou, se esse bolo estiver por cima do termostato, vc tem 2 problemas.

1- o termostato não terá uma leitura genuína da temperatura geral do terrario.

2- A possibilidade de matar o micélio desse bolo é relevante.

No mais, meu brother, fico feliz de ver que vc voltou cheio de gás, parabéns!!!

Forte Abraço!
 
Fala Mark!
Não precisa botar o termostato dentro de um pote não! Aqui eu uso ele exposto ao ar mesmo, sem água nem nada, funciona perfeitamente. Se liga nesse link de minha incubadora onde uso um termostato ao ar livre.

Quanto ao termostato, deve ser um modelo diferente do meu então, o meu se ficar fora da água, queima. :)
 
só pra constar... o equipamento é um simples aquecedor... não é termostato, senão não precisaria do termometro.
e fizemos a higiene das mãos muitas vezes, com sabonete, alcool, agua sanitaria, desinfetante e tudo q tinha direito..
 
Quanto ao termostato, deve ser um modelo diferente do meu então, o meu se ficar fora da água, queima. :)

O seu então deve ser um termostato com aquecedor acoplado. Se for só o termostato, sem aquecedor, pode deixar ao ao ar livre!
 
Mark, esse terrário não está
meio raso não?! Vai que nasce
um monstro de 20cm aí...

atualiza as paradas aí!

Abraço! Boas vibes e cultivos!
 
Back
Top