Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático DaNcInG TiGeRs, tipo bixo...

Diário de cultivo problemático.
Usei os procedimentos padrões, mas como não estava num momento adequado, confesso que fiquei meio afobado e cometi alguns erros.

Não tive tanto cuidado com assepsia, mas gastei muito tempo, força de vontade e carinho para fazer este "teste".

É possivel que dê certo, mesmo eu tendo feito dum jeito assim meio tipo bixo???

Torçam por minhas crias.

Paz.
 
Explique direito esse negócio. Hehehehe.
 
Good Vibes para o seu cultivo, tenho certeza que vai dar certo, descreva seus passos poste fotos!!!!!!!!!!!!!!!!

Paz e luz!!!!!!!!!!!!!
 
Torcendo por aqui...

GOOD VIBES para seu cultivo!!!

Se der, poe umas fotos...
 
Fala Mark!

Que tecnica esta usando, casing ou PF?
Como é o teu terrario?
E a incubadora?
Fale mais, assim fica mais facil de dar um auxilio se tu precisar!

Good vibes para o teu cultivo!

P.P.
 
fotos da incubadora..

tah frio aqui em Canoas/RS, em média 15°, não usei nenhum mecanismo pra controlar a temperatura, alguma sugestão?
DSC00186.JPGDSC00187.JPGDSC00189.JPG
 
3 dias e nem sinal do micélio, enfim, nem me abalo... ae, botei um aquecedor de aquario de 10w, mas não consegui controlar a temperatura. com a tampa fechada fica acima dos 30° eu acho.

enfim.. acho q terei q planejar melhor a incubadora.

d repente vou ter q deixar pra proxima e mais sorte dpois..
 
aquecedor de aquario adaptado dentro de uma garrafa ou algo do tipo... com agua claro.. fechado com durepox ou sei la com oq x) dizem q funciona bem....

seu aquecedor tem termostato ne?
 
3 dias e nem sinal do micélio, enfim, nem me abalo... ae, botei um aquecedor de aquario de 10w, mas não consegui controlar a temperatura. com a tampa fechada fica acima dos 30° eu acho.

enfim.. acho q terei q planejar melhor a incubadora.

d repente vou ter q deixar pra proxima e mais sorte dpois..

kra.. 3 dias eh mt pouco pr vc esperarpor micélio!

so desista depois de 1 semana!

sobre a temperatura, faça como o Acko falou. o aquecedor numa garrafa grande, e compre tb um timer, ajustando o tempo q ele liga!
custa uns 25 reais soh!
 
kra.. 3 dias eh mt pouco pr vc esperarpor micélio!

so desista depois de 1 semana!

sobre a temperatura, faça como o Acko falou. o aquecedor numa garrafa grande, e compre tb um timer, ajustando o tempo q ele liga!
custa uns 25 reais soh!

1 semana? então tenho q jogar 3 potes fora.... kkkkkkkk foi da primeira levada de inoculação.... sabe como é né.... primeira vez... afobado.. devo ter feito caca pq o micelio nem deu as caras....

e outra.... o aquecedor dentro da agua.... parece q nem eskenta tanto.. a garrafa quase nao muda de temperatura... será que ela segura os 30graus dentro da estufa mesmo?

pq agora eu to usando akelas placas de akecimento sabe? so que vou presentea-la para um amigo do brasil que precisa mais doke eu e ai no brasil eh muito caro... e ta um FRIO DO CARAMBA :p
 
Bicho!
Controle a temperatura, se não vai matar o micelio!
O aquecedor muito provavelmente vai fazer com que a a temperatura suba mais que o ideal!
No minimo um termometro para saber a quantas anda a temperatura, mas o ideial seria um termostato!
Aqui ja dei conta com uma bolsa termica(pode ser isopor)e garrafas com agua quente, sem deixar muito perto dos copos, e é claro, um termometro.
Tente isso!


Good vibes ai!
 
Minha temp pelo menos não passa dos 31.... acho q ta tranquilo... fika entre 29 e 31....
 
1 semana? então tenho q jogar 3 potes fora.... kkkkkkkk foi da primeira levada de inoculação.... sabe como é né.... primeira vez... afobado.. devo ter feito caca pq o micelio nem deu as caras....

e outra.... o aquecedor dentro da agua.... parece q nem eskenta tanto.. a garrafa quase nao muda de temperatura... será que ela segura os 30graus dentro da estufa mesmo?

pq agora eu to usando akelas placas de akecimento sabe? so que vou presentea-la para um amigo do brasil que precisa mais doke eu e ai no brasil eh muito caro... e ta um FRIO DO CARAMBA :p

Po... manda mesmo q o orçamento tah baixo... hehe

oohh.. acho q cozinhei os esporos.. quando ve eu ateh espero uma semana pra ver se dão sinal de vida...
 
Última edição por um moderador:
e ai Mark55 :)

O micélio leva de 07 a 15 dias para colonizar todo o substrato (pode levar mais tempo).

Temperatura para incubação: 27º a 29º. Celsius (31º. graus = muito prejudicial).

Aquecedores não mantém a temperatura. Tens que adquirir um termostato.

Detalhe da foto: incubação dos copos com termostato por baixo + água, mantendo a temperatura bem bonitinha.:)

incubadora_003.jpg
 
hoj eu acordei e fui dah um conferes na incubadora... quando abri saiu um bafo quente de dentro, peguei o termometro e este apontava 40 graus... q bosta... agora sim acho q cozinhei os esporos, mas igual fui dar uma conferida nos copos quando...

pois é.. a esperança é a ultima que morre... 1 dos copos apresenta 2 pontos brancos que aparentam ser micelio, estes estão na area em que foi inoculado, dei uma arrumada na incubadora pra estabilizar a temperatura e volto a verificar amanhã.
 
OOOOHHHHH.... e aí estão eles, lindos focos de micelios, ainda estão meio tímidos. mas eu sabia que não iam me abandonar. tão querendo nascer de qualquer jeito.

:):):):):):):):):):):pos::pos::pos::pos:
DSC00203.JPGDSC00204.JPGDSC00205.JPG

olha.. os furos que eu fiz pra inoculação eu tapei com fita isolante tbm, serah q isso pod prejudicar a colonização?

serah que não seria bom fazer um novo furo pra ter uma certa oxigenação??

ajuda ae, percebo que a colonização esta lenta e na maior parte das areas o micelio pareçe meio "ralinho" com uma certa trasnparencia..

oq acham??? preciso de opiniões..
 
Última edição por um moderador:
Opa, mas que beleza!
Quando o micelio aparece é uma emoção sem igual!

Quanto a fazer furos, não acho que seja uma boa ideia!
Isso aumenta o risco de contaminação!

Esse cultivo vai ser um sucesso, pode crer!:pos:

Good vibes!
 
serah que não seria bom fazer um novo furo pra ter uma certa oxigenação??

ajuda ae, percebo que a colonização esta lenta e na maior parte das areas o micelio pareçe meio "ralinho" com uma certa trasnparencia..


Na maior parte das vezes o início do crescimento do micélio é assim mesmo.

Se fizer um novo furo cubra com papel filtro, máscara cirúrgica ou micropore. Mas ainda é cedo para isso. Espere o micélio crescer um pouco mais.


Consegue enviar fotos melhores?
 
2 dias e o micelio cresceu quase o dobro de area colonizada nos 3 copos... to mega faceiro.. infelizmente minhas fotos ainda são do meu celular, em breve vou pegar uma camera decente pra fotografar.. mas deem uma conferida.
DSC00209.JPG
 
fungicídio triplamente qualificado

só assim eu consigo resumir no que aconteceu com meu cultivo...

meus pais viram o forum e como não me surpreende, não entenderam nada, sequer convém eu contar aqui o tipo de coisas que eles falaram, mas enfim, eles são o tipo de pessoas que chamam "careta"...

estou decepcionadissimo com eles, dpois de lerem pequenas coisas no forum "descobriram pra que servem" os cogus que eu estava cultivando sem a preocupação de esconder deles pois resolvi ser transparente desta vez ao escolher ter esta experiencia.

é triste, mas cheguei em casa na sexta feira a noite, fui dar uma conferida na temperatura da incubadora e percebi que ela estava diferente de como eu deixei. o saco plastico preto que eu havia enrolado os copos estava diferente, quando abri me deparei com os copos VAZIOS.

quase chorei, serio.. fiquei chatiado, mas nem tanto pela perda dos cogus, mas sim por ver essas atitudes deles. enfim, nem tem como explicar.

No momento estou de luto, mas não vou desistir, ainda terei meu encontro com eles.
 
Back
Top