Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Dakak Beach

Diário de cultivo completo.
Strain: Dakak Beach
Doador: Cosmik
Spawn: Milho
Inoculação via esporos direto no milho: 16/06/2012
Colonização do spawn (21 a 28 dias): Incubadora com aquecedor/termostato em 22 a 29 °C
07 dias:
Dakak 07 dias.JPG
14 dias:
Dakak 14 dias.JPG
21 dias:
Dakak 21 dias.JPG
28 dias:
Dakak 28 dias.JPG

Bulk 09/08/2012
Ingredientes do Bulk: Não encontrei a anotação com a porcentagem e os ingredientes utilizados (acho mesmo que me esqueci de anotar) mas se me lembro bem a receita foi: 40% Estrume bovino, 40% Vermiculita, 10% Fibra de Côco, 10% Pó de Côco + 5% Calcáario de Conchas - Pasteurizado por 2 horas entre 70 e 80° C.
DSC_0821.JPGDSC_0822.JPGDSC_0823.JPGDSC_0824.JPGDSC_0825.JPGDSC_0827.JPG DSC_0828.JPG

Colonização do bulk: Entre a segunda e a terceira semana colonizando em temperatura ambiente de 18 a 28º C o bulk ficou 100% mas devido um forte periodo de transição demorei muito de manda-lo para frutificação.
Envio do Bulk para o terrário 14/10/2012: Quando peguei o bulk para mandar para o terrario notei que o micélio rizomórfico ja estava no plastico filme, quando abri vejam o que encontrei:
DSC_0238.JPG
Isso mesmo, mutantes que frutificaram sem luz, estará o micélio prevendo que o fim do mundo está proximo? :eek:
Esses mutantes eram gigantes mas infelizmente ja estavam passados.:(
Fiz uma limpeza básica nos bulks deixando ainda muitos residuos de fungo estragado porque se fosse limpar tudo iria machucar muito o micélio.

Hoje 22/10/2012, 8° dia no terrário: Notei varios pins em um bulk e alguns pins e várias primórdias no outro bulk.
DSC_0284.JPG

Por enquanto é isso...
 
NOSSA :eek: esqueceu eles lá, mas os frutos deram um jeito de cumprir o ciclo, adaptáveis!

Esses potes de flores são ótimos, uma vasta superfície e produndidade na medida!
 
Rapaz tá bonito! Esses cogus ae parece que brigaram com uma aranha, parece teia pra tudo quanto é lado!!!
 
Esses cogus tao folgados hein? na cama!! :p

canaliza essa maré de sorte que logo aparecem mais uns monstros ai XD
 
Verdade Syanidi, esses estão morgados!
Espero que os monstros apareçam mesmo!
Obrigado Anatman e bolo!

Foto 23/10/2012:
DSC_0285.JPG


Notei umas marcas de verticilium...(n)
 
Vamos que vamos...
24/10/2012:
DSC_0286.JPG
25/10/2012: Grande dia! Embora tenha ido dormir as 3:00 am já estava de pé as 6:00 am para a colheita do primeiro bulk.
Vejam só que chapeletas poderosas:
DSC_0287.JPG

Colheita:
DSC_0288.JPG
DSC_0289.JPG

O túnel de vento está cheio e ainda sobraram esses fora, mando direto para sílica?
DSC_0292.JPG

Prófungos, me aguarde!
DSC_0290.JPG

25/05/2012: Segundo bulk segue firme e forte...
DSC_0291.JPG

O que colhi hoje está no dunk e cold shock, quando eu voltar do trampo ele volta p o terrário.

É isso...


 
Linda colheita!! Strain "nova" à caminho da PF! :eba:
 
Pode botar fé que são sangue azul sim, AmaralGpuava!
Syanidi, assim que desidratados pesarei porque minha balança é pequena e a fartura ta grande.

Dia de colheita outra vez!!!
Acordei com as galinhas novamente!
26/10/2012:
DSC_0293.JPG
Olha a chapeleta!!!
DSC_0294.JPG
Os carimbos do bulk que colhi ontem já estão prontos e os do bulk que colhi hoje estão a caminho.
DSC_0297.JPGDSC_0296.JPG
Colhi e mandei para dunk e cold...

Visando que as informações a partir de agora provavelmente serão repetitivas declaro o diário como encerrado, mas antes quero dedicar esse cultivo a todos que me ajudaram nessa caminhada micológica especialmente ao irmão Cosmik que além de me doar o carimbo, me passou todas as informações necessárias para que eu efetuasse a bulktek com eficiência, além de sempre me ajudar, sempre está disponível nem só para questões de micologia e enteogenia, enfim é um verdadeiro irmão e dedico também ao irmão Mortandello que foi um dos que mais me ajudou senão o que mais ajudou no inicio minha caminhada para me tornar um micólogo amador...
Muito obrigado Irmãos Cosmik e Mortandello, sem vocês nada disso seria possível!

É isso...

Encerro aqui o diário de cultivo indoor, bulktek, strain Dakak Beach.

Muito obrigado àqueles que acompanharam e enviaram good vibes!

Paz e Luz para todos!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top