Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas Sobre Viabilidade do Cultivo Outdoor

O Nosferatu

Esporo
Cadastrado
29/04/2024
2
1
22
Boa noite gente, tudo bem?

Comecei a cultivar shimeji há quase dois meses e não deixo de pesquisar sobre o cultivo de alucinógenos também.
A questão é, quando se trata do cultivo de comestíveis, é muito comum o cultivo outdoor. Vejo muitas pessoas ensinando a colocar a semente com o substrato bulk em um balde, que desde a fase de colonização já está com furos abertos nas laterais para troca gasosa, algumas vezes até sem nenhum tipo de esparadrapo ou proteção contra contaminantes. Tem vídeos que dizem que se o substrato for inerte, nem pasteurizado ele precisa ser.
Já no caso de alucinógenos, pelo menos no caso do P. cubensis, quase não se encontra conteúdo sobre cultivo outdoor, as práticas mais difundidas sempre são monotubs ou terrários, extremamente controlados quanto aos fatores externos e à entrada de contaminantes.
Pelo menos da minha visão (uma visão muito leiga), a impressão que passa é que os fungos comestíveis são muito resistantes enquanto o P. cubensis é muito delicado, ao ponto de parecer milagre eles sobreviverem sozinhos na natureza.

Então aqui ficam minhas dúvidas: por que existe essa diferença nas práticas de cultivo entre os comestíveis e os alucinogenos? Os alucinogenos são realmente mais sensíveis? O cultivo outdoor de P. cubensis é tão viável quanto as técnicas mais controladas, como monotubs ou terrários?
 
O cultivo por remeter a algo ilegal, é feito mais "escondido", dentro de casa, além de ser mais fácil conseguir bons resultados, conseguir tirar carimbos novos.

Dá pra cultivar outdoor, tinha um amigo de infância que quando a gente era criança o irmão mais velho dele tinha uma fazenda e já cultivava no outdoor, uns 20 anos atrás.
Acho que até a informação de pftek era mais difícil de encontrar.
Na época eu só sabia que ele comia cogumelos azuis e cantava ventania.


Hoje em dia é até difícil pessoas terem quintal, não morarem em apartamento, talvez seja um dos motivos de ser mais comum.

Além da questão que dizem que cultivos indoors tem mais potência em psicoativos. Só de falar isso a maioria já iria optar por ele.

Também pela quantidade necessária.
200g de porto bello me dá uma refeição.
200g de cubensis dá muita trip pra maioria das pessoas. Na média 4 trips.

E tem muita gente que apenas colhe nos pastos, nos coco de vaca, dispensando a necessidade de cultivar.

É viável sim, só um pouco mais trabalhoso e com menor rendimento.
Além de depender do local em que você mora pra temperatura e umidade.
Precisaria de um local muito úmido ou com chuva frequente.

Enquanto aqui no Brasil dá pra cultivar indoor em praticamente todas as estações, apesar de perder um pouco de rendimento.
 
Pra mim cultivo outdoor é feito em camas (buracos) na terra, enterrando palha colonizada em camas de esterco outdoor. O que você falou do shimeji me parece mais um cultivo em balde do que outdoor de fato. Algumas espécies como wine cap, por exemplo, se dão muito bem outdoor. Meus cultivos bulk de shimeji ou cubensis nunca usaram fita microporosa ou esparadrapo nos baldes/caixas, a fase de colonização do bulk não é estéril, não precisa se preocupar com contaminantes se vc usa spawn limpo e substrato propriamente pasteurizado, nem por isso eu chamo eles de outdoor.
 
Não tenho informações concretas, mas me veio na cabeça o ancestral comum, parece que o shimeji teve 200 milhoes de anos de evolução, enquanto que o shitake e cubensis só 100 milhões, é praticamente o dobro, por isso o shimeji come tudo, até... quem tá lendo.
O shimeji é o fuscão, pau pra toda obra, o resto já é mais delicado. Mas ambos podem ser cultivados no outdoor, tudo depende para o que você precisa.
 
Back
Top