Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
https://teonanacatl.org/threads/montando-uma-glove-box-minha-primeira.10389/Essa integração com a natureza é muito importante para não nos sentirmos tão alienado ela. Principalmente no atual mundo em que vivemos... Muita correria, pessoas estressadas por toda parte... Creio que essa dissonância com a natureza é uma das causas de todos esses desequilíbrios.
De nada. Apenas espero que futuramente você retribua o favor ajudando outros novatos.
Não, independente se o silicone é anti-mofo ou não, a limpeza regular do terrário é essencial para um cultivo de sucesso.
Depende de como você anexou o bocal/cano. Aqui tem várias dicas de como construir uma glovebox: https://teonanacatl.org/forums/laboratoriais.31/
@khrin, então... vou ficar lhe devendo, eu passo na loja segunda feira e te mando por MP, pode ser? Ele é flexivel, e é melhor pra quando colocar na glovebox, é R$2,90 cada...@Psyccô qual o nome desse bocal que vc utilizou para colocar as luvas?
@khrin, então... vou ficar lhe devendo, eu passo na loja segunda feira e te mando por MP, pode ser? Ele é flexivel, e é melhor pra quando colocar na glovebox, é R$2,90 cada...
Acho que vc se confundiu, a glovebox não precisa de compressor de, controle de temperatura e nem de buracos com micropore.Acho que agora vou para os testes preliminares... no caso teste de temperatura, dentro da glovebox neste momento está 25ºc vamos ver se abaixa um pouco. Vedei o buraco que passava o cano com silicone.
View attachment 77335
Reforcei os buracos onde o micropore está selando com silver-tape para não acontecer de desgastar a cola e soltar.
View attachment 77336
Antes de fazer os cortes para encaixar as luvas, fiz um contorno do circulo em uma folha A4 e colei do lado de dentro da caixa, acho que essa é uma dica interessante para quem quer fazer um circulo quase perfeito, primeiro tentei passar apenas o silicone, mas não resistiu muito, dai passei durepox depois de ter passado o silicone para selar qualquer vazão de ar. Tive uma ajudinha da minha noiva para movimentos delicados...
View attachment 77337
View attachment 77338
A mangueira é do compressor de ar.Opa, claro. Fico aguardando.
Valeu
Acho que vc se confundiu, a glovebox não precisa de compressor de ar e nem de controle de temperatura.
Tira essa mangueira e veda o furo.
.. vou usar como terrário também...
apenas vou empurrar elas para dentro, é que o espaço aqui em casa não é grande, dai pensei em fazer dois em um... já que vai ficar dentro de um armário, fica mais fácil, perdão se não especifiquei!tbm tinha pensado nisso, vc vai remover as luvas pra usar como terrário?
Erro meu, não tinha lido o tópico todo.apenas vou empurrar elas para dentro, é que o espaço aqui em casa não é grande, dai pensei em fazer dois em um... já que vai ficar dentro de um armário, fica mais fácil, perdão se não especifiquei!
Valeu!! Foi feito com muito carinho, pode acreditar!Erro meu, não tinha lido o tópico todo.
Gostei do projeto.
@Cosmik creio eu que finalizei a glovebox...
@Cosmik, eu havia passado spray mas pensei que estava errado, posso tampar os lados então? Tenho duas caixas aqui, no caso a glovebox e terrario, a outra tive um erro mas vou dar um jeito, acho que vou reciclar ela e fazer um terrário para testes diferentes de substrato...O projeto ficou bem interessante, espero que o test drive tenha dado certo.
Para um toque final, recomendo que encontre um meio para deixar as paredes do terrário escuras, fazendo com que a principal fonte de luz venha pela parte de cima do seu terrário-glovebox. Quando há entrada de luz por todos o lados o desenvolvimento fica desgovernado, aumentando as chances de produzir cogumelos fat-asses e/ou frutos crescendo em todas as direções, prejudicando a produtividade do mesmo.
https://teonanacatl.org/threads/eliminar-fat-asses-para-sempre.322/