Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre terrário (cooler, umidificação, etc.)

Psyccô

Hifa
Cadastrado
10/09/2013
24
19
34
Na glovebox, fiz dois quadrados, um em cima e outro em baixo( em lados opostos), fechei com micropore e estou pensando em colocar um cooler pequeno pelo lado de fora para não precisar ficar abrindo pra entrar ar, está correto a minha teoria?
 
Essa integração com a natureza é muito importante para não nos sentirmos tão alienado ela. Principalmente no atual mundo em que vivemos... Muita correria, pessoas estressadas por toda parte... Creio que essa dissonância com a natureza é uma das causas de todos esses desequilíbrios.



De nada. Apenas espero que futuramente você retribua o favor ajudando outros novatos. ;)



Não, independente se o silicone é anti-mofo ou não, a limpeza regular do terrário é essencial para um cultivo de sucesso.



Depende de como você anexou o bocal/cano. Aqui tem várias dicas de como construir uma glovebox: https://teonanacatl.org/forums/laboratoriais.31/
https://teonanacatl.org/threads/montando-uma-glove-box-minha-primeira.10389/
Estava querendo desta maneira, da maneira tradicional, apenas queria substituir a fita isolante para algo mais confiável. Vou usar um Polystic para uso geral, diz no site do fabricante que é usada até pro casco do barco, então, deve funcionar... fita isolante não me parece ser muito promissor...
 
@Psyccô qual o nome desse bocal que vc utilizou para colocar as luvas?
@khrin, então... vou ficar lhe devendo, eu passo na loja segunda feira e te mando por MP, pode ser? Ele é flexivel, e é melhor pra quando colocar na glovebox, é R$2,90 cada...

@Cosmik creio eu que finalizei a glovebox...
Depois das mudanças,
:teo_seta_direita: Desde a luva( comprei outra nos materiais de construção... me pareceu mais resistente, não é que quando fui fazer a troca, a luva que estava rasgou? PRECAUÇÃO é uma das coisas que levo na minha vida... tem algo me chamando para este mundo e me dando muita luz... ALGO CÓSMICO :roflmao:).
83DCgAC.jpg
:teo_seta_direita: Acho que agora vou para os testes preliminares... no caso teste de temperatura, dentro da glovebox neste momento está 25ºc vamos ver se abaixa um pouco. Vedei o buraco que passava o cano com silicone.
NMbywLh.jpg
:teo_seta_direita: Reforcei os buracos onde o micropore está selando com silver-tape para não acontecer de desgastar a cola e soltar.
HBVdTYf.jpg
:teo_seta_direita: Antes de fazer os cortes para encaixar as luvas, fiz um contorno do circulo em uma folha A4 e colei do lado de dentro da caixa, acho que essa é uma dica interessante para quem quer fazer um circulo quase perfeito, primeiro tentei passar apenas o silicone, mas não resistiu muito, dai passei durepox depois de ter passado o silicone para selar qualquer vazão de ar. Tive uma ajudinha da minha noiva para movimentos delicados...
xxeopVV.jpg
95NDgXK.jpg
 
@khrin, então... vou ficar lhe devendo, eu passo na loja segunda feira e te mando por MP, pode ser? Ele é flexivel, e é melhor pra quando colocar na glovebox, é R$2,90 cada...

Opa, claro. Fico aguardando.
Valeu

:teo_seta_direita: Acho que agora vou para os testes preliminares... no caso teste de temperatura, dentro da glovebox neste momento está 25ºc vamos ver se abaixa um pouco. Vedei o buraco que passava o cano com silicone.
View attachment 77335
:teo_seta_direita: Reforcei os buracos onde o micropore está selando com silver-tape para não acontecer de desgastar a cola e soltar.
View attachment 77336
:teo_seta_direita: Antes de fazer os cortes para encaixar as luvas, fiz um contorno do circulo em uma folha A4 e colei do lado de dentro da caixa, acho que essa é uma dica interessante para quem quer fazer um circulo quase perfeito, primeiro tentei passar apenas o silicone, mas não resistiu muito, dai passei durepox depois de ter passado o silicone para selar qualquer vazão de ar. Tive uma ajudinha da minha noiva para movimentos delicados...
View attachment 77337
View attachment 77338
Acho que vc se confundiu, a glovebox não precisa de compressor de, controle de temperatura e nem de buracos com micropore.
Tira essa mangueira e veda o furo.
 
Última edição:
apenas vou empurrar elas para dentro, é que o espaço aqui em casa não é grande, dai pensei em fazer dois em um... já que vai ficar dentro de um armário, fica mais fácil, perdão se não especifiquei!
Erro meu, não tinha lido o tópico todo.
Gostei do projeto.
 
@Cosmik creio eu que finalizei a glovebox...

O projeto ficou bem interessante, espero que o test drive tenha dado certo.

Para um toque final, recomendo que encontre um meio para deixar as paredes do terrário escuras, fazendo com que a principal fonte de luz venha pela parte de cima do seu terrário-glovebox. Quando há entrada de luz por todos o lados o desenvolvimento fica desgovernado, aumentando as chances de produzir cogumelos fat-asses e/ou frutos crescendo em todas as direções, prejudicando a produtividade do mesmo.

:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/eliminar-fat-asses-para-sempre.322/
 
O projeto ficou bem interessante, espero que o test drive tenha dado certo.

Para um toque final, recomendo que encontre um meio para deixar as paredes do terrário escuras, fazendo com que a principal fonte de luz venha pela parte de cima do seu terrário-glovebox. Quando há entrada de luz por todos o lados o desenvolvimento fica desgovernado, aumentando as chances de produzir cogumelos fat-asses e/ou frutos crescendo em todas as direções, prejudicando a produtividade do mesmo.

:teo_seta_direita: https://teonanacatl.org/threads/eliminar-fat-asses-para-sempre.322/
@Cosmik, eu havia passado spray mas pensei que estava errado, posso tampar os lados então? Tenho duas caixas aqui, no caso a glovebox e terrario, a outra tive um erro mas vou dar um jeito, acho que vou reciclar ela e fazer um terrário para testes diferentes de substrato...
Tenha um ótimo domingo, abraços!
 
Back
Top