Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre termo-higrômetro

Rickarddin

Hifa
Membro Ativo
06/02/2021
98
9
45
Salve, companheiros.
Tô com dúvidas sobre esse aparelho novo que comprei, tanto para comparação de parâmetros como para usar no outro terrário.
A discrepância dos indicadores de umidade é gritante.

O de baixo eu já tinha e uso sempre, o de cima (Exbom) comprei ontem, tava bem recomendado no ML.

Alguém tem alguma dica a respeito pra ajudar esse pobre iniciante?

Desde já agradeço
 

Anexos

  • IMG_20220108_232328103.jpg
    IMG_20220108_232328103.jpg
    1 MB · Visualizações: 18
Eu confiaria mais no Instrutherm, pois é uma empresa especializada em ferramentas de medição e tal.
Já a exbom é uma loja bem diversificada e aleatória.

Um problema que pode acontecer nesses equipamentos é condensar água no sensor, daí ele basicamente para de funcionar corretamente. Só conferi se ambos estão com as pontas metalicas bem sequinhas.
 
Eu confiaria mais no Instrutherm, pois é uma empresa especializada em ferramentas de medição e tal.
Já a exbom é uma loja bem diversificada e aleatória.

Um problema que pode acontecer nesses equipamentos é condensar água no sensor, daí ele basicamente para de funcionar corretamente. Só conferi se ambos estão com as pontas metalicas bem sequinhas.
Eu sequei os dois quando coloquei o Exbom.
Tô pensando em devolver e pagar a diferença em outro Instrutherm, que dá 60 conto.
 
Estou usando um daqueles de chocadeira que é facilmente encontrado e bem em conta, mas estou na mesma desconfiança que você.
se está marcando a real umidade, uso umidificador no terrário que estou montando e não consigo ultrapassar 90% da umidade nem com ele no max
 
Aparelhos de mesa desse tipo são feitos para medir temperatura ambiente na faixa de conforto humano.

Nenhum deles tem precisão alguma, principalmente nos valores mais baixos e mais altos de umidade.

E nem são necessários. Se estiver condensando e escorrendo gotas pelas paredes do terrário, está bom.
uso umidificador no terrário que estou montando e não consigo ultrapassar 90% da umidade nem com ele no max
Mas não pode ficar no máximo o tempo todo. Tem que ter umidade e secar um pouco também. como acontece na natureza.
 
Boa tarde sou novo por cá estou lendo o máximo de artigos para enriquecer o cultivo mas me chamou a atenção uma maneira simples de verificar a umidade seria araicamente usando um termômetro úmido(colocando uma gaze molhada no bulbo) e comparar com uma tabela de umidade relativa no google.vai mostra um norte na referência de umidade
 
Boa tarde sou novo por cá estou lendo o máximo de artigos para enriquecer o cultivo mas me chamou a atenção uma maneira simples de verificar a umidade seria araicamente usando um termômetro úmido(colocando uma gaze molhada no bulbo) e comparar com uma tabela de umidade relativa no google.vai mostra um norte na referência de umidade
Não manjo nada de termômetragens, mas isso esquentaria muito o terrário, não?
 
Citrowong esse método funciona para estabelecer a umidade relativa do ambiente . É imprecionante o funcionamento quando coloca um termômetro simples tipo culinário com uma gaze mostra uma outra temperatura isso de dá pela evaporação da água olhando um gráfico simples a diferença de temperaturas mostra em %a ur
 

Anexos

  • Screenshot_20230202-160715.png
    Screenshot_20230202-160715.png
    1.4 MB · Visualizações: 8
Back
Top