Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre a umidade do meu quarto/estufa

Cogu_magic

Esporo
Cadastrado
25/04/2023
1
1
22
Olá, este é o meu primeiro post no fórum, embora eu tenha acompanhado por cerca de um ano.

Recentemente, adquiri um umidificador ultrassônico de 8 cabeças e montei um sistema temporário de reservatório com entrada de ar e uma tubulação de saída para dispersar a névoa no quarto. Confesso que, inicialmente, achei a névoa um pouco fraca; no entanto, ao fechar o quarto por 3 minutos, o resultado foi surpreendente.

Atualmente, estou sem um higrômetro confiável para medir a umidade relativa do ar dentro da estufa, e provavelmente levará cerca de um mês para que o Inkbird chegue. Gostaria de obter insights sobre as possíveis consequências de iniciar o processo de frutificação de algumas bags de cubensis nas condições atuais. Estou considerando a opção de utilizar um timer analógico, ligando o umidificador durante 3 minutos a cada 10 minutos, para evitar que a névoa fique muito densa. Aceito sugestões. Agradeço desde já.

Observação 1: Ainda não coloquei as estantes e as bags no quarto; a única estante presente nas fotos (não consegui enviar o vídeo) ficou lá junto com algumas contaminações para descarte.

Observação 2: Na primeira foto, é o quarto antes de ligar o umidificador; na segunda, obviamente, é depois de ligado (risos). A segunda foto foi tirada mais próxima da estante, e mesmo assim, a visibilidade é mínima, dando uma ideia da densidade da névoa.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2023-12-30 at 03.45.10.jpeg
    WhatsApp Image 2023-12-30 at 03.45.10.jpeg
    52.2 KB · Visualizações: 9
  • WhatsApp Image 2023-12-30 at 03.45.10 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2023-12-30 at 03.45.10 (1).jpeg
    18.5 KB · Visualizações: 9
Back
Top