Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre a oxigenação

SamuraiBlade

Hifa
Cadastrado
12/01/2021
7
8
23
Oi galera, primeiramente desculpa se eu tiver mandando isso no lugar errado, mas é a minha primeira vez usando o site então eu não sei direito mb;

Enfim, tenho uma dúvida sobre a parte de oxigenar o terrário, eu comprei uma bomba de aquario SUBMERSA, só que pelo jeito não é essa que usa né? Ou tem alguma maneira de utilizar essa mesmo?
 

Anexos

  • IMG_20210112_142203224.jpg
    IMG_20210112_142203224.jpg
    3.6 MB · Visualizações: 10
  • IMG_20210112_142144305.jpg
    IMG_20210112_142144305.jpg
    4.2 MB · Visualizações: 8
A que utilizam é o compressor de ar. Que pega o ar e manda pela mangueira até a água. (Apesar de eu achar meio inútil)

A sua fica submersa na água.
Bombeando a água pra movimentar e oxigenar a água.

Você até pode usar e ver se ela ajuda na umidade, mas vai ter que pôr um pote de água grande dentro do terrário e ela dentro.
 
Galera, será que eu já posso colocar esse bolo no terrário? O micélio tá totalmente branco, o único problema é aquela pequena parte que não completou,

Seguem as fotos dele, são dois lados diferentes do mesmo bolo (20 dias na incubadora)
 

Anexos

  • IMG_20210113_153925494.jpg
    IMG_20210113_153925494.jpg
    3.9 MB · Visualizações: 16
  • IMG_20210113_153931678.jpg
    IMG_20210113_153931678.jpg
    3.8 MB · Visualizações: 15
O crescimento está estagnado? Qual a temperatura usada para a incubação?
Depois que completar a colonização por fora, é recomendado aguardar de 7 a 10 dias para colonização completa do substrato.

A pinagem começa a ocorrer quando todo o substrato for colonizado. Enquanto tiver substrato para ser consumido, o micélio não usará energia para produzir cogumelos (reprodução).
Áreas não colonizadas são portas para contaminações fatais no cultivo.
 
E aí galera, devo descartar mesmo? Esperar um pouco? E se descartar for a única opção, como deveria fazer para coloca-lo outdoor, o micélio tá bem desenvolvido e o clima está bem quente e chuvoso, talvez ele tenha chance lá fora.

Seguem duas fotos do mesmo copo:
 

Anexos

  • IMG_20210118_072336719.jpg
    IMG_20210118_072336719.jpg
    3.1 MB · Visualizações: 21
  • IMG_20210118_072348278.jpg
    IMG_20210118_072348278.jpg
    3.2 MB · Visualizações: 21
Pela qualidade das suas fotos, ao meu ver não tem contaminantes ai não. Eu consigo ver o micélio, e um pouco do substrato. Contaminação geralmente é colorida, verde, laranja, amarelo, azul, rosa, vermelho, amarelo, marrom...
 
Pela qualidade das suas fotos, ao meu ver não tem contaminantes ai não. Eu consigo ver o micélio, e um pouco do substrato. Contaminação geralmente é colorida, verde, laranja, amarelo, azul, rosa, vermelho, amarelo, marrom...
Na foto da esquerda tem um pequeno ponto verde-amarelo bem no meio do copo, mas eu dei uma pesquisada e acabei descobrindo que não é uma contaminação e sim algo chamado Metabólito , comum em substratos totalmente colonizados.
Segue o trecho que eu li no site "Shroomery":

"Metabólitos - embora uma grande quantidade de metabólitos frequentemente indique contaminação, pequenas quantidades são comuns em substratos totalmente colonizados e em potes de desova / PF. Os metabólitos são normalmente amarelos, mas os metabólitos vermelhos às vezes ocorrem em potes de desova. Os metabólitos também podem aparecer como uma descoloração amarela do micélio."

vou colocar no terrário mais tarde, valeu
 
Antes de qualquer coisa você deveria abrir um diário de cultivo para as pessoas poderem saber mais dados, como por exemplo, o que foi feito, como foi feito, o que foi utilizado, etc...

Este é o ponto de partida, leia atentamente todos os tópicos da Seção "Informações Básicas"


Esse seu caso é amplamente discutido aqui no fórum.

Evite misturar tópicos. Você abriu uma discussão sobre oxigenação e está discutindo sobre colonização. Para dúvidas rápidas, esse é o lugar: Eu quero saber - Faça suas perguntas aqui!

Importante: Guia para o Iniciante
 
Back
Top