Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas gerais Termostato / Qualidade Água..

andschaan

Esporo
Cadastrado
13/07/2020
19
2
36
Olá pessoal. Primeiramente gostaria de parabenizar o conteúdo do site e a qualidade da comunidade que vocês estão desenvolvendo aqui :)

Sou iniciante no cultivo mas tenho algumas dúvidas. Já li muita coisa no forum mas alguns pontos não encontrei respostas, vou postar aqui pra ver se vocês conseguem me auxiliar.

1) Termostato: Aqui na minha cidade está fazendo uns dias muito frios e testei a temperatura no terrário, e para conseguir manter a temperatura estável só colocando o termostato dentro da água que está junto com a argila expandida. Basicamente tem uma piscina no terrário com um termostato dentro. Vocês acham que pode dar problema com a frutificação? A garrafa de água com termostato dentro não deu conta.

2) Água: Fiquei confuso sobre a qualidade da água para inocular os esporos. Comprei um carimbo e pelo que li, comprando uma água de copinho e fervendo já vai funcionar bem. Funciona dessa forma? Tentei comprar a água destilada nas farmácias mas não encontrei. Outro ponto, é necessário ter PH 7?

3) Colheita: Li que o melhor momento para fazer a colheita é quando um dos cogumelos abre o chapéu. Tem algum motivo do porque de colher todos quando somente um abrir o chapéu? Não poderia colher os que abriram e esperar outros abrirem também para colher?

4) Esterilizar Vermiculita: Estou sem microondas em casa. Existe alguma outra técnica para esterilizar vermiculita sem ser no microondas? Essa vermiculita seria para fazer o roll.

5) Vermiculita Expandida / Normal: Li em algum momento no forum sobre a necessidade da vermiculita ser expandida, mas não achei na minha cidade, então comprei a vermiculita da Dimy, que acredito não ser expandida pelo tamanho dela, rotulo também não comenta. Eu preciso expandir essa vermiculita ou não tem necessidade? Se sim, qual seria a melhor maneira de fazer isso? Vou fazer Bolo PF.

6) Álcool gel: Desculpa ser for uma pergunta muito boba, mas comprei álcool em gel 70%. O fato de ser em gel funciona normalmente?

Muito obrigado e peço desculpas se esse é for canal errado para postar essa quantidade de dúvidas juntas. Valeu!
 
Back
Top